CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Cuidados de enfermagem na parada cardiorrespiratória em Recém-Nascidos Neonatos

Artigo por Colunista Portal - Educação - quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tamanho do texto: A A

Ao médico compete a intubação traqueal
Ao médico compete a intubação traqueal
São sinais de PCR: ausência de expansão pulmonar ou apneia, palidez e cianose, pele fria e úmida, ausência de pulso, midríase, pressão arterial ausente, diminuição da perfusão periférica, assistolia, bradicardia.

Ao médico compete a intubação traqueal e à equipe de enfermagem deve preparar o material e auxiliar no procedimento.

Material: Fontes de vácuo, oxigênio e ar comprimido, umidificador, extensão de silicone, água destilada, ressuscitador manual com máscara adequada ao tamanho do RN, estetoscópio, cabo e lâmina de laringoscópio, tubo endotraqueal, monitor de oxímetria cardíaco, sonda de aspiração, material para punção venosa, adesivo para fixar o tubo endotraqueal, drogas de emergência, seringas de 1,5 e 10 ml e agulhas.

Técnica: Ao constatar a PCR, trazer o material de urgência para perto do leito do RN, solicitar ajuda imediatamente, lavar as mãos e colocar as luvas de procedimento, máscara e óculos de proteção, posicionar o RN em decúbito dorsal com a cabeça levemente hiperextendida, monitorar o RN, auxiliar na aspiração das vias aéreas e intubação, puncionar acesso venoso periférico, administrar drogas conforme solicitação médica, auxiliar na instalação do respirador, realizar sondagem gástrica e manter aberta para drenagem, agilizar RX, monitorar sinais vitais, acomodar o RN, organizar o material, lavar as mãos e registrar o procedimento no prontuário do paciente.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.