Globus em Fisioterapia

Artigo por Caroline Ueno - terça-feira, 27 de março de 2012

Tamanho do texto: A A


(Foto divulgação) Globus portátil
(Foto divulgação) Globus portátil
Para quem não sabe o que é Globus, aqui a gente explica. É um eletroestimulador portátil usado para reabilitação física dentro do esporte, fitness, mas também aborda questões como estética.

A programação do Globus se caracteriza por um conjunto completo que inclui forma de onda específica e uma ampla gama de programas como reabilitação; dor; desnervado; kotz; interferência; lontoforese; treinamento; fitness; beleza.

A tecnologia utilizada é a mais avançada e permite uma utilização extremamente fácil e segura, em cada situação terapêutica.

Alguns aparelhos apresentam os mais variados tipos de corrente como (SEM; TENS; MCR; Kotz; Desnervado; Interferencial; Iontoforese).

Este estimulador é programável e permite que os profissionais criem programas específicos com parâmetros personalizados permitindo ainda salvá-los. Este aparelho tem sido muito usado por fisioterapeutas e educadores físicos.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

colunista

Caroline Ueno

Caroline Amarante Ueno - Fisioterapeuta, Pós-graduada em Dermato-funcional e Tutora em EaD do Portal Educação.

PORTAL DA EDUCAÇÃO S/A - CNPJ: 04.670.765/0001-90 - Inscrição Estadual: 283.797.118 - Rua Sete de Setembro, 1.686 - Campo Grande - MS - CEP 79002-130 - Atendimento ao cliente