Os derivados de petróleo

Os derivados de petróleo
BIOLOGIA
O petróleo é um combustível fóssil e existem inúmeras teorias sobre o seu surgimento. Cientificamente a mais aceita entre os especialistas é que a sua formação se deve a decomposição de restos orgânicos de animais e vegetais que foi sendo depositado ao longo de milhares de anos, no fundo dos mares, lagos e na superfície terrestre. E com transformações químicas se tornou o que hoje conhecemos como petróleo.


O petróleo é uma composição com densidade menor que a água e sua combinação é formada por moléculas de carbono e hidrogênio, conhecidos por hidrocarbonetos.


Derivados do petróleo


- Gasolina
- Um dos principais, derivados da destilação fracionada do petróleo, a gasolina pode ser considerado o produto mais comercial dessa destilação.

- Asfalto – O asfalto é utilizado para a pavimentação e como revestimento impermeabilizante.

- Parafinas
– A parafina tem uma gama de utilização, é usada desde a fabricação de explosivos até em misturas de comestíveis, como o chocolate, por exemplo.

- Querosene
– Muito usado na aviação para turbinas de aviões, a querosene também tem utilidade como solvente.

Colunista Portal - Dia A Dia E Estética
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER