Curso online de Psicologia e Desenvolvimento dos Bebês - Portal Educacao
É NOVO POR AQUI?
Use o cupom BEMVINDO10 e garanta 10% off em sua 1ª compra!

Categorias RELACIONADAS

Central de vendas

Whatsapp11 94101-9030
Telefone

0800 707 4520

Fale com um consultor

Já possui um curso/assinatura e precisa de ajuda? Clique aqui.

Dúvidas ?

  • 0800 707 4520
  • 11 94101-9030
Outras dúvidas

Fale com o consultor

Deixe seu número

que eu ligo para você

Enviar

Faça sua matrícula via CHAT aqui

Para suporte a assinaturas e cursos clique aqui

  • Carga Horária:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria160
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvo* Curso restrito para graduados e estudantes da área mediante documentação.

    Profissionais, estudantes e profissionais das áreas de psicologia interessados em conhecer a psicologia do desenvolvimento.
    ConteudoCursoMÓDULO 1
    IntroduçãoComo vai o bebê?
    Histórico dos estudos relacionados ao bebê
    Desenvolvimento normal e anormal em duas visões: desenvolvimentista e psicanalítica
    Visão desenvolvimentista
    Perspectivas do desenvolvimento
    O desenvolvimento segundo vários autores
    Desenvolvimento físico inicial
    Desenvolvimento motor
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento psicossocial
    Desenvolvimento do bebê
    O desenvolvimento segundo Piaget
    Visão psicanalítica
    A função do brincar no desenvolvimento infantil
    O brincar em Melanie Klein
    O brincar em Winnicott
    Palavra da autora
    MÓDULO 2
    Prevenção e antecipação
    Tipos de prevenção
    Tratamento psicanalítico em bebês
    Segundo estudos de Myriam Szejer
    Segundo estudos de Rosine Debray
    Considerações
    MÓDULO 3
    A observação como método e casos clínicos
    De feto a criança - estudo da doutora Alessandra Piontelli
    A mãe como facilitadora do desenvolvimento saudável
    Interação mãe-bebê
    Experiências na maternidade
    Constituição psíquica: o nascimento do sujeito
    Desenvolvendo os laços afetivos: o apego
    Apego e teoria Winnicottiana - contextualizações atuais
    Palavra da autora
    MÓDULO 4
    A comunicação entre a mãe e o bebê
    Algumas dicas à mãe, ao psicólogo e aos demais cuidadores
    Os porquês... dos adultos (revista veja, 1998)
    MÓDULO 5
    Conceito de psicologia do desenvolvimento
    Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
    A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
    Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
    Aspectos do desenvolvimento humano
    Determinantes do desenvolvimento psíquico
    Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
    Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
    Contribuições da genética para o desenvolvimento humano e as influências da hereditariedade e o ambiente para o indivíduo
    MÓDULO 6
    Desenvolvimento pré-natal
    Período do embrião
    Período do feto
    O processo de nascimento
    Trabalho de parto
    Complicações no processo de nascimento
    Psicologia da gravidez
    A maternidade
    O recém-nascido: suas capacidades sensoriais
    O bebê e o primeiro ano de vida
    MÓDULO 7
    Introdução
    Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento motor
    Desenvolvimento perceptivo
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento da linguagem
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Emoções
    Teoria do apego
    Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento motor
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento da linguagem
    Desenvolvimento social e da personalidade
    A influência na criação dos filhos
    Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento motor
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
    Quem foi Winnicott?
    Concepções do desenvolvimento emocional e físico da criança
    Relação entre mãe e bebê
    Relação da criança com a família
    Diferenças de uma criança normal para uma delinquente
    A criança e o brincar
    Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
    Biografia de Melaine Klein
    Características da análise Kleiniana
    Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
    Trajetória e lógica profissional da autora Arminda Aberastury
    Pontos relevantes na psicologia do adolescente
    MÓDULO 8
    Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Adolescente e o mundo do trabalho
    A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento cognitivo
    Educação e o mundo do trabalho
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Meia idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento cognitivo
    Educação, trabalho e lazer
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento social e da personalidade
    A Morte e o Morrer
    MÓDULO 9
    Princípios sobre o Desenvolvimento para Sigmund Freud
    Biografia de Sigmund Freud
    Processos Psíquicos: Consciente e Inconsciente
    Estrutura da Personalidade
    Recalque e Sublimação
