Curso online de Produção de Conteúdos em EaD - Portal Educacao
É NOVO POR AQUI? Use o cupom BEMVINDO10 e garanta 10% off em sua 1ª compra!

Categorias RELACIONADAS

Central de vendas

Whatsapp11 94101-9030
Fale com um consultor

Já possui um curso/assinatura e precisa de ajuda? Clique aqui.

Dúvidas ?

  • 0800 707 4520
  • 11 94101-9030
Outras dúvidas

Fale com o consultor

Deixe seu número

que eu ligo para você

Enviar

Faça sua matrícula via CHAT aqui

Para suporte a assinaturas e cursos clique aqui

  • Carga Horária:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria185
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoO curso livre de Produção de Conteúdos em EaD é indicado a professores, tutores, designers, videomakers e especialistas em diversos ramos do conhecimento que desejam desenvolver conteúdos para a modalidade de educação a distância.
    ConteudoCursoIntrodução
    Como redigir
    Linguagem oral e linguagem escrita
    Níveis de linguagem
    A escolha da palavra
    Sentido denotativo e conotativo
    Como adquirir bom vocabulário
    O período adequado
    Apresentação do parágrafo
    Conteúdo argumentativo
    Coerência e coesão entre as ideias
    Dicas sobre clareza textual
    Competência textual
    As principais falhas textuais
    Prolixidade
    Frases feitas
    Uso de tautologia
    Estilo textual: paralelismo
    Queísmo
    Ambiguidade
    Pleonasmo
    Cacófato
    Texto
    Grau de compreensão dos textos
    Metáfora
    Comparação
    Metonímia
    Eufemismo
    Prosopopeia ou personificação
    Hipérbole
    Antítese
    Gradação
    Aliteração
    Onomatopeia
    Modos de organização do texto e discurso
    Narração
    Tipos de narrativa
    Elementos da narrativa
    A narração objetiva
    A narração subjetiva
    Descrição
    Descrição de pessoa, de ambiente e de objeto
    Descrição de pessoas ou a técnica do retrato
    Sequência de descrição
    Dissertação
    Estrutura da dissertação
    A introdução
    São requisitos básicos para uma introdução
    O desenvolvimento
    A conclusão
    Objetividade e subjetividade
    Dissertação subjetiva
    Modelo de dissertação
    A abordagem de temas polêmicos
    Técnicas de redação
    Tempo de duração e extensão do texto
    Ordem de resolução da prova de comunicação e expressão
    Partes de uma redação
    Avaliação da redação
    O conteúdo
    A correção gramatical
    Linguagem técnica
    Processo de correspondência
    Resumo
    Preparação do resumo
    Resenha crítica
    Atas
    Poema
    Poesia
    Textos literários
    Redação oficial: princípios e normas
    O que é redação oficial?
    Regras de linguagem
    Pronomes de tratamento
    Colocação pronominal
    Concordância
    Ortografia
    Fechos para comunicações
    Identificação do signatário
    Os textos e as funções de linguagem
    Função informativa
    Função referencial ou denotativa
    Função literária
    Função apelativa
    Função expressiva
    Função fática
    Função metalinguística
    Função poética
    Textos literários
    Referências Bibliográficas
    Histórico da Ead
    A Educação a Distância no mundo
    A Educação a Distância no Brasil
    Educação a Distância: conceitos e características
    Abordando conceitos
    Características da Educação a Distância
    Ensino e aprendizagem com qualidade na Educação a Distância
    Ambiente Virtual de Aprendizagem
    Características de alguns ambientes virtuais
    Legislação que fundamenta a Educação a Distância
    Tecnologias utilizadas em Educação a Distância
    Ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet no processo de ensino-aprendizagem
    Por que utilizar uma ferramenta colaborativa?
    Didática no uso de ferramentas de aprendizagem colaborativa: processo e avaliação
    Blog
    Quando utilizar um blog?
    Como proceder didaticamente com blog?
    Chat
    Quando utilizar um chat?
    Como proceder didaticamente com chat?
    Fórum
    Quando utilizar um fórum?
    Como proceder didaticamente com fórum?
    Wiki
    Quando utilizar um wiki?
    Como proceder didaticamente com wiki?
    Alguns exemplos de práticas educativas colaborativas
    Conhecendo e explorando as ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet
    Blog
    Chat
    Fórum
    Wiki
    Alguns sites interessantes
    Docência, discência e tutoria em Educação a Distância
    Docência: o perfil do educador
    O ator do processo: o discente
    Tutoria, novo personagem na Educação a Distância
    Avaliação em Educação a Distância
    Carga horária para curso em Educação a Distância
    Critérios
    Recursos tecnológicos utilizados em EAD
    Sala de aula virtual
    Conteúdo on-line
    Material
    Mural
    Fórum
    Atividade
    Revisão de conteúdos
    Videoconferência
    Prova
    Avaliação do curso
    Considerações finais
    Referências Bibliográficas.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Introdução
  • Como redigir
  • Linguagem oral e linguagem escrita
  • Níveis de linguagem
  • A escolha da palavra
  • Sentido denotativo e conotativo
  • Como adquirir bom vocabulário
  • O período adequado
  • Apresentação do parágrafo
  • Conteúdo argumentativo
  • Coerência e coesão entre as ideias
  • Dicas sobre clareza textual
  • Competência textual
  • As principais falhas textuais
  • Prolixidade
  • Frases feitas
  • Uso de tautologia
  • Estilo textual: paralelismo
  • Queísmo
  • Ambiguidade
  • Pleonasmo
  • Cacófato
  • Texto
  • Grau de compreensão dos textos
  • Metáfora
  • Comparação
  • Metonímia
  • Eufemismo
  • Prosopopeia ou personificação
  • Hipérbole
  • Antítese
  • Gradação
  • Aliteração
  • Onomatopeia
  • Modos de organização do texto e discurso
  • Narração
  • Tipos de narrativa
  • Elementos da narrativa
  • A narração objetiva
  • A narração subjetiva
  • Descrição
  • Descrição de pessoa, de ambiente e de objeto
  • Descrição de pessoas ou a técnica do retrato
  • Sequência de descrição
  • Dissertação
  • Estrutura da dissertação
  • A introdução
  • São requisitos básicos para uma introdução
  • O desenvolvimento
  • A conclusão
  • Objetividade e subjetividade
  • Dissertação subjetiva
  • Modelo de dissertação
  • A abordagem de temas polêmicos
  • Técnicas de redação
  • Tempo de duração e extensão do texto
  • Ordem de resolução da prova de comunicação e expressão
  • Partes de uma redação
  • Avaliação da redação
  • O conteúdo
  • A correção gramatical
  • Linguagem técnica
  • Processo de correspondência
  • Resumo
  • Preparação do resumo
  • Resenha crítica
  • Atas
  • Poema
  • Poesia
  • Textos literários
  • Redação oficial: princípios e normas
  • O que é redação oficial?
  • Regras de linguagem
  • Pronomes de tratamento
  • Colocação pronominal
  • Concordância
  • Ortografia
  • Fechos para comunicações
  • Identificação do signatário
  • Os textos e as funções de linguagem
  • Função informativa
  • Função referencial ou denotativa
  • Função literária
  • Função apelativa
  • Função expressiva
  • Função fática
  • Função metalinguística
  • Função poética
  • Textos literários
  • Referências Bibliográficas
  • Histórico da Ead
  • A Educação a Distância no mundo
  • A Educação a Distância no Brasil
  • Educação a Distância: conceitos e características
  • Abordando conceitos
  • Características da Educação a Distância
  • Ensino e aprendizagem com qualidade na Educação a Distância
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem
  • Características de alguns ambientes virtuais
  • Legislação que fundamenta a Educação a Distância
  • Tecnologias utilizadas em Educação a Distância
  • Ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet no processo de ensino-aprendizagem
  • Por que utilizar uma ferramenta colaborativa?
  • Didática no uso de ferramentas de aprendizagem colaborativa: processo e avaliação
  • Blog
  • Quando utilizar um blog?
  • Como proceder didaticamente com blog?
  • Chat
  • Quando utilizar um chat?
  • Como proceder didaticamente com chat?
  • Fórum
  • Quando utilizar um fórum?
  • Como proceder didaticamente com fórum?
  • Wiki
  • Quando utilizar um wiki?
  • Como proceder didaticamente com wiki?
  • Alguns exemplos de práticas educativas colaborativas
  • Conhecendo e explorando as ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet
  • Blog
  • Chat
  • Fórum
  • Wiki
  • Alguns sites interessantes
  • Docência, discência e tutoria em Educação a Distância
  • Docência: o perfil do educador
  • O ator do processo: o discente
  • Tutoria, novo personagem na Educação a Distância
  • Avaliação em Educação a Distância
  • Carga horária para curso em Educação a Distância
  • Critérios
  • Recursos tecnológicos utilizados em EAD
  • Sala de aula virtual
  • Conteúdo on-line
  • Material
  • Mural
  • Fórum
  • Atividade
  • Revisão de conteúdos
  • Videoconferência
  • Prova
  • Avaliação do curso
  • Considerações finais
  • Referências Bibliográficas.
  • Carga HoráriaMais de 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    Horas
  • Próxima Turma:

