CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Vacuoterapia

Artigo por Colunista Portal - Educação - sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Tamanho do texto: A A

A Vacuoterapia é uma técnica que realiza uma sucção sobre a pele através de ventosas que tem formas e diâmetros diferentes e que podem ser utilizadas em diversos tipos de tratamentos.

A Vacuoterapia é utilizada em tratamentos estéticos para atenuar os quadros de celulite e gordura localizada. A Vacuoterapia tem como aplicações massagens modeladora, redutora e relaxante.

A Vacuoterapia também pode ser realizada na drenagem linfática. A capacidade da sucção da Vacuoterapia pode ser ajustada através do regulador de pressão.

A aplicação corporal da Vacuoterapia pode ser realizada nas regiões de: abdominal, costas, pernas e glúteo. A Vacuoterapia provoca intensa hiperemia em pouco tempo substituindo a aplicação destas técnicas manuais, que são bastante exaustivas, ativando a circulação sangüínea e linfática.

A massagem modeladora e redutora com a Vacuoterapia deve ser realizada com movimentos rápidos, a drenagem com movimentos lentos e a relaxante com movimentos pulsados ou de rolamento.

A Vacuoterapia atua também nos tecidos cicatriciais e fibrosos presentes após intervenções cirúrgicas. As ventosas da Vacuoterapia são de vidro para possibilitar a visualização da hiperemia formada durante a aplicação e facilitar a assepsia antes e após o uso. As mangueiras são de silicone, que permitem transparência e flexibilidade, além de maior durabilidade.

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.