CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Enfermagem na UTI Neonatal

Artigo por Colunista Portal - Saúde - quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Tamanho do texto: A A

O enfermeiro faz parte da equipe multidisciplinar de uma UTI Neonatal
O enfermeiro faz parte da equipe multidisciplinar de uma UTI Neonatal
A Unidade de Terapia Intensiva – UTI – Neonatal é o espaço onde uma equipe multidisciplinar está 24 horas por dia de plantão para o tratamento de recém-nascidos que apresentam algum risco de vida e bebês nascidos prematuramente. Um dos profissionais que compõem essa equipe multidisciplinar é o enfermeiro.

O trabalho da equipe de enfermagem é fundamental para a manutenção da saúde dos enfermos, sendo responsável por realizar diversas funções como receber o recém nascido na UTI, verificar sinais vitais, fazer a higiene do bebê, preparar e administrar medicação e administrar dietas.
Para todas essas funções existem diversos procedimentos que devem ser cumpridos corretamente para que o recém-nascido receba todos os cuidados necessários para que fique forte e saudável para receber alta.

Existem muitos cursos de especialização de enfermagem em UTI Neonatal, em que o enfermeiro irá desenvolver as competências necessárias para o aperfeiçoamento profissional, como o conhecimento e as habilidades e as atitudes exigidas para essa tão importante função.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Saúde

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.