    Métodos utilizados na Psicanálise: Associação livre e os Sonhos
    Fases do desenvolvimento Psicossexual
    Complexo de Édipo
    Complexo de Castração
    Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
    Biografia de Jean Piaget
    Epistemologia genética
    Abordagem Construtivista
    Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vygotsky
    Biografia de Lev Semenovitch Vygotsky
    Inteligência do ponto de vista interacionista
    Afetividade na educação infantil
    Referências Bibliográficas.
    NivelBásico
    o que voce vai aprender
  • MÓDULO 1
  • IntroduçãoComo vai o bebê?
  • Histórico dos estudos relacionados ao bebê
  • Desenvolvimento normal e anormal em duas visões: desenvolvimentista e psicanalítica
  • Visão desenvolvimentista
  • Perspectivas do desenvolvimento
  • O desenvolvimento segundo vários autores
  • Desenvolvimento físico inicial
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento psicossocial
  • Desenvolvimento do bebê
  • O desenvolvimento segundo Piaget
  • Visão psicanalítica
  • A função do brincar no desenvolvimento infantil
  • O brincar em Melanie Klein
  • O brincar em Winnicott
  • Palavra da autora
  • MÓDULO 2
  • Prevenção e antecipação
  • Tipos de prevenção
  • Tratamento psicanalítico em bebês
  • Segundo estudos de Myriam Szejer
  • Segundo estudos de Rosine Debray
  • Considerações
  • MÓDULO 3
  • A observação como método e casos clínicos
  • De feto a criança - estudo da doutora Alessandra Piontelli
  • A mãe como facilitadora do desenvolvimento saudável
  • Interação mãe-bebê
  • Experiências na maternidade
  • Constituição psíquica: o nascimento do sujeito
  • Desenvolvendo os laços afetivos: o apego
  • Apego e teoria Winnicottiana - contextualizações atuais
  • Palavra da autora
  • MÓDULO 4
  • A comunicação entre a mãe e o bebê
  • Algumas dicas à mãe, ao psicólogo e aos demais cuidadores
  • Os porquês... dos adultos (revista veja, 1998)
  • MÓDULO 5
  • Conceito de psicologia do desenvolvimento
  • Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
  • A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
  • Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
  • Aspectos do desenvolvimento humano
  • Determinantes do desenvolvimento psíquico
  • Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
  • Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
  • Contribuições da genética para o desenvolvimento humano e as influências da hereditariedade e o ambiente para o indivíduo
  • MÓDULO 6
  • Desenvolvimento pré-natal
  • Período do embrião
  • Período do feto
  • O processo de nascimento
  • Trabalho de parto
  • Complicações no processo de nascimento
  • Psicologia da gravidez
  • A maternidade
  • O recém-nascido: suas capacidades sensoriais
  • O bebê e o primeiro ano de vida
  • MÓDULO 7
  • Introdução
  • Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento perceptivo
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento da linguagem
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Emoções
  • Teoria do apego
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento da linguagem
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • A influência na criação dos filhos
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
  • Quem foi Winnicott?
  • Concepções do desenvolvimento emocional e físico da criança
  • Relação entre mãe e bebê
  • Relação da criança com a família
  • Diferenças de uma criança normal para uma delinquente
  • A criança e o brincar
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
  • Biografia de Melaine Klein
  • Características da análise Kleiniana
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
  • Trajetória e lógica profissional da autora Arminda Aberastury
  • Pontos relevantes na psicologia do adolescente
  • MÓDULO 8
  • Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Adolescente e o mundo do trabalho
  • A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Educação e o mundo do trabalho
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Meia idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Educação, trabalho e lazer
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • A Morte e o Morrer
  • MÓDULO 9
  • Princípios sobre o Desenvolvimento para Sigmund Freud
  • Biografia de Sigmund Freud
  • Processos Psíquicos: Consciente e Inconsciente
  • Estrutura da Personalidade
  • Recalque e Sublimação
  • Métodos utilizados na Psicanálise: Associação livre e os Sonhos
  • Fases do desenvolvimento Psicossexual
  • Complexo de Édipo
  • Complexo de Castração
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
  • Biografia de Jean Piaget
  • Epistemologia genética
  • Abordagem Construtivista
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vygotsky
  • Biografia de Lev Semenovitch Vygotsky
  • Inteligência do ponto de vista interacionista
  • Afetividade na educação infantil
  • Referências Bibliográficas.
  • Carga HoráriaAté 20 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    Horas
  • Próxima Turma:

  • Curso disponível por:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria160
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvo* Curso restrito para graduados e estudantes da área mediante documentação.

    Profissionais, estudantes e profissionais das áreas de psicologia interessados em conhecer a psicologia do desenvolvimento.
    ConteudoCursoMÓDULO 1
    IntroduçãoComo vai o bebê?
    Histórico dos estudos relacionados ao bebê
    Desenvolvimento normal e anormal em duas visões: desenvolvimentista e psicanalítica
    Visão desenvolvimentista
    Perspectivas do desenvolvimento
    O desenvolvimento segundo vários autores
    Desenvolvimento físico inicial
    Desenvolvimento motor
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento psicossocial
    Desenvolvimento do bebê
    O desenvolvimento segundo Piaget
    Visão psicanalítica
    A função do brincar no desenvolvimento infantil
    O brincar em Melanie Klein
    O brincar em Winnicott
    Palavra da autora
    MÓDULO 2
    Prevenção e antecipação
    Tipos de prevenção
    Tratamento psicanalítico em bebês
    Segundo estudos de Myriam Szejer
    Segundo estudos de Rosine Debray
    Considerações
    MÓDULO 3
    A observação como método e casos clínicos
    De feto a criança - estudo da doutora Alessandra Piontelli
    A mãe como facilitadora do desenvolvimento saudável
    Interação mãe-bebê
    Experiências na maternidade
    Constituição psíquica: o nascimento do sujeito
    Desenvolvendo os laços afetivos: o apego
    Apego e teoria Winnicottiana - contextualizações atuais
    Palavra da autora
    MÓDULO 4
    A comunicação entre a mãe e o bebê
    Algumas dicas à mãe, ao psicólogo e aos demais cuidadores
    Os porquês... dos adultos (revista veja, 1998)
    MÓDULO 5
    Conceito de psicologia do desenvolvimento
    Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
    A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
    Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
    Aspectos do desenvolvimento humano
    Determinantes do desenvolvimento psíquico
    Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
    Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
    Contribuições da genética para o desenvolvimento humano e as influências da hereditariedade e o ambiente para o indivíduo
    MÓDULO 6
    Desenvolvimento pré-natal
    Período do embrião
    Período do feto
    O processo de nascimento
    Trabalho de parto
    Complicações no processo de nascimento
    Psicologia da gravidez
    A maternidade
    O recém-nascido: suas capacidades sensoriais
    O bebê e o primeiro ano de vida
    MÓDULO 7
    Introdução
    Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento motor
    Desenvolvimento perceptivo
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento da linguagem
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Emoções
    Teoria do apego
    Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento motor
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento da linguagem
    Desenvolvimento social e da personalidade
    A influência na criação dos filhos
    Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento motor
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
    Quem foi Winnicott?
    Concepções do desenvolvimento emocional e físico da criança
    Relação entre mãe e bebê
    Relação da criança com a família
    Diferenças de uma criança normal para uma delinquente
    A criança e o brincar
    Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
    Biografia de Melaine Klein
    Características da análise Kleiniana
    Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
    Trajetória e lógica profissional da autora Arminda Aberastury
    Pontos relevantes na psicologia do adolescente
    MÓDULO 8
    Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Adolescente e o mundo do trabalho
    A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento cognitivo