  • Curso disponível por:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria185
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoO curso livre de Produção de Conteúdos em EaD é indicado a professores, tutores, designers, videomakers e especialistas em diversos ramos do conhecimento que desejam desenvolver conteúdos para a modalidade de educação a distância.
    ConteudoCursoIntrodução
    Como redigir
    Linguagem oral e linguagem escrita
    Níveis de linguagem
    A escolha da palavra
    Sentido denotativo e conotativo
    Como adquirir bom vocabulário
    O período adequado
    Apresentação do parágrafo
    Conteúdo argumentativo
    Coerência e coesão entre as ideias
    Dicas sobre clareza textual
    Competência textual
    As principais falhas textuais
    Prolixidade
    Frases feitas
    Uso de tautologia
    Estilo textual: paralelismo
    Queísmo
    Ambiguidade
    Pleonasmo
    Cacófato
    Texto
    Grau de compreensão dos textos
    Metáfora
    Comparação
    Metonímia
    Eufemismo
    Prosopopeia ou personificação
    Hipérbole
    Antítese
    Gradação
    Aliteração
    Onomatopeia
    Modos de organização do texto e discurso
    Narração
    Tipos de narrativa
    Elementos da narrativa
    A narração objetiva
    A narração subjetiva
    Descrição
    Descrição de pessoa, de ambiente e de objeto
    Descrição de pessoas ou a técnica do retrato
    Sequência de descrição
    Dissertação
    Estrutura da dissertação
    A introdução
    São requisitos básicos para uma introdução
    O desenvolvimento
    A conclusão
    Objetividade e subjetividade
    Dissertação subjetiva
    Modelo de dissertação
    A abordagem de temas polêmicos
    Técnicas de redação
    Tempo de duração e extensão do texto
    Ordem de resolução da prova de comunicação e expressão
    Partes de uma redação
    Avaliação da redação
    O conteúdo
    A correção gramatical
    Linguagem técnica
    Processo de correspondência
    Resumo
    Preparação do resumo
    Resenha crítica
    Atas
    Poema
    Poesia
    Textos literários
    Redação oficial: princípios e normas
    O que é redação oficial?
    Regras de linguagem
    Pronomes de tratamento
    Colocação pronominal
    Concordância
    Ortografia
    Fechos para comunicações
    Identificação do signatário
    Os textos e as funções de linguagem
    Função informativa
    Função referencial ou denotativa
    Função literária
    Função apelativa
    Função expressiva
    Função fática
    Função metalinguística
    Função poética
    Textos literários
    Referências Bibliográficas
    Histórico da Ead
    A Educação a Distância no mundo
    A Educação a Distância no Brasil
    Educação a Distância: conceitos e características
    Abordando conceitos
    Características da Educação a Distância
    Ensino e aprendizagem com qualidade na Educação a Distância
    Ambiente Virtual de Aprendizagem
    Características de alguns ambientes virtuais
    Legislação que fundamenta a Educação a Distância
    Tecnologias utilizadas em Educação a Distância
    Ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet no processo de ensino-aprendizagem
    Por que utilizar uma ferramenta colaborativa?
    Didática no uso de ferramentas de aprendizagem colaborativa: processo e avaliação
    Blog
    Quando utilizar um blog?
    Como proceder didaticamente com blog?
    Chat
    Quando utilizar um chat?
    Como proceder didaticamente com chat?
    Fórum
    Quando utilizar um fórum?
    Como proceder didaticamente com fórum?
    Wiki
    Quando utilizar um wiki?
    Como proceder didaticamente com wiki?
    Alguns exemplos de práticas educativas colaborativas
    Conhecendo e explorando as ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet
    Blog
    Chat
    Fórum
    Wiki
    Alguns sites interessantes
    Docência, discência e tutoria em Educação a Distância
    Docência: o perfil do educador
    O ator do processo: o discente
    Tutoria, novo personagem na Educação a Distância
    Avaliação em Educação a Distância
    Carga horária para curso em Educação a Distância
    Critérios
    Recursos tecnológicos utilizados em EAD
    Sala de aula virtual
    Conteúdo on-line
    Material
    Mural
    Fórum
    Atividade
    Revisão de conteúdos
    Videoconferência
    Prova
    Avaliação do curso
    Considerações finais
    Referências Bibliográficas.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Introdução
  • Como redigir
  • Linguagem oral e linguagem escrita
  • Níveis de linguagem
  • A escolha da palavra
  • Sentido denotativo e conotativo
  • Como adquirir bom vocabulário
  • O período adequado
  • Apresentação do parágrafo
  • Conteúdo argumentativo
  • Coerência e coesão entre as ideias
  • Dicas sobre clareza textual
  • Competência textual
  • As principais falhas textuais
  • Prolixidade
  • Frases feitas
  • Uso de tautologia
  • Estilo textual: paralelismo
  • Queísmo
  • Ambiguidade
  • Pleonasmo
  • Cacófato
  • Texto
  • Grau de compreensão dos textos
  • Metáfora
  • Comparação
  • Metonímia
  • Eufemismo
  • Prosopopeia ou personificação
  • Hipérbole
  • Antítese
  • Gradação
  • Aliteração
  • Onomatopeia
  • Modos de organização do texto e discurso
  • Narração
  • Tipos de narrativa
  • Elementos da narrativa
  • A narração objetiva
  • A narração subjetiva
  • Descrição
  • Descrição de pessoa, de ambiente e de objeto
  • Descrição de pessoas ou a técnica do retrato
  • Sequência de descrição
  • Dissertação
  • Estrutura da dissertação
  • A introdução
  • São requisitos básicos para uma introdução
  • O desenvolvimento
  • A conclusão
  • Objetividade e subjetividade
  • Dissertação subjetiva
  • Modelo de dissertação
  • A abordagem de temas polêmicos
  • Técnicas de redação
  • Tempo de duração e extensão do texto
  • Ordem de resolução da prova de comunicação e expressão
  • Partes de uma redação
  • Avaliação da redação
  • O conteúdo
  • A correção gramatical
  • Linguagem técnica
  • Processo de correspondência
  • Resumo
  • Preparação do resumo
  • Resenha crítica
  • Atas
  • Poema
  • Poesia
  • Textos literários
  • Redação oficial: princípios e normas
  • O que é redação oficial?
  • Regras de linguagem
  • Pronomes de tratamento
  • Colocação pronominal
  • Concordância
  • Ortografia
  • Fechos para comunicações
  • Identificação do signatário
  • Os textos e as funções de linguagem
  • Função informativa
  • Função referencial ou denotativa
  • Função literária
  • Função apelativa
  • Função expressiva
  • Função fática
  • Função metalinguística
  • Função poética
  • Textos literários
  • Referências Bibliográficas
  • Histórico da Ead
  • A Educação a Distância no mundo
  • A Educação a Distância no Brasil
  • Educação a Distância: conceitos e características
  • Abordando conceitos
  • Características da Educação a Distância
  • Ensino e aprendizagem com qualidade na Educação a Distância
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem
  • Características de alguns ambientes virtuais
  • Legislação que fundamenta a Educação a Distância
  • Tecnologias utilizadas em Educação a Distância
  • Ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet no processo de ensino-aprendizagem
  • Por que utilizar uma ferramenta colaborativa?
  • Didática no uso de ferramentas de aprendizagem colaborativa: processo e avaliação
  • Blog
  • Quando utilizar um blog?
  • Como proceder didaticamente com blog?
  • Chat
  • Quando utilizar um chat?
  • Como proceder didaticamente com chat?
  • Fórum
  • Quando utilizar um fórum?
  • Como proceder didaticamente com fórum?
  • Wiki
  • Quando utilizar um wiki?
  • Como proceder didaticamente com wiki?
  • Alguns exemplos de práticas educativas colaborativas
  • Conhecendo e explorando as ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet
  • Blog
  • Chat
  • Fórum
  • Wiki
  • Alguns sites interessantes
  • Docência, discência e tutoria em Educação a Distância
  • Docência: o perfil do educador
  • O ator do processo: o discente
  • Tutoria, novo personagem na Educação a Distância
  • Avaliação em Educação a Distância
  • Carga horária para curso em Educação a Distância
  • Critérios
  • Recursos tecnológicos utilizados em EAD
  • Sala de aula virtual
  • Conteúdo on-line
  • Material
  • Mural
  • Fórum
  • Atividade
  • Revisão de conteúdos
  • Videoconferência
  • Prova
  • Avaliação do curso
  • Considerações finais
  • Referências Bibliográficas.
  • Carga HoráriaMais de 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    dias
NÍVEL:

