Marketing das Destinações e Empresas Turísticas

Aborda o conceito de turismo, destino e empresa turística, marketing, vendas, tipos de turismo e segmentos, empresas de turismo e serviços oferecidos, tipos de atrações turísticas, a relação turismo e meio ambiente, planejamento de marketing.

Carga horária: 60 Horas

Início a partir de: Hoje

Curso disponível por: 30 dias

Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 96861-3026.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou

  • Certificado Digital
  • Tutoria Online
  • Material em PDF
  • 12x R$ 14,80

    à vista R$ 177,64

  • Ou adquira somente o livro digital
  • EM BREVE!

Público-Alvo

Este curso é direcionado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que procuram atualização no assunto, que estão em busca de novos desafios e querem obter maior aprendizado sobre Marketing das destinações e empresas turísticas.

Conteúdo programático

  • Conceitos: Turismo, Destino Turístico, Empresas Turísticas;

  • Tipos de Turismo, Tipos de Empresas de Turismo e Serviços Oferecidos;
  • A Destinação Como Foco Para o Turismo, Características Comuns das Destinações Turísticas;
  • Infraestrutura e Superestrutura dos Destinos Turísticos;
  • A Sustentabilidade dos Destinos Turísticos;
  • Evolução dos Destinos Turísticos;
  • Estudo de Casos;
  • Atrações Turísticas, Características das Atrações, Classificação;
  • Atrações em Espaços com Recursos Naturais;
  • Atrações Artificiais;
  • Meio Ambiente;
  • Definição do Conceito de Marketing;
  • Marketing: evolução do Marketing;
  • Diferenças entre Marketing e Vendas;
  • As Diferentes Filosofias Empresariais;
  • Orientação de Marketing;
  • Gerenciamento de Marketing para o Turismo;
  • Planejamento de Marketing;
  • Marketing Mix;
  • Estratégias de Marketing Produto-Mercado;
  • Estratégias de Marketing de Segmentação;
  • Estudo de Casos;
  • Marketing Estratégico e Marketing Operacional nos Destinos;
  • Os Níveis de Procura e a Gestão de Marketing;
  • Relações da Função Marketing com as Outras Funções da Empresa;
  • Marketing Territorial e Marketing de Serviços;
  • Marketing dos Destinos Turísticos - Natureza e Particularidades;
  • Diferenças Básicas entre Marketing de Produtos Tangíveis e Produtos Intangíveis;
  • O Mercado Turístico;
  • Conceito, Oferta e Procura Turística;
  • A Procura Turística Nacional e Internacional;
  • Conhecer um Plano de Marketing.

Avaliação e certificado

  • Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
  • Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Conheça melhor o Portal Educação e nossa metodologia de ensino.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.
  • 12x R$ 14,80

    à vista R$ 177,64

Para receber o conteúdo programático deste curso por e-mail, preencha o campo abaixo:

Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.