Pós-Graduação a Distância em

Gestão e Marketing em Serviços

Universidade Católica Dom Bosco - Especialização Lato Sensu

O mercado exige visão abrangente e integrada das organizações que atuam com serviços, capacitando-se para o desenvolvimento de técnicas, estratégias e operações inovadoras e criativas no contexto da moderna gestão organizacional.

Carga horária: 420 Horas

Início a partir de: 10/05/2017

Curso disponível por: 15 meses

4.0 ( 1.200 avaliações )
  • Certificado Impresso
  • Tutoria Online
  • Lato Sensu
  • Reconhecido pelo MEC
  • Material em PDF

Receba o Conteúdo Programático deste curso por email:

Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

Público-Alvo

Profissionais graduados, que lidam ou estejam interessados em atuar com gestão e marketing de serviços.

Conteúdo programático

    Composto de Marketing Digital e Mídias Sociais - 40h

     

    Conteúdo Programático: Analise de mercado em contexto digital; Composto de marketing digital (P´s do marketing digital, diferenças com o marketing tradicional, produtos x serviços); Marketing digital, Marketing de conteúdo, E-mail marketing, Marketing viral; Mídias sociais e criação colaborativa; Pesquisa de mercado (on-line e off-line).

     

    Estratégias de Relacionamento com Clientes - 40h

     

    Conteúdo Programático: Gestão de relacionamento com clientes; Segmentação de clientes; Parcerias e alianças; Expectativas e satisfação dos clientes; Gestão de conflitos (ou reclamação) com clientes sistemas de recuperação de clientes; O processo de negociação; Táticas negociais; Interesses e posições; Técnicas de convencimento e persuasão; Filtros da realidade e empatia; Rapport; Estratégias de Comunicação no relacionamento com clientes; Opções de ganhos mútuos; Gerenciamento de percepções.

     

    Gestão de Marketing Estratégico - 40h

     

    Conteúdo Programático: Ambiente de Marketing; Satisfação, valor e retenção do cliente; Marketing de serviços e relacionamento, marketing business-to-business; Comportamento do consumidor: as etapas do processo de compra e o fenômeno do Consumo; Métodos de pesquisa quantitativos em Marketing; Estratégias de produto, de novos produtos e gestão de marcas; A integração das comunicações de Marketing e E- Marketing; Estratégia de distribuição e seleção de canais; Marketing Ambiental.

     

    Gestão Estratégica de Pessoas - 40h

     

    Conteúdo Programático: O que é gestão de pessoas; Tendências para a gestão de pessoas; Gestão estratégica de pessoas; Planejamento de pessoal; Recrutamento e seleção; Entrevista de seleção; Treinamento e desenvolvimento; Treinamento on-the-job; Educação corporativa: novos paradigmas; Remuneração estratégica; Composto de compensação; Remunerar por resultados; Alternativas de remuneração; Avaliando resultados da gestão de pessoas; Avaliando as pessoas; Desempenho x desenvolvimento x potencial; Gestão de carreiras, planejamento de carreira; Compatibilização: vida profissional x vida pessoal.

     

    Gestão Estratégica de Operações e Serviços - 40h

     

    Conteúdo Programático: Administração de produção e operações; Sistema de produção e operações; Conceito do termo operações, desafios e importância; Gestão de operações; Importância da gestão de operações; O gestor de operações e o processo de gestão; O Processo de Tomada de Decisão; Estratégia de operações; O conteúdo e o processo da estratégia de operações; Perspectivas sobre estratégia de operações; Objetivos de desempenho da estratégia de operações; Áreas de decisão da estratégia de operações; A matriz da estratégia de operações; Produção de bens vs. produção de serviços; Operação de serviços; Gerenciamento das operações de serviços; Gerenciamento da capacidade de oferta de serviços; Eliminação de gargalos em operações de serviços.

     

    Gestão Estratégica da Qualidade de Atendimento - 40h

     

    Conteúdo Programático: Qualidade nos serviços: conceitos e evolução teórica; Estratégias de gestão no relacionamento com os clientes; Modelos de qualidades aplicadas no atendimento; Vantagens competitivas da qualidade de atendimento; Gestão de atendimento aplicada aos serviços.