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria185
CursoDisponivel60
PublicoAlvoO curso livre de Produção de Conteúdos em EaD é indicado a professores, tutores, designers, videomakers e especialistas em diversos ramos do conhecimento que desejam desenvolver conteúdos para a modalidade de educação a distância.
ConteudoCursoIntrodução
Como redigir
Linguagem oral e linguagem escrita
Níveis de linguagem
A escolha da palavra
Sentido denotativo e conotativo
Como adquirir bom vocabulário
O período adequado
Apresentação do parágrafo
Conteúdo argumentativo
Coerência e coesão entre as ideias
Dicas sobre clareza textual
Competência textual
As principais falhas textuais
Prolixidade
Frases feitas
Uso de tautologia
Estilo textual: paralelismo
Queísmo
Ambiguidade
Pleonasmo
Cacófato
Texto
Grau de compreensão dos textos
Metáfora
Comparação
Metonímia
Eufemismo
Prosopopeia ou personificação
Hipérbole
Antítese
Gradação
Aliteração
Onomatopeia
Modos de organização do texto e discurso
Narração
Tipos de narrativa
Elementos da narrativa
A narração objetiva
A narração subjetiva
Descrição
Descrição de pessoa, de ambiente e de objeto
Descrição de pessoas ou a técnica do retrato
Sequência de descrição
Dissertação
Estrutura da dissertação
A introdução
São requisitos básicos para uma introdução
O desenvolvimento
A conclusão
Objetividade e subjetividade
Dissertação subjetiva
Modelo de dissertação
A abordagem de temas polêmicos
Técnicas de redação
Tempo de duração e extensão do texto
Ordem de resolução da prova de comunicação e expressão
Partes de uma redação
Avaliação da redação
O conteúdo
A correção gramatical
Linguagem técnica
Processo de correspondência
Resumo
Preparação do resumo
Resenha crítica
Atas
Poema
Poesia
Textos literários
Redação oficial: princípios e normas
O que é redação oficial?
Regras de linguagem
Pronomes de tratamento
Colocação pronominal
Concordância
Ortografia
Fechos para comunicações
Identificação do signatário
Os textos e as funções de linguagem
Função informativa
Função referencial ou denotativa
Função literária
Função apelativa
Função expressiva
Função fática
Função metalinguística
Função poética
Textos literários
Referências Bibliográficas
Histórico da Ead
A Educação a Distância no mundo
A Educação a Distância no Brasil
Educação a Distância: conceitos e características
Abordando conceitos
Características da Educação a Distância
Ensino e aprendizagem com qualidade na Educação a Distância
Ambiente Virtual de Aprendizagem
Características de alguns ambientes virtuais
Legislação que fundamenta a Educação a Distância
Tecnologias utilizadas em Educação a Distância
Ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet no processo de ensino-aprendizagem
Por que utilizar uma ferramenta colaborativa?
Didática no uso de ferramentas de aprendizagem colaborativa: processo e avaliação
Blog
Quando utilizar um blog?
Como proceder didaticamente com blog?
Chat
Quando utilizar um chat?
Como proceder didaticamente com chat?
Fórum
Quando utilizar um fórum?
Como proceder didaticamente com fórum?
Wiki
Quando utilizar um wiki?
Como proceder didaticamente com wiki?
Alguns exemplos de práticas educativas colaborativas
Conhecendo e explorando as ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet
Blog
Chat
Fórum
Wiki
Alguns sites interessantes
Docência, discência e tutoria em Educação a Distância
Docência: o perfil do educador
O ator do processo: o discente
Tutoria, novo personagem na Educação a Distância
Avaliação em Educação a Distância
Carga horária para curso em Educação a Distância
Critérios
Recursos tecnológicos utilizados em EAD
Sala de aula virtual
Conteúdo on-line
Material
Mural
Fórum
Atividade
Revisão de conteúdos
Videoconferência
Prova
Avaliação do curso
Considerações finais
Referências Bibliográficas.
NivelAvançado
o que voce vai aprender
  • Introdução
  • Como redigir
  • Linguagem oral e linguagem escrita
  • Níveis de linguagem
  • A escolha da palavra
  • Sentido denotativo e conotativo
  • Como adquirir bom vocabulário
  • O período adequado
  • Apresentação do parágrafo
  • Conteúdo argumentativo
  • Coerência e coesão entre as ideias
  • Dicas sobre clareza textual
  • Competência textual
  • As principais falhas textuais
  • Prolixidade
  • Frases feitas
  • Uso de tautologia
  • Estilo textual: paralelismo
  • Queísmo
  • Ambiguidade
  • Pleonasmo
  • Cacófato
  • Texto
  • Grau de compreensão dos textos
  • Metáfora
  • Comparação
  • Metonímia
  • Eufemismo
  • Prosopopeia ou personificação
  • Hipérbole
  • Antítese
  • Gradação
  • Aliteração
  • Onomatopeia
  • Modos de organização do texto e discurso
  • Narração
  • Tipos de narrativa
  • Elementos da narrativa
  • A narração objetiva
  • A narração subjetiva
  • Descrição
  • Descrição de pessoa, de ambiente e de objeto
  • Descrição de pessoas ou a técnica do retrato
  • Sequência de descrição
  • Dissertação
  • Estrutura da dissertação
  • A introdução
  • São requisitos básicos para uma introdução
  • O desenvolvimento
  • A conclusão
  • Objetividade e subjetividade
  • Dissertação subjetiva
  • Modelo de dissertação
  • A abordagem de temas polêmicos
  • Técnicas de redação
  • Tempo de duração e extensão do texto
  • Ordem de resolução da prova de comunicação e expressão
  • Partes de uma redação
  • Avaliação da redação
  • O conteúdo
  • A correção gramatical
  • Linguagem técnica
  • Processo de correspondência
  • Resumo
  • Preparação do resumo
  • Resenha crítica
  • Atas
  • Poema
  • Poesia
  • Textos literários
  • Redação oficial: princípios e normas
  • O que é redação oficial?
  • Regras de linguagem
  • Pronomes de tratamento
  • Colocação pronominal
  • Concordância
  • Ortografia
  • Fechos para comunicações
  • Identificação do signatário
  • Os textos e as funções de linguagem
  • Função informativa
  • Função referencial ou denotativa
  • Função literária
  • Função apelativa
  • Função expressiva
  • Função fática
  • Função metalinguística
  • Função poética
  • Textos literários
  • Referências Bibliográficas
  • Histórico da Ead
  • A Educação a Distância no mundo
  • A Educação a Distância no Brasil
  • Educação a Distância: conceitos e características
  • Abordando conceitos
  • Características da Educação a Distância
  • Ensino e aprendizagem com qualidade na Educação a Distância
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem
  • Características de alguns ambientes virtuais
  • Legislação que fundamenta a Educação a Distância
  • Tecnologias utilizadas em Educação a Distância
  • Ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet no processo de ensino-aprendizagem
  • Por que utilizar uma ferramenta colaborativa?
  • Didática no uso de ferramentas de aprendizagem colaborativa: processo e avaliação
  • Blog
  • Quando utilizar um blog?
  • Como proceder didaticamente com blog?
  • Chat
  • Quando utilizar um chat?
  • Como proceder didaticamente com chat?
  • Fórum
  • Quando utilizar um fórum?
  • Como proceder didaticamente com fórum?
  • Wiki
  • Quando utilizar um wiki?
  • Como proceder didaticamente com wiki?
  • Alguns exemplos de práticas educativas colaborativas
  • Conhecendo e explorando as ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet
  • Blog
  • Chat
  • Fórum
  • Wiki
  • Alguns sites interessantes
  • Docência, discência e tutoria em Educação a Distância
  • Docência: o perfil do educador
  • O ator do processo: o discente
  • Tutoria, novo personagem na Educação a Distância
  • Avaliação em Educação a Distância
  • Carga horária para curso em Educação a Distância
  • Critérios
  • Recursos tecnológicos utilizados em EAD
  • Sala de aula virtual
  • Conteúdo on-line
  • Material
  • Mural
  • Fórum
  • Atividade
  • Revisão de conteúdos
  • Videoconferência
  • Prova
  • Avaliação do curso
  • Considerações finais
  • Referências Bibliográficas.
  • Carga HoráriaMais de 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    Curso online de
    Produção de Conteúdos em EaD

