artigo

quinta-feira, 30 de julho de 2009 - 16:18

Tamanho do texto: A A

Ionização

por: Colunista Portal - Educação

A Ionização é uma técnica que consiste em uma atuação da corrente galvânica sobre a pele aumentando o processo de absorção dos princípios ativos dissolvidos em substâncias aquosas.

A Ionização realiza a facilitação da penetração de enzimas lipolíticas como Centella Asiática, Algas Marinhas, Hialuronidase nos tratamentos corporais, atuando no tecido adiposo, reduzindo a gordura localizada, a celulite e modelando o contorno corporal.

A Ionização Corporal é aplicada com o auxílio da corrente galvânica transmitida através de eletrodos é do tipo contínua e com sentido unidirecional, ou seja, os elétrons caminham num só sentido: do pólo negativo para o positivo. São utilizados dois eletrodos, um positivo (vermelho) outro negativo (preto), havendo necessidade dos dois estarem em contato com o cliente fechando o circuito.

O eletrodo utilizado na Ionização corporal é de borracha condutora, onde associamos géis ou iontos aquosos com ativos lipolíticos. A Ionização realizada com estes eletrodos de borracha favorece uma maior obsorção no tecido adiposo em regiões corporal Lipodistrofia ginóide e adiposidade localizada.
Na avaliação para a realização da Ionização observam-se as contra indicações específicas. As contra-indicações especificas da Ionização são: Epilepsia; Cardíacos e Portadores de marca-passo, Neoplasias, Gravidez, Quadros Infecciosos; Próteses metálicas e Fobias à corrente elétrica.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Fisioterapia