Pós-Graduação a Distância em

Gestão e Marketing Digital

Universidade Católica Dom Bosco - Especialização Lato Sensu

A especialização no curso de Pós-Graduação em Gestão e Marketing Digital é importante para o gerenciamento de comunicação e marketing nos meios digitais, assim o seu foco é em conhecer melhor os mecanismos de busca e como gerar publicidade nos mesmos por meio de SEO e links patrocinados.

Carga horária: 420 Horas

Início a partir de: 10/11/2017

Curso disponível por: 15 meses

4.0 ( 1.200 avaliações )

Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 99855-9980.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou

  • Certificado Impresso
  • Tutoria Online
  • Lato Sensu
  • Reconhecido pelo MEC
  • Material em PDF

Receba o Conteúdo Programático deste curso por email:

Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

Público-Alvo

O curso de Pós-graduação em Gestão e Marketing Digital é destinado a profissionais portadores de diplomas de nível superior com graduação reconhecida pelo  Ministério da Educação em áreas como Marketing, Comunicação, Relações Públicas e Publicidade, Designers e profissionais de tecnologia da informação, executivos, empreendedores e profissionais de Marketing, Jornalistas, Publicitários e profissionais de mercado que buscam aprofundar seus conhecimentos e aprimorar suas habilidades em Marketing, preparando-os para serem gestores capazes de tornarem suas empresas mais lucrativas e competitivas do marketing.
 
 
Onde atuar:
 
 
  • Na Gestão e Liderança de organizações de pessoas dos setores privados e públicos.
  • Em instituições privadas, ONGS e do terceiro setor como coolhunter – um identificador de tendências nas mídias digitais.

Conteúdo programático

    Composto de Marketing Digital e Mídias Sociais - 40h

    Conteúdo Programático: Analise de mercado em contexto digital; Composto de marketing digital (P´s do marketing digital, diferenças com o marketing tradicional, produtos x serviços); Marketing digital, Marketing de conteúdo, E-mail marketing, Marketing viral; Mídias sociais e criação colaborativa; Pesquisa de mercado (on-line e off-line).

    Conceitos Fundamentais de Marketing e Marketing Digital - 40h

    Conteúdo Programático: Introdução ao marketing e Tendências; Introdução ao marketing digital; Estratégia empresarial e o marketing digital; O consumidor digital e seu processo de compra; Administração estratégica de pessoa.

    Gestão de Conteúdo na Era Digital - 40h

    Conteúdo Programático: Conceitos Fundamentais de portais de conteúdo, portais pessoais, portais coorporativos; Gestão da Informação no contexto digital; Conhecimento e capital intelectual; Gerenciamento do conteúdo e controle do processo desde a criação até a sua disponibilização, arquivamento e eliminação.

    Gestão e Estratégias Empresariais - 40h

    Conteúdo Programático: Cenários e Estratégias de Mercado; Empreendedorismo; Comportamento empresarial; Administração do negocio digital.

    Gestão, Estruturas e Processos Gerenciais em Negócios Digitais - 40h

    Conteúdo Programático: Como fazer negócios na área digital; Conceitos de Processos; O Processo como base para a Decisão Estratégica; Diagnóstico e Análise de Processos; Otimização; Gestão de Processos em meio digital.

    Marketing, Conhecimento, Informação e Comunicação em Tempos de Globalização - 40h

    Conteúdo Programático: Conhecimento na gestão da empresa consumo; Segmentação de mercado; Tendências do novo consumidor; Desejo de informação; Relação de Diferença entre conhecimento e informação; Ferramentas do conhecimento e da informação; Processos e mecanismos do conhecimento; Comunicação do Marketing; Sistema de informação para Decisões; Administração do tempo e espaço do Marketing.

    Métodos e Técnicas de Pesquisa - 40h

    Conteúdo Programático: Os caminhos da Pesquisa Científica; Processo de produção do conhecimento; Pesquisa Científica; Princípios da Pesquisa Científica; Principais Modalidades de Pesquisa; Modalidades mais utilizadas em pesquisa jurídica; Técnicas para coleta de dados e informações; Projeto de Pesquisa; Conceituação; A escolha do tema; A estrutura do projeto de pesquisa; Orientações e Normatizações para Redação de Textos; Forma de apresentação gráfica do artigo científico; As normas da ABNT, NBR 10520/2002.