     

    Marketing e Venda de Serviços - 40h

     

    Conteúdo Programático: Gestão de Vendas de Serviços; Negociação Comercial; Marketing de Relacionamento - CRM/DBM/Call-Center Gestão Integrada da Comunicação de Marketing em Serviços.

     

    Metodologia do Ensino Superior - 40h

     

    Conteúdo Programático: A docência no ensino superior; Educação; Didática; Metodologia; A LDB, o ensino superior e suas finalidades; O ensino superior e suas relações com o contexto sócio-econômico-político brasileiro; A metodologia como ato político; O ato de planejar e as intencionalidades; A opção política do educador; Plano e planejamento; Diferenças entre plano e planejamento; As implicações políticas do ato de planejar; Elementos constitutivos de um plano.

     

    Métodos e Técnicas de Pesquisa - 40h

     

    Conteúdo Programático: Os caminhos da Pesquisa Científica; Processo de produção do conhecimento; Pesquisa Científica; Princípios da Pesquisa Científica; Principais Modalidades de Pesquisa; Modalidades mais utilizadas em pesquisa jurídica; Técnicas para coleta de dados e informações; Projeto de Pesquisa; Conceituação; A escolha do tema; A estrutura do projeto de pesquisa; Orientações e Normatizações para Redação de Textos; Forma de apresentação gráfica do artigo científico; As normas da ABNT, NBR 10520/2002.

     

    Trabalho de Conclusão de Curso - TCC - 60h

     

    Conteúdo Programático: Elaboração do trabalho de conclusão de curso.

     

    * O conteúdo programático e o corpo docente estão sujeitos a alterações, para adequação pedagógica.

    * Disciplinas por ordem alfabética e não representam a sequência em que serão ofertadas no curso.

     

Corpo docente

O corpo docente é composto por:

Coordenador

É o responsável pela estruturação do curso, observando as tendências de mercado, para que o corpo docente e o conteúdo das disciplinas estejam interligadas e coerentes com o aprendizado necessário do pós-graduando.

Professor

É o responsável pela elaboração da disciplina. Trabalha na estruturação do conteúdo, construção de atividades, objetos de aprendizagem, fóruns e avaliações. Também participa na disciplina em momentos síncronos com os alunos.

Tutor

É o auxiliar do professor, que atua diretamente na dinâmica da disciplina, atendendo os alunos na plataforma on-line, propondo as atividades, fóruns e estimulando a participação dos alunos no curso.

Atendimento 1º nível

São profissionais de nível técnico que dão o suporte de informações sobre o curs, acesso e de dúvidas técnicas sobre as disciplinas. O atendimento é feito por e-mail, chat e telefone.

Designer Instrucional

Profissionais formados em diversas áreas do conhecimento, que atuam na construção dos objetos de aprendizagem, desenho instrucional e formatação dos cursos de forma que promova a interatividade e facilite a aprendizagem do pós graduando.

Verifique abaixo os professores que fazem parte deste curso de Pós-Graduação, seus respectivos currículos e funções:

Esp. Elton Tamiozzo de Oliveira
Conteúdista | Orientador | Titular

Dr. José Manfroi
Conteúdista | Titular

Ma. Maisa Helena Pimenta
Conteúdista | Orientador | Titular

Ma. Maria Aparecida Balduino Canale
Orientador | Coordenador

Ma. Maria Luiza Arruda Almeida Serra
Conteúdista | Titular

Me. Ricardo Alexandre Martins Garcia
Conteúdista | Orientador | Titular

Dr. Teodomiro Fernandes da Silva
Conteúdista | Orientador | Titular

Avaliação e certificado

Ao final do curso o aluno receberá o certificado impresso se alcancar a média igual ou superior a 60% no exame final.
Conheça melhor o Portal Educação e nossa metodologia de ensino.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.

Valor do Investimento

Valores Promocionais
Pagamento em até 15 parcelas em boleto no valor de R$ 307,30.


Pagamento à vista no valor de R$ 4609,50.

Duração|Carga Horária
420 horas | Aproximadamente 15 meses

Para receber o conteúdo programático deste curso por e-mail, preencha o campo abaixo:

Dúvidas ?

Entre em contato com um de nossos consultores. Ficaremos felizes em tirar todas as suas dúvidas.

0800 707 4520 3003-4580   |11 99845 9980