Mesmo com crise mundial, construção civil segue a todo vapor

Setor não se abalou com a crise e garante emprego para mão de obra qualificada.
Setor não se abalou com a crise e garante emprego para mão de obra qualificada.

Engenharia e Construção

31/03/2009

Muitos setores continuam sofrendo os efeitos da crise mundial, coisa que não tem acontecido muito na construção civil. O setor terá crescimento menor que no ano passado, mas permanecem com boas oportunidades de trabalho. Isso porque muitas obras começaram em 2008, época que o mercado estava aquecido, e ainda não foram concluídas. Além disso, existem várias linhas de crédito, destinado para aqueles que sonham com a casa própria.

O setor prioriza quem tem, além da experiência, qualificação. Portanto, pedreiros, pintores, eletricistas e marceneiros que se enquadram nas exigências do mercado, estão garantidos no trabalho.

O aumento da construção civil este ano é pequeno, não deve passar dos 3,5%, mas continuar crescendo num cenário de crise significa manter os postos de trabalho e ainda, abrir novas vagas.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

PORTAL DA EDUCAÇÃO S/A - CNPJ: 04.670.765/0001-90 - Inscrição Estadual: 283.797.118 - Rua Sete de Setembro, 1.686 - Campo Grande - MS - CEP 79002-130