CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Sistematização da assistência de enfermagem ao paciente crítico...

Artigo por Colunista Portal - Educação - quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Tamanho do texto: A A

RESUMO

A coleta de dados fundamenta a sistematização da assistência de enfermagem, metodologia que permite ao enfermeiro aplicar os conhecimentos técnico-científicos que embasam a profissão. Estando os pacientes críticos neste contexto,este estudo objetivou elaborar um instrumento de coleta de dados visando o registro de forma eficiente e validá-lo em sua forma aparente e de conteúdo. Investigamos os sinais e sintomas freqüentemente encontrados em pacientes críticos de um Centro de Terapia Intensiva-Adulto e os categorizamos em Necessidades Humanas Básicas. Posteriormente, o instrumento foi submetido a validações aparente e de conteúdo. Com relação à estrutura do instrumento, foi detectada a necessidade de reduzí-lo, tornando-o mais prático. Quanto ao conteúdo, os juízes concordaram que este seria suficiente para o estabelecimento dos diagnósticos de enfermagem, favorecendo o desenvolvimento da sistematização da assistência aos pacientes críticos, em Centro de Terapia Intensiva.

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.