CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Queda das sobrancelhas: O que fazer?

Artigo por Colunista Portal - Dia A Dia E Estética - segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Tamanho do texto: A A

A queda das sobrancelhas pode ter origem genética
A queda das sobrancelhas pode ter origem genética
Sendo um elemento muito importante para a composição estética do rosto, as sobrancelhas apresentam funções para a proteção dos olhos prevenindo a entrada de suor e auxiliando como uma espécie de filtro da luz ambiente e amparam como obstáculo na entrada de corpos estranhos nos nossos olhos.

Por ser um elemento primordial na composição das expressões faciais, muitos se incomodam quando as sobrancelhas apresentam falhas ou até mesmo quedas de pelos. Afinal, elas fazem parte de todo o conjunto do rosto.

Não são raros os casos da alta queda de pelos nas sobrancelhas ou a presença de muitas falhas que parecem não se recuperarem. Antes de procurar um atendimento médico, é importante entender as causas principais da queda.

Um dos fatores que ajudam, e muito, na queda das sobrancelhas é a depilação delas em exagero, porque isso torna o crescimento dos pelos fraco e irregular. Problemas no organismo são um dos fatores que podem responder a causa da queda, como o hipotireoidismo e algumas doenças infecciosas, queimaduras e próprio envelhecimento do organismo.

Também podem provocar a queda da sobrancelha: medicamentos que controlam o colesterol, artrite, úlceras, antidepressivos, afinadores do sangue, anticoncepcionais, anticoagulantes.

O que fazer?

Existem vários tipos de tratamentos, que variam de pessoa para pessoa, porque a queda das sobrancelhas pode ter origem genética ou devido a níveis hormonais no organismo.

Existem cremes e loções que apresentam substâncias ativas que ajudam no crescimento dos pelos. Estes produtos devem ser aplicados todos os dias antes de dormir, massageando a área para que a circulação sanguínea do local seja ativada.

Para tanto, é muito importante a procura de um dermatologista, assim a pessoa que deseja se tratar, na consulta, saberá se possui alguma alergia a estes produtos. A queda das sobrancelhas então, não é motivo para desespero, existem tratamentos eficazes que podem ajudar muito na solução deste problema.

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Dia A Dia E Estética

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.