Faça já o curso de Consultoria em Moda - Portal Educacao
É NOVO POR AQUI? Use o cupom BEMVINDO10 e garanta 10% off em sua 1ª compra!

Categorias RELACIONADAS

  • Carga Horária:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria30
    CursoDisponivel365
    PublicoAlvoO curso livre de Consultoria em Moda é destinado a estudantes e profissionais de negócios da moda, design de moda, têxtil e moda, e áreas relacionadas, que desejam obter mais conhecimentos sobre o tema.
    ConteudoCursoIntrodução à Moda (evolução, estilos, designers, marcas e tendências)
    Breve histórico do desenvolvimento do sistema da moda
    Os principais estilos e suas características
    Os designers e sua linguagem e as marcas de haute-couture e pret-a-porter
    O desenvolvimento e interpretação das tendências de moda
    Conceitos de Moda e Estilo
    O mercado de moda feminino
    O mercado de moda Masculino
    Identificação das peças exteriores e interiores do vestuário feminino
    Características genéricas dos clássicos
    Interpretações criativas
    Exploração de pormenores (estampas, cores, costuras e acabamentos)
    Identificação de volumes, formas e cortes adequados às diferentes silhuetas
    Identificação das matérias-primas
    Análise de marcas
    Estudo de marcas de referência dentro dos diferentes wear
    Identidade, linguagem, aspectos simbólicos e de mercado-alvo
    Customização de Roupas
    Identificação de nichos de mercado
    Análise de estilos de vida e estilo de moda
    Trabalho com um mercado-alvo específico
    Alguns Profissionais do mercado da Moda
    Apresentação do portfólio individual
    Referências Bibliográficas.
    NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Introdução à Moda (evolução, estilos, designers, marcas e tendências)
  • Breve histórico do desenvolvimento do sistema da moda
  • Os principais estilos e suas características
  • Os designers e sua linguagem e as marcas de haute-couture e pret-a-porter
  • O desenvolvimento e interpretação das tendências de moda
  • Conceitos de Moda e Estilo
  • O mercado de moda feminino
  • O mercado de moda Masculino
  • Identificação das peças exteriores e interiores do vestuário feminino
  • Características genéricas dos clássicos
  • Interpretações criativas
  • Exploração de pormenores (estampas, cores, costuras e acabamentos)
  • Identificação de volumes, formas e cortes adequados às diferentes silhuetas
  • Identificação das matérias-primas
  • Análise de marcas
  • Estudo de marcas de referência dentro dos diferentes wear
  • Identidade, linguagem, aspectos simbólicos e de mercado-alvo
  • Customização de Roupas
  • Identificação de nichos de mercado
  • Análise de estilos de vida e estilo de moda
  • Trabalho com um mercado-alvo específico
  • Alguns Profissionais do mercado da Moda
  • Apresentação do portfólio individual
  • Referências Bibliográficas.
  • tipo do cursoPORTAL PLAY
    Carga HoráriaAté 60 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    Horas
  • Próxima Turma:

  • Curso disponível por:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria30
    CursoDisponivel365
    PublicoAlvoO curso livre de Consultoria em Moda é destinado a estudantes e profissionais de negócios da moda, design de moda, têxtil e moda, e áreas relacionadas, que desejam obter mais conhecimentos sobre o tema.
    ConteudoCursoIntrodução à Moda (evolução, estilos, designers, marcas e tendências)
    Breve histórico do desenvolvimento do sistema da moda
    Os principais estilos e suas características
    Os designers e sua linguagem e as marcas de haute-couture e pret-a-porter
    O desenvolvimento e interpretação das tendências de moda
    Conceitos de Moda e Estilo
    O mercado de moda feminino
    O mercado de moda Masculino
    Identificação das peças exteriores e interiores do vestuário feminino
    Características genéricas dos clássicos
    Interpretações criativas
    Exploração de pormenores (estampas, cores, costuras e acabamentos)
    Identificação de volumes, formas e cortes adequados às diferentes silhuetas
    Identificação das matérias-primas
    Análise de marcas
    Estudo de marcas de referência dentro dos diferentes wear
    Identidade, linguagem, aspectos simbólicos e de mercado-alvo
    Customização de Roupas
    Identificação de nichos de mercado
    Análise de estilos de vida e estilo de moda
    Trabalho com um mercado-alvo específico
    Alguns Profissionais do mercado da Moda
    Apresentação do portfólio individual
    Referências Bibliográficas.
    NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Introdução à Moda (evolução, estilos, designers, marcas e tendências)
  • Breve histórico do desenvolvimento do sistema da moda
  • Os principais estilos e suas características
  • Os designers e sua linguagem e as marcas de haute-couture e pret-a-porter
  • O desenvolvimento e interpretação das tendências de moda
  • Conceitos de Moda e Estilo
  • O mercado de moda feminino
  • O mercado de moda Masculino
  • Identificação das peças exteriores e interiores do vestuário feminino
  • Características genéricas dos clássicos
  • Interpretações criativas
  • Exploração de pormenores (estampas, cores, costuras e acabamentos)
  • Identificação de volumes, formas e cortes adequados às diferentes silhuetas
  • Identificação das matérias-primas
  • Análise de marcas
  • Estudo de marcas de referência dentro dos diferentes wear
  • Identidade, linguagem, aspectos simbólicos e de mercado-alvo
  • Customização de Roupas
  • Identificação de nichos de mercado
  • Análise de estilos de vida e estilo de moda
  • Trabalho com um mercado-alvo específico
  • Alguns Profissionais do mercado da Moda
  • Apresentação do portfólio individual
  • Referências Bibliográficas.
  • tipo do cursoPORTAL PLAY
    Carga HoráriaAté 60 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    dias
NÍVEL:

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria30
CursoDisponivel365
PublicoAlvoO curso livre de Consultoria em Moda é destinado a estudantes e profissionais de negócios da moda, design de moda, têxtil e moda, e áreas relacionadas, que desejam obter mais conhecimentos sobre o tema.
ConteudoCursoIntrodução à Moda (evolução, estilos, designers, marcas e tendências)
Breve histórico do desenvolvimento do sistema da moda
Os principais estilos e suas características
Os designers e sua linguagem e as marcas de haute-couture e pret-a-porter
O desenvolvimento e interpretação das tendências de moda
Conceitos de Moda e Estilo
O mercado de moda feminino
O mercado de moda Masculino
Identificação das peças exteriores e interiores do vestuário feminino
Características genéricas dos clássicos
Interpretações criativas
Exploração de pormenores (estampas, cores, costuras e acabamentos)
Identificação de volumes, formas e cortes adequados às diferentes silhuetas
Identificação das matérias-primas
Análise de marcas
Estudo de marcas de referência dentro dos diferentes wear
Identidade, linguagem, aspectos simbólicos e de mercado-alvo
Customização de Roupas
Identificação de nichos de mercado
Análise de estilos de vida e estilo de moda
Trabalho com um mercado-alvo específico
Alguns Profissionais do mercado da Moda
Apresentação do portfólio individual
Referências Bibliográficas.
NivelIntermediário
o que voce vai aprender
  • Introdução à Moda (evolução, estilos, designers, marcas e tendências)
  • Breve histórico do desenvolvimento do sistema da moda
  • Os principais estilos e suas características
  • Os designers e sua linguagem e as marcas de haute-couture e pret-a-porter
  • O desenvolvimento e interpretação das tendências de moda
  • Conceitos de Moda e Estilo
  • O mercado de moda feminino
  • O mercado de moda Masculino
  • Identificação das peças exteriores e interiores do vestuário feminino
  • Características genéricas dos clássicos
  • Interpretações criativas
  • Exploração de pormenores (estampas, cores, costuras e acabamentos)
  • Identificação de volumes, formas e cortes adequados às diferentes silhuetas
  • Identificação das matérias-primas
  • Análise de marcas
  • Estudo de marcas de referência dentro dos diferentes wear
  • Identidade, linguagem, aspectos simbólicos e de mercado-alvo
  • Customização de Roupas
  • Identificação de nichos de mercado
  • Análise de estilos de vida e estilo de moda
  • Trabalho com um mercado-alvo específico
  • Alguns Profissionais do mercado da Moda
  • Apresentação do portfólio individual
  • Referências Bibliográficas.
  • tipo do cursoPORTAL PLAY
    Carga HoráriaAté 60 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    Curso online de
    Consultoria em Moda

    A consultoria de moda é uma área de grande importância para lojistas e marcas de roupas. O consultor de moda é um profissional especializado em tendências que tem o objetivo de traduzir a visão de estilistas para lojistas e donos de marcas, a fim, muitas vezes de criar um mix de produtos mais comercial. O profissional de consultoria de moda deve se atualizar constantemente, visto sua forte ligação com tendências e ter conhecimentos aprofundados em arte, e mercado e história de moda. O curso de Consultoria em Moda aborda conceitos básicos da área, análise de marcas, apresentação de portfólio e muito mais.

