CURSOS ONLINE GRÁTIS NA COMPRA DE UM DOS 1400 CURSOS ONLINE

Jardinagem com pneus: criativo e sustentável

Artigo por Lucas de Guimarães Bais Martins - sexta-feira, 24 de maio de 2013

Tamanho do texto: A A

Criatividade e sustentabilidade em uma só ideia
Criatividade e sustentabilidade em uma só ideia

Já pensou em ter seu jardim renovado com pneus velhos? Parece estranho, mas a jardinagem com pneus velhos é comum e deixa o local com ares sustentáveis. Normalmente os pneus velhos vão para o lixo e não se degradam, e um problema ambiental, pois a reutilização desse material ainda é pequena.


Mas algumas pessoas preocupadas com a reutilização de materiais que não se degradam pensaram bem e deram início a essa técnica que realmente da nova cara ao ambiente. Primeiro por causa da estilização, e segundo pela questão sustentável do projeto, importante para manter o planeta “saudável” e limpo.

Vamos lá. Pegue aquele pneu velho que normalmente você jogaria fora, e o pinte. Isso mesmo o deixe decorado para enfeitar se jardim. Pinte de azul com bolinhas, vermelho com listras, amarelo com estrelas, use sua imaginação. E pronto! Você tem um lindo vaso a sua disposição, não é simples?

Coloque o pneu pintado em algum canteiro da grama onde não está sendo utilizado, e merece a revitalizada. Encha o com terra e coloque a planta! Pode causar certa estranheza de início, mas logo notarão sua preocupação ao fazer tal gesto.

Colocando o pneu na parede de seu jardim, você pode suspender as plantas e fazer um belo jardim suspenso. Além de criativo e sustentável, o jardim com pneu velho e de estrema criatividade de seu criador, pois pode ser feito com a cara e o gosto do dono. Então, vá em frente e tente!

CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Lucas de Guimarães Bais Martins

Acadêmico de Jornalismo da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul; Estagiário de Assessoria de Comunicação do Portal Educação.