CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Causas de calcanhar rachado

Artigo por Redação Portal Educação - sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tamanho do texto: A A

Causas de calcanhar rachado
Causas de calcanhar rachado
O calcanhar rachado é um dos principais problemas estéticos que as pessoas passam com relação aso pés. Segundo Jose Carlos Ferraz da Fonseca, médico e especialista em doenças do fígado explica que as principais causas são: porfiria cutânea, esporão de galo, atrito com sapatos, problemas ortopédicos, aumento do ácido úrico, diabetes, doenças vasculares, micoses, excesso de peso, úlcera do pé e  alergia a produtos de limpeza.

Ainda de acordo com o especialista, o calcanhar rachado causa dor ao andar e sangramento e as mulheres sofrem mais desse problema, principalmente pelo uso de sapatos altos.

A fisioterapeuta Maribel Schmitt Fontoura recomenda as seguintes formas de recuperar os pés e eliminar as rachaduras. “Mergulhe os pés em água quente em torno de 10 a 15 minutos, pelo menos uma vez por semana. É útil para a circulação sanguínea dos pés, Provoca um bom relaxamento amaciam a pele e diminuem as tensões de um dia cansativo”, explica a fisioterapeuta.

Mas lembre-se, mesmo com dicas caseiras, é importante consultar um médico.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Redação Portal Educação

Desde 2001 o Portal Educação trabalha para mudar a vida das pessoas, com base na eficiência, confiabilidade e agilidade de seus serviços. Para isso, constituiu ao longo da sua trajetória uma empresa sólida, que forma cidadãos em mais de diversas áreas do conhecimento, incluindo, cursos online, pós-graduação, idiomas e plano de carreira, com o melhor e mais premiado ensino a distância do mundo.