Gestão de obras por engenheiros e arquitetos

O gerenciamento é feito por engenheiro civil ou arquiteto
O gerenciamento é feito por engenheiro civil ou arquiteto

Engenharia e Construção

06/04/2016

Um gerenciador de obras tem a função de gerenciar a obra desde o orçamento, a execução e a finalização da obra entregue no prazo determinado.

O gerenciamento é feito por engenheiro civil ou arquiteto, mas normalmente eles trabalham em conjunto e são regulamentados pela lei 5.194.

Quem assume essa função deve ter conhecimento extra em custos, prazos, contratos, organização e em ser um bom gestor de pessoas.

Essa questão do prazo é onde mais se complica, porque de um lado está o cliente exigindo que o prazo seja cumprido e do outro os fornecedores que não são capazes de atender ao prazo. Sendo assim, esses distribuidores ou até mesmo os serventes que não se comprometem, a solução é a substituição.

Para saber mais como gerenciar uma obra, acesse o link e confira: http://www.portaleducacao.com.br/administracao/cursos/curso-de-gestao-de-obras/2187.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

PORTAL DA EDUCAÇÃO S/A - CNPJ: 04.670.765/0001-90 - Inscrição Estadual: 283.797.118 - Rua Sete de Setembro, 1.686 - Campo Grande - MS - CEP 79002-130