    Metodologia do Ensino Superior - 40h

    Conteúdo Programático: A docência no ensino superior; Educação; Didática; Metodologia; A LDB, o ensino superior e suas finalidades; O ensino superior e suas relações com o contexto sócio-econômico-político brasileiro; A metodologia como ato político; O ato de planejar e as intencionalidades; A opção política do educador; Plano e planejamento; Diferenças entre plano e planejamento; As implicações políticas do ato de planejar; Elementos constitutivos de um plano.

    Planejamento Digital de Campanha - 40h

    Conteúdo Programático: Propaganda na Internet (institucional, promoção de vendas, branding, cross media e integração on-line e off-line); Relevância e encontrabilidade; Monitoramento (Canais e Métricas Web de Desempenho); Search Engine Marketing (SEM); Search Engine Optimization (SEO).

    Trabalho de Conclusão de Curso - TCC - 60h

    Conteúdo Programático: Elaboração do trabalho de conclusão de curso.

    * O conteúdo programático e o corpo docente estão sujeitos a alterações, para adequação pedagógica.

    * Disciplinas por ordem alfabética e não representam a sequência em que serão ofertadas no curso.

Corpo docente

O corpo docente é composto por:

Coordenador

É o responsável pela estruturação do curso, observando as tendências de mercado, para que o corpo docente e o conteúdo das disciplinas estejam interligadas e coerentes com o aprendizado necessário do pós-graduando.

Professor

É o responsável pela elaboração da disciplina. Trabalha na estruturação do conteúdo, construção de atividades, objetos de aprendizagem, fóruns e avaliações. Também participa na disciplina em momentos síncronos com os alunos.

Tutor

É o auxiliar do professor, que atua diretamente na dinâmica da disciplina, atendendo os alunos na plataforma on-line, propondo as atividades, fóruns e estimulando a participação dos alunos no curso.

Atendimento 1º nível

São profissionais de nível técnico que dão o suporte de informações sobre o curs, acesso e de dúvidas técnicas sobre as disciplinas. O atendimento é feito por e-mail, chat e telefone.

Designer Instrucional

Profissionais formados em diversas áreas do conhecimento, que atuam na construção dos objetos de aprendizagem, desenho instrucional e formatação dos cursos de forma que promova a interatividade e facilite a aprendizagem do pós graduando.

Verifique abaixo os professores que fazem parte deste curso de Pós-Graduação, seus respectivos currículos e funções:

Ma. Ana Cristina Martins
Conteúdista | Orientador | Titular

Ma. Claudia Mara Stapani Ruas
Conteúdista | Orientador | Titular

Esp. Elton Tamiozzo de Oliveira
Conteúdista | Orientador | Titular

Dr. José Manfroi
Conteúdista | Titular

Ma. Maisa Helena Pimenta
Conteúdista | Orientador

Ma. Maria Aparecida Balduino Canale
Colaborador | Conteúdista | Orientador | Titular | Coordenador

Ma. Maria Luiza Arruda Almeida Serra
Conteúdista | Titular

Ma. Nadia Bigarella
Conteúdista | Titular

Avaliação e certificado

Ao final do curso o aluno receberá o certificado impresso se alcancar a média igual ou superior a 60% no exame final.
Conheça melhor o Portal Educação e nossa metodologia de ensino.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.

Valor do Investimento

Valores Promocionais
Pagamento em até 15 parcelas em boleto no valor de R$ 329,37.


Pagamento à vista no valor de R$ 4940,55.

Duração|Carga Horária
420 horas | Aproximadamente 15 meses

Para receber o conteúdo programático deste curso por e-mail, preencha o campo abaixo:

Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

Dúvidas ?

Entre em contato com um de nossos consultores. Ficaremos felizes em tirar todas as suas dúvidas.

0800 707 4520 3003-4580   |11 96861-3026