    A produção de conteúdos em educação a distância é fundamental no processo de ensino e aprendizagem por meio digital, sendo produzido de maneira a atrair e manter a atenção do aluno, ou seja, não apenas fornecendo informação, mas também o motivando. O conteúdo deve levar em conta o perfil do aluno, duração e tipo de curso, e de preferência ser formulado em conjunto por especialista na área do tema do curso EaD, profissional de educação e designer instrucional para atingir melhores resultados. O curso de Produção de Conteúdos em EaD trata de qualificações, habilidades, abordagens de ensino e muito mais.

    Produção de Conteúdos em EaD

    De: R$ 400,00Por: R$ 140,00ou X de

    Economia de R$ 260,00

    Preço válido por 8 dias

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria185
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoO curso livre de Produção de Conteúdos em EaD é indicado a professores, tutores, designers, videomakers e especialistas em diversos ramos do conhecimento que desejam desenvolver conteúdos para a modalidade de educação a distância.
    ConteudoCursoIntrodução
    Como redigir
    Linguagem oral e linguagem escrita
    Níveis de linguagem
    A escolha da palavra
    Sentido denotativo e conotativo
    Como adquirir bom vocabulário
    O período adequado
    Apresentação do parágrafo
    Conteúdo argumentativo
    Coerência e coesão entre as ideias
    Dicas sobre clareza textual
    Competência textual
    As principais falhas textuais
    Prolixidade
    Frases feitas
    Uso de tautologia
    Estilo textual: paralelismo
    Queísmo
    Ambiguidade
    Pleonasmo
    Cacófato
    Texto
    Grau de compreensão dos textos
    Metáfora
    Comparação
    Metonímia
    Eufemismo
    Prosopopeia ou personificação
    Hipérbole
    Antítese
    Gradação
    Aliteração
    Onomatopeia
    Modos de organização do texto e discurso
    Narração
    Tipos de narrativa
    Elementos da narrativa
    A narração objetiva
    A narração subjetiva
    Descrição
    Descrição de pessoa, de ambiente e de objeto
    Descrição de pessoas ou a técnica do retrato
    Sequência de descrição
    Dissertação
    Estrutura da dissertação
    A introdução
    São requisitos básicos para uma introdução
    O desenvolvimento
    A conclusão
    Objetividade e subjetividade
    Dissertação subjetiva
    Modelo de dissertação
    A abordagem de temas polêmicos
    Técnicas de redação
    Tempo de duração e extensão do texto
    Ordem de resolução da prova de comunicação e expressão
    Partes de uma redação
    Avaliação da redação
    O conteúdo
    A correção gramatical
    Linguagem técnica
    Processo de correspondência
    Resumo
    Preparação do resumo
    Resenha crítica
    Atas
    Poema
    Poesia
    Textos literários
    Redação oficial: princípios e normas
    O que é redação oficial?
    Regras de linguagem
    Pronomes de tratamento
    Colocação pronominal
    Concordância
    Ortografia
    Fechos para comunicações
    Identificação do signatário
    Os textos e as funções de linguagem
    Função informativa
    Função referencial ou denotativa
    Função literária
    Função apelativa
    Função expressiva
    Função fática
    Função metalinguística
    Função poética
    Textos literários
    Referências Bibliográficas
    Histórico da Ead
    A Educação a Distância no mundo
    A Educação a Distância no Brasil
    Educação a Distância: conceitos e características
    Abordando conceitos
    Características da Educação a Distância
    Ensino e aprendizagem com qualidade na Educação a Distância
    Ambiente Virtual de Aprendizagem
    Características de alguns ambientes virtuais
    Legislação que fundamenta a Educação a Distância
    Tecnologias utilizadas em Educação a Distância
    Ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet no processo de ensino-aprendizagem
    Por que utilizar uma ferramenta colaborativa?
    Didática no uso de ferramentas de aprendizagem colaborativa: processo e avaliação
    Blog
    Quando utilizar um blog?
    Como proceder didaticamente com blog?
    Chat
    Quando utilizar um chat?
    Como proceder didaticamente com chat?
    Fórum
    Quando utilizar um fórum?
    Como proceder didaticamente com fórum?
    Wiki
    Quando utilizar um wiki?
    Como proceder didaticamente com wiki?
    Alguns exemplos de práticas educativas colaborativas
    Conhecendo e explorando as ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet
    Blog
    Chat
    Fórum
    Wiki
    Alguns sites interessantes
    Docência, discência e tutoria em Educação a Distância
    Docência: o perfil do educador
