Psicopedagogia institucional e oficinas psicopedagógicas

Psicopedagogia institucional e oficinas psicopedagógicas
ADMINISTRACAO
Uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, necessita de processos assertivos dentro da sua estrutura para que não ocorra desperdício de recursos, retrabalho e demais problemas que possam comprometer a viabilidade do negócio. A psicopedagogia institucional trabalha com variáveis comportamentais que possam ser moldadas com o intuito de transformar o ambiente organizacional em algo harmônico para todos.


As oficinas psicopedagógicas são atividades que tem como objetivo identificar e reparar ruídos organizacionais que prejudiquem o bom andamento das atividades. Essas oficinas são lideradas por um psicopedagogo que em parceria com colaboradores e gestores identificam inúmeros fatores que comprometem os resultados como, por exemplo, discórdia entre colaboradores, ausência de meritocracia, salário baixo, entre outros.


Através das oficinas psicopedagógicas o colaborador e o gestor tem a possibilidade de colocarem divergências em xeque, isto é trabalhar essas discrepâncias de maneira racional e didática, eliminando-as de maneira assertiva e provendo assim uma considerável melhora no clima organizacional.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER