Mestre de obras: O que ele faz?

O mestre de obras tem a função de fiscalizar a obra
O mestre de obras tem a função de fiscalizar a obra

Engenharia e Construção

12/04/2016

O mestre de obras tem a função de fiscalizar a obra. É ele quem recebe os materiais, organiza e ainda supervisiona o trabalho feito pelos pedreiros.

Os profissionais na fiscalização de obras precisam ter conhecimento na área. Não necessariamente possuir algum curso superior, mas é preciso ter experiência de ter trabalhado com arquitetos e engenheiros. Porém, uma formação especifica faz com que o profissional seja valorizado.

A média salarial de um mestre de obras varia muito de Estado para Estado, segundo o Catho (site de empregos) as variações vão de R$2.791 a 11mil reais.

Faça um curso no Portal Educação e saiba como gerenciar uma obra e muito mais.

http://www.portaleducacao.com.br/cotidiano/cursos/curso-de-mestre-de-obras/3250.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

PORTAL DA EDUCAÇÃO S/A - CNPJ: 04.670.765/0001-90 - Inscrição Estadual: 283.797.118 - Rua Sete de Setembro, 1.686 - Campo Grande - MS - CEP 79002-130