CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Assistência Técnica de Computadores

Artigo por Renato de Brito Nicodemos - segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tamanho do texto: A A

Vamos ficar de olho na garantia do produto e na qualidade dos serviços
Vamos ficar de olho na garantia do produto e na qualidade dos serviços
O consumo extrondante de microcomputadores no país aumenta a cada ano, considera-se nesse meio também os notebooks, netbooks e computadores de bolso.

Esse mercado acaba impulsionando outro mercado tal como a de assistência técnica de computadores.

A assistência técnica de computadores é uma atividade um pouco delicada, pois com as diferentes plataformas de hardware e de software, a cada dia o próprio mercado exige novas habilidades por parte dos técnicos que devem estar se atualizando.

Prestar esse serviço requer muita habilidade e preparo. Observa-se que existem muitas empresas que oferecem serviços de assistência técnica de computadores sem qualquer garantia de qualidade em seus serviços. Isso é uma realidade que pode causar prejuízos para os usuários.

Os computadores de hoje já possuem componentes capazes de suportar grandes variações de energia elétrica, mesmo assim, em alguns estados, encontramos uma péssima infraestrutura  de rede elétrica resultando prejuízos não só para o computador, mas para todos os produtos eletrônicos dos consumidores.

Devemos nos proteger utilizando estabilizadores e no-breaks. Vamos ficar de olho na garantia do produto e na qualidade dos serviços de assistência técnica de computadores para não termos grandes prejuízos.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Renato de Brito Nicodemos

Atua como Tutor de TI Portal Educação no qual coordena os treinamentos oficiais Microsoft e cursos livres. Trabalhou como Gestor de Tecnologia da Informação no CEPOE do Senac-MS, foi Analista de Suporte na AudioChannel S.A. Especialista em Desenvolvimento de Aplicações para a Web atuou como docente na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal-hoje UNIDERP-Anhanguera.