    Consultoria em Moda

    De: R$ 313,32Por: R$ 109,99ou X de

    Economia de R$ 203,33

    Preço válido por 8 dias

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria30
    CursoDisponivel365
    PublicoAlvoO curso livre de Consultoria em Moda é destinado a estudantes e profissionais de negócios da moda, design de moda, têxtil e moda, e áreas relacionadas, que desejam obter mais conhecimentos sobre o tema.
    ConteudoCursoIntrodução à Moda (evolução, estilos, designers, marcas e tendências)
    Breve histórico do desenvolvimento do sistema da moda
    Os principais estilos e suas características
    Os designers e sua linguagem e as marcas de haute-couture e pret-a-porter
    O desenvolvimento e interpretação das tendências de moda
    Conceitos de Moda e Estilo
    O mercado de moda feminino
    O mercado de moda Masculino
    Identificação das peças exteriores e interiores do vestuário feminino
    Características genéricas dos clássicos
    Interpretações criativas
    Exploração de pormenores (estampas, cores, costuras e acabamentos)
    Identificação de volumes, formas e cortes adequados às diferentes silhuetas
    Identificação das matérias-primas
    Análise de marcas
    Estudo de marcas de referência dentro dos diferentes wear
    Identidade, linguagem, aspectos simbólicos e de mercado-alvo
    Customização de Roupas
    Identificação de nichos de mercado
    Análise de estilos de vida e estilo de moda
    Trabalho com um mercado-alvo específico
    Alguns Profissionais do mercado da Moda
    Apresentação do portfólio individual
    Referências Bibliográficas.
    NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Introdução à Moda (evolução, estilos, designers, marcas e tendências)
  • Breve histórico do desenvolvimento do sistema da moda
  • Os principais estilos e suas características
  • Os designers e sua linguagem e as marcas de haute-couture e pret-a-porter
  • O desenvolvimento e interpretação das tendências de moda
  • Conceitos de Moda e Estilo
  • O mercado de moda feminino
  • O mercado de moda Masculino
  • Identificação das peças exteriores e interiores do vestuário feminino
  • Características genéricas dos clássicos
  • Interpretações criativas
  • Exploração de pormenores (estampas, cores, costuras e acabamentos)
  • Identificação de volumes, formas e cortes adequados às diferentes silhuetas
  • Identificação das matérias-primas
  • Análise de marcas
  • Estudo de marcas de referência dentro dos diferentes wear
  • Identidade, linguagem, aspectos simbólicos e de mercado-alvo
  • Customização de Roupas
  • Identificação de nichos de mercado
  • Análise de estilos de vida e estilo de moda
  • Trabalho com um mercado-alvo específico
  • Alguns Profissionais do mercado da Moda
  • Apresentação do portfólio individual
  • Referências Bibliográficas.
  • tipo do cursoPORTAL PLAY
    Carga HoráriaAté 60 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    Comprar
    adicionar ao carrinho

