CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva

Artigo por Colunista Portal - Educação - terça-feira, 28 de julho de 2009

Tamanho do texto: A A

As técnicas de Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva confiam principalmente na estimulação dos proprioceptores para aumentar a demanda feita ao mecanismo neuromuscular, para obter e simplificar suas respostas.

O tratamento através da Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva é muito compreensível e envolve a aplicação dos princípios em todos os aspectos e em todas as fases de reabilitação.

A Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva foi desenvolvida pelo Dr. Herman Kabat, M.D., Pd., e pela Srta. Margareth Knott., B.S. no Instituto Kabat-Kaiser, entre 1946 e 1951.

As técnicas de Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva são adequadas ao tratamento de muitos casos e fornecem um meio efetivo de obter e acelerar a reabilitação do paciente.

O tratamento por meio da Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva visa somar os efeitos da facilitação para aumentar a reposta do mecanismo Neuromuscular. A estimulação proprioceptiva é o principal meio empregado para aumentar as demandas feitas pelo esforço voluntário; o inicio de algumas reações reflexas e princípios fisiológicos ligados á interação de músculos antagonistas também são usados em algumas técnicas.

A resistência e o estiramento na Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva são aplicados manualmente aos músculos que trabalham para executar padrões de movimento de massa, e ordens dinâmicas dão estímulo verbal ao esforço voluntário do paciente. Considera-se que a resistência máxima seja o meio mais importante de estimular os proprioceptores.

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.