CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Artrite Reumatóide

Artigo por Colunista Portal - Educação - terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Tamanho do texto: A A

A Artrite Reumatóide é uma doença inflamatória crônica severa, debilitante, com localização variada mais comumente nas articulações sinoviais e tecidos periarticulares, com dores e deformidades progressivas, considerada até o momento incurável.

A expectativa de vida pode ser reduzida tanto em homens como em mulheres com artrite reumatóide e aqueles pacientes com o tipo mais grave da doença apresentam as mais altas taxas de mortalidade; por essa razão, muitos reumatologistas estão desenvolvendo estratégias terapêuticas mais agressivas para essa doença.

É muito freqüente, aproximadamente 10% das manifestações articulares são devido a Artrite Reumatóide. A origem da doença está relacionada com distúrbios emocionais ou ao sistema imunológico (auto-imune).

O tratamento da artrite reumatóide melhorou dramaticamente nos últimos 50 anos. Uma abordagem que inclua a combinação de medicamentos, repouso equilibrado com exercícios, modificações no estilo de vida, e às vezes cirurgia, pode ajudar muitas pessoas a conduzir suas vidas normalmente.

Os objetivos mais importantes no tratamento da artrite reumatóide é manter a capacidade do paciente em se movimentar sem limitações, reduzindo a dor e prevenindo as lesões articulares próprias da evolução da doença. Se esses objetivos são alcançados, a qualidade de vida e a duração da vida podem ser normais.  

 

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.