artigo

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 - 19:07

Tamanho do texto: A A

Objetivos da Biossegurança

por: Colunista Portal - Educação

Os líquidos biológicos e os sólidos
Os líquidos biológicos e os sólidos
São objetivos: garantir a segurança dos trabalhadores, descrevendo as rotinas de trabalho com um mínimo de risco, esclarecendo os princípios básicos de biossegurança, bem como o correto uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de medidas que evitem os acidentes mais comuns no laboratório clínico.

As atividades a serem desenvolvidas no programa de biossegurança devem permitir o aprendizado e o crescimento do estudante na sua área profissional.

Os líquidos biológicos e os sólidos que manuseamos nos laboratórios, são quase sempre, fontes de contaminação.

Os cuidados que devemos ter para não haver contaminação cruzada dos materiais, não contaminar o pessoal do laboratório, da limpeza, os equipamentos, o meio ambiente através de aerossóis e os cuidados com o descarte destes materiais, fazem parte das Boas Práticas em Laboratório Clínico (BPLC), seguindo as regras de biossegurança como objetivos principais para este fim.
CreativeCommons

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

Comentários


colunista

Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Biologia