    O ator do processo: o discente
    Tutoria, novo personagem na Educação a Distância
    Avaliação em Educação a Distância
    Carga horária para curso em Educação a Distância
    Critérios
    Recursos tecnológicos utilizados em EAD
    Sala de aula virtual
    Conteúdo on-line
    Material
    Mural
    Fórum
    Atividade
    Revisão de conteúdos
    Videoconferência
    Prova
    Avaliação do curso
    Considerações finais
    Referências Bibliográficas.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Introdução
  • Como redigir
  • Linguagem oral e linguagem escrita
  • Níveis de linguagem
  • A escolha da palavra
  • Sentido denotativo e conotativo
  • Como adquirir bom vocabulário
  • O período adequado
  • Apresentação do parágrafo
  • Conteúdo argumentativo
  • Coerência e coesão entre as ideias
  • Dicas sobre clareza textual
  • Competência textual
  • As principais falhas textuais
  • Prolixidade
  • Frases feitas
  • Uso de tautologia
  • Estilo textual: paralelismo
  • Queísmo
  • Ambiguidade
  • Pleonasmo
  • Cacófato
  • Texto
  • Grau de compreensão dos textos
  • Metáfora
  • Comparação
  • Metonímia
  • Eufemismo
  • Prosopopeia ou personificação
  • Hipérbole
  • Antítese
  • Gradação
  • Aliteração
  • Onomatopeia
  • Modos de organização do texto e discurso
  • Narração
  • Tipos de narrativa
  • Elementos da narrativa
  • A narração objetiva
  • A narração subjetiva
  • Descrição
  • Descrição de pessoa, de ambiente e de objeto
  • Descrição de pessoas ou a técnica do retrato
  • Sequência de descrição
  • Dissertação
  • Estrutura da dissertação
  • A introdução
  • São requisitos básicos para uma introdução
  • O desenvolvimento
  • A conclusão
  • Objetividade e subjetividade
  • Dissertação subjetiva
  • Modelo de dissertação
  • A abordagem de temas polêmicos
  • Técnicas de redação
  • Tempo de duração e extensão do texto
  • Ordem de resolução da prova de comunicação e expressão
  • Partes de uma redação
  • Avaliação da redação
  • O conteúdo
  • A correção gramatical
  • Linguagem técnica
  • Processo de correspondência
  • Resumo
  • Preparação do resumo
  • Resenha crítica
  • Atas
  • Poema
  • Poesia
  • Textos literários
  • Redação oficial: princípios e normas
  • O que é redação oficial?
  • Regras de linguagem
  • Pronomes de tratamento
  • Colocação pronominal
  • Concordância
  • Ortografia
  • Fechos para comunicações
  • Identificação do signatário
  • Os textos e as funções de linguagem
  • Função informativa
  • Função referencial ou denotativa
  • Função literária
  • Função apelativa
  • Função expressiva
  • Função fática
  • Função metalinguística
  • Função poética
  • Textos literários
  • Referências Bibliográficas
  • Histórico da Ead
  • A Educação a Distância no mundo
  • A Educação a Distância no Brasil
  • Educação a Distância: conceitos e características
  • Abordando conceitos
  • Características da Educação a Distância
  • Ensino e aprendizagem com qualidade na Educação a Distância
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem
  • Características de alguns ambientes virtuais
  • Legislação que fundamenta a Educação a Distância
  • Tecnologias utilizadas em Educação a Distância
  • Ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet no processo de ensino-aprendizagem
  • Por que utilizar uma ferramenta colaborativa?
  • Didática no uso de ferramentas de aprendizagem colaborativa: processo e avaliação
  • Blog
  • Quando utilizar um blog?
  • Como proceder didaticamente com blog?
  • Chat
  • Quando utilizar um chat?
  • Como proceder didaticamente com chat?
  • Fórum
  • Quando utilizar um fórum?
  • Como proceder didaticamente com fórum?
  • Wiki
  • Quando utilizar um wiki?
  • Como proceder didaticamente com wiki?
  • Alguns exemplos de práticas educativas colaborativas
  • Conhecendo e explorando as ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet
  • Blog
  • Chat
  • Fórum
  • Wiki
  • Alguns sites interessantes
  • Docência, discência e tutoria em Educação a Distância
  • Docência: o perfil do educador
  • O ator do processo: o discente
  • Tutoria, novo personagem na Educação a Distância
  • Avaliação em Educação a Distância
  • Carga horária para curso em Educação a Distância
  • Critérios
  • Recursos tecnológicos utilizados em EAD
  • Sala de aula virtual
  • Conteúdo on-line
  • Material
  • Mural
  • Fórum
  • Atividade
  • Revisão de conteúdos
  • Videoconferência
  • Prova
  • Avaliação do curso
  • Considerações finais
  • Referências Bibliográficas.
  • Carga HoráriaMais de 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    Comprar
    adicionar ao carrinho

