artigo

quinta-feira, 16 de maio de 2013 - 11:12

Tamanho do texto: A A

Broncopneumonia - Cuidados na área de enfermagem

por: Colunista Portal - Saúde

Um dos cuidados de enfermagem é monitorar às respostas do paciente ao tratamento
Um dos cuidados de enfermagem é monitorar às respostas do paciente ao tratamento
Características da broncopneumonia:
A broncopneumonia é uma infecção pulmonar causada nos brônquios, bronquíolos e alvéolos, que se espalham pelo pulmão. Ela pode ser uma complicação da gripe ou resfriado ou ser causada pela entrada e proliferação de determinados micro-organismos nas vias respiratórias.

Os sintomas da broncopneumonia são: febre, catarro, cansaço, suor, dificuldade para respirar, tosse, calafrios e etc. É mais frequente em crianças e idosos, ou pessoas que tenham imunidade baixa. Além dos sintomas, para diagnosticar a doença, é necessário fazer uma radiografia torácica, conhecida como chapa.

O tratamento é feito com medicamentação que pode ser: antibióticos, antitússicos, anti-inflamatórios, broncodilatadores, expectorante, antipirético(dipirona) e vitamina B 12.

Agora que você já sabe as características da doença, veja quais cuidados de enfermagem são aplicados:
- administração dos medicamentos;
- monitorar às respostas do paciente ao tratamento;
- monitorar o estado e a frequência respiratória do paciente;
- dar os auxílios necessários ao paciente

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Saúde

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Enfermagem