Curso Online de Gestor de Cobrança

O curso online Gestor de Cobrança permite que você conheça estratégias para viabilizar a recuperação de crédito no segmento de cobrança e no decorrer do curso você descobrirá a importância do papel do gestor em todo o processo.

Carga horária: 80 Horas

Início a partir de: Hoje

Curso disponível por: 30 dias

Confira os preços e descontos exclusivos com nossos consultores.
Central de Vendas WhatsApp: (11) 96861-3026.
Fale agora por chat, ligue para 0800 707 4520 ou

  • Certificado Digital
  • Tutoria Online
  • Material em PDF
  • 12x R$ 18,51

    à vista R$ 222,16

  • Ou adquira somente o livro digital
  • EM BREVE!
Público-Alvo

Empresários, Gestores de cobrança de Pequenas e Médias Empresas, Analistas de Crédito, Atendentes de Telecobrança, Call Centers e demais profissionais que precisam aprofundar suas habilidades nas técnicas e estratégias de negociação com clientes inadimplentes.

Conteúdo programático
  • Mercado de crédito;
  • Critérios que as empresas usam para liberação de crédito;
  • As taxas de mercado;
  • Expansão do crédito;
  • Pesquisas e tendências de mercado em recuperação de crédito;
  • Comportamento do mercado;
  • Receptividade do inadimplente;
  • Dia a dia do negociador;
  • Preparo dos profissionais para a recuperação de crédito no mercado;
  • Importância da recuperação de crédito;
  • Perfil do consumidor 2.0;
  • Como lidar com reclamações e agressividade;
  • Conhecendo as redes sociais;
  • Conhecendo leis, código de ética abt e probare;
  • Principais artigos do código de defesa do consumidor;
  • Perfil do gestor de cobrança;
  • Estratégia de cobrança em processos, tecnologia e pessoas;
  • Como recrutar e selecionar o profissional em cobrança;
  • Recrutar e selecionar;
  • Monitoramento;
  • Treinamentos;
  • Perfil do negociador;
  • O gestor pode estabelecer ações para seu negociador;
  • Identificando o negociador;
  • Como fidelizar e acompanhar resultados da cobrança;
  • Feedbacks individuais e equipe;
  • Coaching;
  • Como lidar com o estresse;
  • Identificar uma situação de conflito;
  • Analisar a situação;
  • Identificar a origem da situação;
  • Construir alternativas para solução;
  • Tomada de decisão;
  • Gerenciamento de conflitos no espaço de trabalho;
  • Poder da empregabilidade;
  • Estratégias da cobrança ativa e receptiva;
  • Ações de receptivo;
  • Tecnologia de telefonia para o negociador;
  • Relatórios quantitativos e qualitativos;
  • Recursos para telefonia;
  • Relatórios eletrônicos;
  • O relacionamento entre o cliente e o negociador;
  • Como despertar o desejo do cliente em negociar;
  • Aprender a negociar pelo telefone e presencial;
  • O planejamento como ferramenta na utilização de estratégias;
  • A importância da comunicação;
  • Os elementos da comunicação;
  • Tratamento;
  • Na comunicação deve ter ação;
  • Empatia x responsabilidade;
  • Ação x sintonia;
  • Confiança pelo conhecimento;
  • Foco;
  • Modificando percepções;
  • Flexibilidade situacional;
  • Esclarecimento das expectativas;
  • Equipe;
  • Ferramentas motivacionais;
  • Dez atitudes e posturas que fazem a diferença para o gestor;
  • Controle da comunicação na tecnologia da telefonia;
  • O planejamento e o gerenciamento da carteira de inadimplentes;
  • Conhecendo as etapas e técnicas de recuperação de crédito;
  • Forma de abordagem;
  • Diagnóstico;
  • Sondagem / perguntas;
  • Argumentação/conduzir contato;
  • Diferentes formas de argumentar;
  • Argumentação com base em exemplos;
  • Argumentação por analogia;
  • Argumentação de autoridade;
  • Argumentação com base em causas;
  • Argumentação dedutiva;
  • Objeção;
  • Como agir durante uma objeção?
  • Como superar objeções;
  • Objeções mais frequentes e se preparar para cada uma delas;
  • Acordos/fechamento;
  • Encerramento;
  • Gestão em equipe de cobrança;
  • Como implantar campanhas motivacionais;
  • Desenvolvendo a autoestima para maior motivação;
  • Mitos da motivação;
  • O que motiva o indivíduo;
  • O círculo da motivação;
  • Pessoas motivadas;
  • Conquistar pessoas diariamente;
  • Produtividade e motivação;
  • Acompanhando os resultados quantitativos e qualitativos das operações;
  • Dinâmica da equipe e funcionamento individual;
  • Trabalhando cases;
  • Cases de Cobrança;
  • Conquistar a fidelização;
  • Anexo 1: decreto nº 6.523, de 31 de julho de 2008;
  • Anexo 2: código de ética do programa de autorregulamentação do setor de relacionamento com clientes e consumidores;
  • Referencias Bibliográficas.
Avaliação e certificado
  • Para os cursos em que não há Prova, deverá ocorrer 100% de estudo do conteúdo para emissão do Certificado Digital de participação.
  • Para os cursos em que há Prova, a média mínima de aprovação é de 60% para que receba o Certificado Digital.
Conheça melhor o Portal Educação e nossa metodologia de ensino.
Saiba mais sobre nosso processo de avaliação e certificação, e as regras de normatização do MEC.

DEPOIMENTOS

"Todo o material didático do Curso de Gestor em Cobrança é objetivo e superou minhas expectativas. Inovei algumas condutas em minha rotina de trabalho e Tenho como meta melhorar ainda mais os resultados financeiros para a Instituição onde trabalho. Acredito na sustentabilidade do crédito e nos benefícios alcançados pelos alunos, principalmente no quesito profissional."
"Me ajudou a visualizar melhor a área da cobrança, tirando umas dúvidas insistentes que eu tinha. Com certeza me ajudará em meu novo projeto, implantar um setor de recuperação de crédito em um empresa iniciante que vende seus produtos online. "
"Estou em atividade em uma empresa há 12 anos sempre fui da área comercial e amo o desafio de cada dia com muito trabalho e conhecimento, sendo assim me foi dado um cargo superior em Gerencia/Diretoria. Me vi em dificuldade em como abordar o Departamento de Cobrança pelo qual foi me dado a gestão. Pesquisei na Internet e me chamou muito a atenção das varias opções que o Portal Educação oferece. Sou como todos os leitores, tempo hábil de pouco acesso, sou mãe, sou esposa, e agora sou O Cargo mais importante da minha empresa, vi a necessidade de ter que apresentar números que não conhecia. Me identifiquei com as formas de abordagens por ser do comercial há muito tempo. Sendo assim muda-se somente o conteúdo, mas a garra, conhecimento e comprometimento me sinto capaz de organizar mais esta nova fase de minha carreira e agradeço as dicas e conhecimento que o curso me proporcionou. PORTAL E vocês me surpreenderam."
PORTAL EDUCAÇÃO: O Melhor e Mais Premiado Ensino a Distância do Brasil
1.654.118Cursos realizados
738.806Pessoas qualificadas
50Prêmios recebidos

Para receber o conteúdo programático deste curso por e-mail, preencha o campo abaixo:

Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.