    Para quem é esse curso?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria185
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoO curso livre de Produção de Conteúdos em EaD é indicado a professores, tutores, designers, videomakers e especialistas em diversos ramos do conhecimento que desejam desenvolver conteúdos para a modalidade de educação a distância.
    ConteudoCursoIntrodução
    Como redigir
    Linguagem oral e linguagem escrita
    Níveis de linguagem
    A escolha da palavra
    Sentido denotativo e conotativo
    Como adquirir bom vocabulário
    O período adequado
    Apresentação do parágrafo
    Conteúdo argumentativo
    Coerência e coesão entre as ideias
    Dicas sobre clareza textual
    Competência textual
    As principais falhas textuais
    Prolixidade
    Frases feitas
    Uso de tautologia
    Estilo textual: paralelismo
    Queísmo
    Ambiguidade
    Pleonasmo
    Cacófato
    Texto
    Grau de compreensão dos textos
    Metáfora
    Comparação
    Metonímia
    Eufemismo
    Prosopopeia ou personificação
    Hipérbole
    Antítese
    Gradação
    Aliteração
    Onomatopeia
    Modos de organização do texto e discurso
    Narração
    Tipos de narrativa
    Elementos da narrativa
    A narração objetiva
    A narração subjetiva
    Descrição
    Descrição de pessoa, de ambiente e de objeto
    Descrição de pessoas ou a técnica do retrato
    Sequência de descrição
    Dissertação
    Estrutura da dissertação
    A introdução
    São requisitos básicos para uma introdução
    O desenvolvimento
    A conclusão
    Objetividade e subjetividade
    Dissertação subjetiva
    Modelo de dissertação
    A abordagem de temas polêmicos
    Técnicas de redação
    Tempo de duração e extensão do texto
    Ordem de resolução da prova de comunicação e expressão
    Partes de uma redação
    Avaliação da redação
    O conteúdo
    A correção gramatical
    Linguagem técnica
    Processo de correspondência
    Resumo
    Preparação do resumo
    Resenha crítica
    Atas
    Poema
    Poesia
    Textos literários
    Redação oficial: princípios e normas
    O que é redação oficial?
    Regras de linguagem
    Pronomes de tratamento
    Colocação pronominal
    Concordância
    Ortografia
    Fechos para comunicações
    Identificação do signatário
    Os textos e as funções de linguagem
    Função informativa
    Função referencial ou denotativa
    Função literária
    Função apelativa
    Função expressiva
    Função fática
    Função metalinguística
    Função poética
    Textos literários
    Referências Bibliográficas
    Histórico da Ead
    A Educação a Distância no mundo
    A Educação a Distância no Brasil
    Educação a Distância: conceitos e características
    Abordando conceitos
    Características da Educação a Distância
    Ensino e aprendizagem com qualidade na Educação a Distância
    Ambiente Virtual de Aprendizagem
    Características de alguns ambientes virtuais
    Legislação que fundamenta a Educação a Distância
    Tecnologias utilizadas em Educação a Distância
    Ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet no processo de ensino-aprendizagem
    Por que utilizar uma ferramenta colaborativa?
    Didática no uso de ferramentas de aprendizagem colaborativa: processo e avaliação
    Blog
    Quando utilizar um blog?
    Como proceder didaticamente com blog?
    Chat
    Quando utilizar um chat?
    Como proceder didaticamente com chat?
    Fórum
    Quando utilizar um fórum?
    Como proceder didaticamente com fórum?
    Wiki
    Quando utilizar um wiki?
    Como proceder didaticamente com wiki?
    Alguns exemplos de práticas educativas colaborativas
    Conhecendo e explorando as ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet
    Blog
    Chat
    Fórum
    Wiki
    Alguns sites interessantes
    Docência, discência e tutoria em Educação a Distância
    Docência: o perfil do educador
    O ator do processo: o discente
    Tutoria, novo personagem na Educação a Distância
    Avaliação em Educação a Distância
    Carga horária para curso em Educação a Distância
    Critérios
    Recursos tecnológicos utilizados em EAD
    Sala de aula virtual
    Conteúdo on-line
    Material
    Mural
    Fórum
    Atividade
    Revisão de conteúdos
    Videoconferência
    Prova
    Avaliação do curso
    Considerações finais
    Referências Bibliográficas.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Introdução
  • Como redigir
  • Linguagem oral e linguagem escrita
  • Níveis de linguagem
  • A escolha da palavra
  • Sentido denotativo e conotativo
  • Como adquirir bom vocabulário
  • O período adequado
  • Apresentação do parágrafo
  • Conteúdo argumentativo
  • Coerência e coesão entre as ideias
  • Dicas sobre clareza textual
  • Competência textual
  • As principais falhas textuais
  • Prolixidade
  • Frases feitas
  • Uso de tautologia
  • Estilo textual: paralelismo
  • Queísmo
  • Ambiguidade
  • Pleonasmo
  • Cacófato
  • Texto
  • Grau de compreensão dos textos
  • Metáfora
  • Comparação
  • Metonímia
  • Eufemismo
  • Prosopopeia ou personificação
  • Hipérbole
  • Antítese
  • Gradação
  • Aliteração
  • Onomatopeia
  • Modos de organização do texto e discurso
  • Narração
  • Tipos de narrativa
  • Elementos da narrativa
  • A narração objetiva
  • A narração subjetiva
  • Descrição
  • Descrição de pessoa, de ambiente e de objeto
  • Descrição de pessoas ou a técnica do retrato
  • Sequência de descrição
  • Dissertação
  • Estrutura da dissertação
  • A introdução
  • São requisitos básicos para uma introdução
  • O desenvolvimento
  • A conclusão
  • Objetividade e subjetividade
  • Dissertação subjetiva
  • Modelo de dissertação
  • A abordagem de temas polêmicos
  • Técnicas de redação
  • Tempo de duração e extensão do texto
  • Ordem de resolução da prova de comunicação e expressão
  • Partes de uma redação
  • Avaliação da redação
  • O conteúdo
  • A correção gramatical
  • Linguagem técnica
  • Processo de correspondência
  • Resumo
  • Preparação do resumo
  • Resenha crítica
  • Atas
  • Poema
  • Poesia
  • Textos literários
  • Redação oficial: princípios e normas
