Operador de Cobrança

O operador de cobrança é um profissional que está ligado ao departamento de finanças da organização, sendo o setor que mais vende dentro da organização e, por esse motivo, tem grande importância o seu bom desempenho, já que é ele que conhece, ou deve conhecer os clientes para quem vai vender ou vendeu. Além disso, pode buscar no mercado os melhores clientes para sua empresa.

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Público-Alvo

Profissionais de call center, telemarketing: gestores e agentes de operações ativas e passivas, gestores de relacionamento e todos aqueles na Empresa que Lidam Direta ou Indiretamente com os Clientes Devedores ou concedem crédito.

Conteúdo programático

  • Crédito;

  • Inadimplência;
  • Cobrança;
  • Órgãos de Proteção ao Crédito;
  • Serasa e SPC;
  • Serviços Gratuitos;
  • Meproteja;
  • Educação Financeira;
  • Serviços para Pequenas e Médias Empresas;
  • O Operador de Cobrança;
  • Tipos de Consumidores Inadimplentes;
  • Classificação dos Pagamentos Atrasados;
  • Correspondência por Cobrança;
  • Cobrança via Telefone;
  • Tipos de Cobrança que Podem ser Realizadas por Meio de Ligação Telefônica;
  • Vantagens da Cobrança por Telefone;
  • Realizando a Ligação;
  • Cobrança Porta a Porta;
  • Cobrança Bancária;
  • Nomenclatura Utilizada em Transações Bancárias;
  • Terceirização da Cobrança;
  • Cobrança Judicial;
  • Ação de Execução da Dívida;
  • Recuperação Judicial;
  • Falência;
  • O Plano de Cobrança Para Empresas e o Código do Consumidor;
  • Nove Etapas Para o Sucesso no Processo de Cobrança;
  • O Código de Defesa do Consumidor;
  • Artigos e Cases de Sucesso;
  • Case de Sucesso: Universidade Mackenzie e a Empresa Call Tech;
  • Case de Sucesso: Talk Telecon Corportion e Casas Bahia;
  • Case de Sucesso: Perspectivas Sob Controle;
  • Artigo: Cobrança - Nessa Crise, Fujamos Para Frente;
  • Artigo: O Segredo do Sucesso na Cobrança;
  • Artigo: Medidas Abusivas do Profissional de Cobrança.

Avaliação e certificado

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