CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Fisioterapia em uroginecologia

Artigo por Colunista Portal - Educação - quinta-feira, 28 de maio de 2009

Tamanho do texto: A A

Fisioterapia em uroginecologia é uma especialidade que atua no tratamento conservador das disfunções urogenitais e anorretais como, por exemplo, a incontinência urinária de esforço e as distopias genitais.

A fisioterapia em Uroginecologia é apontada como procedimento de primeira escolha no tratamento destas disfunções evitando ou postergando o processo cirúrgico.

Podem ser submetidas à fisioterapia Uroginecológica: mulheres que apresentam incontinência urinária de qualquer natureza, mulheres climatéricas, pacientes com déficit neurológico que comprometa a função gênito-urinária.

No tratamento da fisioterapia em uroginecologia são utilizados diversos recursos como a cinesioterapia (exercícios de Kegel), estimulação elétrica, exercícios proprioceptivos, biofeedback, calendário miccional (treino da bexiga), orientações gerais prescritas após minuciosa avaliação e reavaliação constante.

A atuação da fisioterapia em uroginecologia melhora e diminui as disfunções da estática lombopélvica, facilitando a função uroesfincteriana e promovendo até a correção de outras disfunções. Os portadores de incontinência urinária, prolapsos e dores relacionados às cicatrizes cirúrgicas no períneo podem e devem ser tratadas por esse método: simples, indolor e eficaz

Se você é um profissional que deseja se destacar no mercado de trabalho ou deseja ingressar neste inscreva-se no Curso Fisioterapia em Uroginecologia do Portal Educação.

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.