  • O que é redação oficial?
  • Regras de linguagem
  • Pronomes de tratamento
  • Colocação pronominal
  • Concordância
  • Ortografia
  • Fechos para comunicações
  • Identificação do signatário
  • Os textos e as funções de linguagem
  • Função informativa
  • Função referencial ou denotativa
  • Função literária
  • Função apelativa
  • Função expressiva
  • Função fática
  • Função metalinguística
  • Função poética
  • Textos literários
  • Referências Bibliográficas
  • Histórico da Ead
  • A Educação a Distância no mundo
  • A Educação a Distância no Brasil
  • Educação a Distância: conceitos e características
  • Abordando conceitos
  • Características da Educação a Distância
  • Ensino e aprendizagem com qualidade na Educação a Distância
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem
  • Características de alguns ambientes virtuais
  • Legislação que fundamenta a Educação a Distância
  • Tecnologias utilizadas em Educação a Distância
  • Ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet no processo de ensino-aprendizagem
  • Por que utilizar uma ferramenta colaborativa?
  • Didática no uso de ferramentas de aprendizagem colaborativa: processo e avaliação
  • Blog
  • Quando utilizar um blog?
  • Como proceder didaticamente com blog?
  • Chat
  • Quando utilizar um chat?
  • Como proceder didaticamente com chat?
  • Fórum
  • Quando utilizar um fórum?
  • Como proceder didaticamente com fórum?
  • Wiki
  • Quando utilizar um wiki?
  • Como proceder didaticamente com wiki?
  • Alguns exemplos de práticas educativas colaborativas
  • Conhecendo e explorando as ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet
  • Blog
  • Chat
  • Fórum
  • Wiki
  • Alguns sites interessantes
  • Docência, discência e tutoria em Educação a Distância
  • Docência: o perfil do educador
  • O ator do processo: o discente
  • Tutoria, novo personagem na Educação a Distância
  • Avaliação em Educação a Distância
  • Carga horária para curso em Educação a Distância
  • Critérios
  • Recursos tecnológicos utilizados em EAD
  • Sala de aula virtual
  • Conteúdo on-line
  • Material
  • Mural
  • Fórum
  • Atividade
  • Revisão de conteúdos
  • Videoconferência
  • Prova
  • Avaliação do curso
  • Considerações finais
  • Referências Bibliográficas.
  • Carga HoráriaMais de 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria185
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoO curso livre de Produção de Conteúdos em EaD é indicado a professores, tutores, designers, videomakers e especialistas em diversos ramos do conhecimento que desejam desenvolver conteúdos para a modalidade de educação a distância.
    ConteudoCursoIntrodução
    Como redigir
    Linguagem oral e linguagem escrita
    Níveis de linguagem
    A escolha da palavra
    Sentido denotativo e conotativo
    Como adquirir bom vocabulário
    O período adequado
    Apresentação do parágrafo
    Conteúdo argumentativo
    Coerência e coesão entre as ideias
    Dicas sobre clareza textual
    Competência textual
    As principais falhas textuais
    Prolixidade
    Frases feitas
    Uso de tautologia
    Estilo textual: paralelismo
    Queísmo
    Ambiguidade
    Pleonasmo
    Cacófato
    Texto
    Grau de compreensão dos textos
    Metáfora
    Comparação
    Metonímia
    Eufemismo
    Prosopopeia ou personificação
    Hipérbole
    Antítese
    Gradação
    Aliteração
    Onomatopeia
    Modos de organização do texto e discurso
    Narração
    Tipos de narrativa
    Elementos da narrativa
    A narração objetiva
    A narração subjetiva
    Descrição
    Descrição de pessoa, de ambiente e de objeto
    Descrição de pessoas ou a técnica do retrato
    Sequência de descrição
    Dissertação
    Estrutura da dissertação
    A introdução
    São requisitos básicos para uma introdução
    O desenvolvimento
    A conclusão
    Objetividade e subjetividade
    Dissertação subjetiva
    Modelo de dissertação
    A abordagem de temas polêmicos
    Técnicas de redação
    Tempo de duração e extensão do texto
    Ordem de resolução da prova de comunicação e expressão
    Partes de uma redação
    Avaliação da redação
    O conteúdo
    A correção gramatical
    Linguagem técnica
    Processo de correspondência
    Resumo
    Preparação do resumo
    Resenha crítica
    Atas
    Poema
    Poesia
    Textos literários
    Redação oficial: princípios e normas
    O que é redação oficial?
    Regras de linguagem
    Pronomes de tratamento
    Colocação pronominal
    Concordância
    Ortografia
    Fechos para comunicações
    Identificação do signatário
    Os textos e as funções de linguagem
    Função informativa
    Função referencial ou denotativa
    Função literária
    Função apelativa
    Função expressiva
    Função fática
    Função metalinguística
    Função poética
    Textos literários
    Referências Bibliográficas
    Histórico da Ead
    A Educação a Distância no mundo
    A Educação a Distância no Brasil
    Educação a Distância: conceitos e características
    Abordando conceitos
    Características da Educação a Distância
    Ensino e aprendizagem com qualidade na Educação a Distância
    Ambiente Virtual de Aprendizagem
    Características de alguns ambientes virtuais
    Legislação que fundamenta a Educação a Distância
    Tecnologias utilizadas em Educação a Distância
    Ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet no processo de ensino-aprendizagem
    Por que utilizar uma ferramenta colaborativa?
    Didática no uso de ferramentas de aprendizagem colaborativa: processo e avaliação
    Blog
    Quando utilizar um blog?
    Como proceder didaticamente com blog?
    Chat
    Quando utilizar um chat?
    Como proceder didaticamente com chat?
    Fórum
    Quando utilizar um fórum?
    Como proceder didaticamente com fórum?
    Wiki
    Quando utilizar um wiki?
    Como proceder didaticamente com wiki?
    Alguns exemplos de práticas educativas colaborativas
    Conhecendo e explorando as ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet
    Blog
    Chat
    Fórum
    Wiki
    Alguns sites interessantes
    Docência, discência e tutoria em Educação a Distância