    Para quem é esse curso?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria30
    CursoDisponivel365
    PublicoAlvoO curso livre de Consultoria em Moda é destinado a estudantes e profissionais de negócios da moda, design de moda, têxtil e moda, e áreas relacionadas, que desejam obter mais conhecimentos sobre o tema.
    ConteudoCursoIntrodução à Moda (evolução, estilos, designers, marcas e tendências)
    Breve histórico do desenvolvimento do sistema da moda
    Os principais estilos e suas características
    Os designers e sua linguagem e as marcas de haute-couture e pret-a-porter
    O desenvolvimento e interpretação das tendências de moda
    Conceitos de Moda e Estilo
    O mercado de moda feminino
    O mercado de moda Masculino
    Identificação das peças exteriores e interiores do vestuário feminino
    Características genéricas dos clássicos
    Interpretações criativas
    Exploração de pormenores (estampas, cores, costuras e acabamentos)
    Identificação de volumes, formas e cortes adequados às diferentes silhuetas
    Identificação das matérias-primas
    Análise de marcas
    Estudo de marcas de referência dentro dos diferentes wear
    Identidade, linguagem, aspectos simbólicos e de mercado-alvo
    Customização de Roupas
    Identificação de nichos de mercado
    Análise de estilos de vida e estilo de moda
    Trabalho com um mercado-alvo específico
    Alguns Profissionais do mercado da Moda
    Apresentação do portfólio individual
    Referências Bibliográficas.
    NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Introdução à Moda (evolução, estilos, designers, marcas e tendências)
  • Breve histórico do desenvolvimento do sistema da moda
  • Os principais estilos e suas características
  • Os designers e sua linguagem e as marcas de haute-couture e pret-a-porter
  • O desenvolvimento e interpretação das tendências de moda
  • Conceitos de Moda e Estilo
  • O mercado de moda feminino
  • O mercado de moda Masculino
  • Identificação das peças exteriores e interiores do vestuário feminino
  • Características genéricas dos clássicos
  • Interpretações criativas
  • Exploração de pormenores (estampas, cores, costuras e acabamentos)
  • Identificação de volumes, formas e cortes adequados às diferentes silhuetas
  • Identificação das matérias-primas
  • Análise de marcas
  • Estudo de marcas de referência dentro dos diferentes wear
  • Identidade, linguagem, aspectos simbólicos e de mercado-alvo
  • Customização de Roupas
  • Identificação de nichos de mercado
  • Análise de estilos de vida e estilo de moda
  • Trabalho com um mercado-alvo específico
  • Alguns Profissionais do mercado da Moda
  • Apresentação do portfólio individual
  • Referências Bibliográficas.
  • tipo do cursoPORTAL PLAY
    Carga HoráriaAté 60 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria30
    CursoDisponivel365
    PublicoAlvoO curso livre de Consultoria em Moda é destinado a estudantes e profissionais de negócios da moda, design de moda, têxtil e moda, e áreas relacionadas, que desejam obter mais conhecimentos sobre o tema.
    ConteudoCursoIntrodução à Moda (evolução, estilos, designers, marcas e tendências)
    Breve histórico do desenvolvimento do sistema da moda
    Os principais estilos e suas características
    Os designers e sua linguagem e as marcas de haute-couture e pret-a-porter
    O desenvolvimento e interpretação das tendências de moda
    Conceitos de Moda e Estilo
    O mercado de moda feminino
    O mercado de moda Masculino
    Identificação das peças exteriores e interiores do vestuário feminino
    Características genéricas dos clássicos
    Interpretações criativas
    Exploração de pormenores (estampas, cores, costuras e acabamentos)
    Identificação de volumes, formas e cortes adequados às diferentes silhuetas
    Identificação das matérias-primas
    Análise de marcas
    Estudo de marcas de referência dentro dos diferentes wear
    Identidade, linguagem, aspectos simbólicos e de mercado-alvo
    Customização de Roupas
    Identificação de nichos de mercado
    Análise de estilos de vida e estilo de moda
    Trabalho com um mercado-alvo específico
    Alguns Profissionais do mercado da Moda
    Apresentação do portfólio individual
    Referências Bibliográficas.
    NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Introdução à Moda (evolução, estilos, designers, marcas e tendências)
  • Breve histórico do desenvolvimento do sistema da moda
  • Os principais estilos e suas características
  • Os designers e sua linguagem e as marcas de haute-couture e pret-a-porter
  • O desenvolvimento e interpretação das tendências de moda
  • Conceitos de Moda e Estilo
  • O mercado de moda feminino
  • O mercado de moda Masculino
  • Identificação das peças exteriores e interiores do vestuário feminino
  • Características genéricas dos clássicos
  • Interpretações criativas
  • Exploração de pormenores (estampas, cores, costuras e acabamentos)
  • Identificação de volumes, formas e cortes adequados às diferentes silhuetas
  • Identificação das matérias-primas
  • Análise de marcas
  • Estudo de marcas de referência dentro dos diferentes wear
  • Identidade, linguagem, aspectos simbólicos e de mercado-alvo
  • Customização de Roupas
  • Identificação de nichos de mercado
  • Análise de estilos de vida e estilo de moda
  • Trabalho com um mercado-alvo específico
  • Alguns Profissionais do mercado da Moda
  • Apresentação do portfólio individual
  • Referências Bibliográficas.
  • tipo do cursoPORTAL PLAY
    Carga HoráriaAté 60 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    + Ver Mais

    Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

    Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação.
    O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior.
    O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

    + Ver Mais

    Vou aprender mesmo?

    Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
    • Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!

    + Ver Mais

    Como funciona a prova?

    As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
    • Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    • Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
    A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

    + Ver Mais

    Tem certificado?

    Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
    Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

    + Ver Mais

    CERTIFICADO DIGITAL

    Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

    ESTUDE NO SEU TEMPO

    Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.

    MATERIAL MULTÍMIDIA

    Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.








    Cadastre-se E RECEBA NOVIDADES SOBRE TODAS NOSSAS ÁREAS

    3.723.543

    Cursos Realizados

    1.125.788

    Pessoas Qualificadas

    50

    Prêmios Recebidos

    SOBRE O PORTAL EDUCAÇÃO

    O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 20 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.