    Docência: o perfil do educador
    O ator do processo: o discente
    Tutoria, novo personagem na Educação a Distância
    Avaliação em Educação a Distância
    Carga horária para curso em Educação a Distância
    Critérios
    Recursos tecnológicos utilizados em EAD
    Sala de aula virtual
    Conteúdo on-line
    Material
    Mural
    Fórum
    Atividade
    Revisão de conteúdos
    Videoconferência
    Prova
    Avaliação do curso
    Considerações finais
    Referências Bibliográficas.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Introdução
  • Como redigir
  • Linguagem oral e linguagem escrita
  • Níveis de linguagem
  • A escolha da palavra
  • Sentido denotativo e conotativo
  • Como adquirir bom vocabulário
  • O período adequado
  • Apresentação do parágrafo
  • Conteúdo argumentativo
  • Coerência e coesão entre as ideias
  • Dicas sobre clareza textual
  • Competência textual
  • As principais falhas textuais
  • Prolixidade
  • Frases feitas
  • Uso de tautologia
  • Estilo textual: paralelismo
  • Queísmo
  • Ambiguidade
  • Pleonasmo
  • Cacófato
  • Texto
  • Grau de compreensão dos textos
  • Metáfora
  • Comparação
  • Metonímia
  • Eufemismo
  • Prosopopeia ou personificação
  • Hipérbole
  • Antítese
  • Gradação
  • Aliteração
  • Onomatopeia
  • Modos de organização do texto e discurso
  • Narração
  • Tipos de narrativa
  • Elementos da narrativa
  • A narração objetiva
  • A narração subjetiva
  • Descrição
  • Descrição de pessoa, de ambiente e de objeto
  • Descrição de pessoas ou a técnica do retrato
  • Sequência de descrição
  • Dissertação
  • Estrutura da dissertação
  • A introdução
  • São requisitos básicos para uma introdução
  • O desenvolvimento
  • A conclusão
  • Objetividade e subjetividade
  • Dissertação subjetiva
  • Modelo de dissertação
  • A abordagem de temas polêmicos
  • Técnicas de redação
  • Tempo de duração e extensão do texto
  • Ordem de resolução da prova de comunicação e expressão
  • Partes de uma redação
  • Avaliação da redação
  • O conteúdo
  • A correção gramatical
  • Linguagem técnica
  • Processo de correspondência
  • Resumo
  • Preparação do resumo
  • Resenha crítica
  • Atas
  • Poema
  • Poesia
  • Textos literários
  • Redação oficial: princípios e normas
  • O que é redação oficial?
  • Regras de linguagem
  • Pronomes de tratamento
  • Colocação pronominal
  • Concordância
  • Ortografia
  • Fechos para comunicações
  • Identificação do signatário
  • Os textos e as funções de linguagem
  • Função informativa
  • Função referencial ou denotativa
  • Função literária
  • Função apelativa
  • Função expressiva
  • Função fática
  • Função metalinguística
  • Função poética
  • Textos literários
  • Referências Bibliográficas
  • Histórico da Ead
  • A Educação a Distância no mundo
  • A Educação a Distância no Brasil
  • Educação a Distância: conceitos e características
  • Abordando conceitos
  • Características da Educação a Distância
  • Ensino e aprendizagem com qualidade na Educação a Distância
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem
  • Características de alguns ambientes virtuais
  • Legislação que fundamenta a Educação a Distância
  • Tecnologias utilizadas em Educação a Distância
  • Ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet no processo de ensino-aprendizagem
  • Por que utilizar uma ferramenta colaborativa?
  • Didática no uso de ferramentas de aprendizagem colaborativa: processo e avaliação
  • Blog
  • Quando utilizar um blog?
  • Como proceder didaticamente com blog?
  • Chat
  • Quando utilizar um chat?
  • Como proceder didaticamente com chat?
  • Fórum
  • Quando utilizar um fórum?
  • Como proceder didaticamente com fórum?
  • Wiki
  • Quando utilizar um wiki?
  • Como proceder didaticamente com wiki?
  • Alguns exemplos de práticas educativas colaborativas
  • Conhecendo e explorando as ferramentas de aprendizagem colaborativa na Internet
  • Blog
  • Chat
  • Fórum
  • Wiki
  • Alguns sites interessantes
  • Docência, discência e tutoria em Educação a Distância
  • Docência: o perfil do educador
  • O ator do processo: o discente
  • Tutoria, novo personagem na Educação a Distância
  • Avaliação em Educação a Distância
  • Carga horária para curso em Educação a Distância
  • Critérios
  • Recursos tecnológicos utilizados em EAD
  • Sala de aula virtual
  • Conteúdo on-line
  • Material
  • Mural
  • Fórum
  • Atividade
  • Revisão de conteúdos
  • Videoconferência
  • Prova
  • Avaliação do curso
  • Considerações finais
  • Referências Bibliográficas.
  • Carga HoráriaMais de 120 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    + Ver Mais

    Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

    Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação. O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior. O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

    + Ver Mais

    Vou aprender mesmo?

    Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
    • Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!

    + Ver Mais

    Como funciona a prova?

    As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
    • Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    • Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
    A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

    + Ver Mais

    Tem certificado?

    Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
    Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

    + Ver Mais

    CERTIFICADO DIGITAL

    Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

    ESTUDE NO SEU TEMPO

    Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.

    MATERIAL MULTÍMIDIA

    Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.








    Cadastre-se E RECEBA NOVIDADES SOBRE TODAS NOSSAS ÁREAS

    1.654.900

    Cursos Realizados

    738.806

    Pessoas Qualificadas

    50

    Prêmios Recebidos

    SOBRE O PORTAL EDUCAÇÃO E UOL EDTECH

    O Portal Educação é a maior plataforma de cursos profissionalizantes EAD do Brasil, com 18 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.