    Educação e o mundo do trabalho
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Meia idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento cognitivo
    Educação, trabalho e lazer
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento social e da personalidade
    A Morte e o Morrer
    MÓDULO 9
    Princípios sobre o Desenvolvimento para Sigmund Freud
    Biografia de Sigmund Freud
    Processos Psíquicos: Consciente e Inconsciente
    Estrutura da Personalidade
    Recalque e Sublimação
    Métodos utilizados na Psicanálise: Associação livre e os Sonhos
    Fases do desenvolvimento Psicossexual
    Complexo de Édipo
    Complexo de Castração
    Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
    Biografia de Jean Piaget
    Epistemologia genética
    Abordagem Construtivista
    Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vygotsky
    Biografia de Lev Semenovitch Vygotsky
    Inteligência do ponto de vista interacionista
    Afetividade na educação infantil
    Referências Bibliográficas.
    NivelBásico
    o que voce vai aprender
  • MÓDULO 1
  • IntroduçãoComo vai o bebê?
  • Histórico dos estudos relacionados ao bebê
  • Desenvolvimento normal e anormal em duas visões: desenvolvimentista e psicanalítica
  • Visão desenvolvimentista
  • Perspectivas do desenvolvimento
  • O desenvolvimento segundo vários autores
  • Desenvolvimento físico inicial
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento psicossocial
  • Desenvolvimento do bebê
  • O desenvolvimento segundo Piaget
  • Visão psicanalítica
  • A função do brincar no desenvolvimento infantil
  • O brincar em Melanie Klein
  • O brincar em Winnicott
  • Palavra da autora
  • MÓDULO 2
  • Prevenção e antecipação
  • Tipos de prevenção
  • Tratamento psicanalítico em bebês
  • Segundo estudos de Myriam Szejer
  • Segundo estudos de Rosine Debray
  • Considerações
  • MÓDULO 3
  • A observação como método e casos clínicos
  • De feto a criança - estudo da doutora Alessandra Piontelli
  • A mãe como facilitadora do desenvolvimento saudável
  • Interação mãe-bebê
  • Experiências na maternidade
  • Constituição psíquica: o nascimento do sujeito
  • Desenvolvendo os laços afetivos: o apego
  • Apego e teoria Winnicottiana - contextualizações atuais
  • Palavra da autora
  • MÓDULO 4
  • A comunicação entre a mãe e o bebê
  • Algumas dicas à mãe, ao psicólogo e aos demais cuidadores
  • Os porquês... dos adultos (revista veja, 1998)
  • MÓDULO 5
  • Conceito de psicologia do desenvolvimento
  • Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
  • A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
  • Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
  • Aspectos do desenvolvimento humano
  • Determinantes do desenvolvimento psíquico
  • Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
  • Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
  • Contribuições da genética para o desenvolvimento humano e as influências da hereditariedade e o ambiente para o indivíduo
  • MÓDULO 6
  • Desenvolvimento pré-natal
  • Período do embrião
  • Período do feto
  • O processo de nascimento
  • Trabalho de parto
  • Complicações no processo de nascimento
  • Psicologia da gravidez
  • A maternidade
  • O recém-nascido: suas capacidades sensoriais
  • O bebê e o primeiro ano de vida
  • MÓDULO 7
  • Introdução
  • Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento perceptivo
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento da linguagem
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Emoções
  • Teoria do apego
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento da linguagem
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • A influência na criação dos filhos
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
  • Quem foi Winnicott?
  • Concepções do desenvolvimento emocional e físico da criança
  • Relação entre mãe e bebê
  • Relação da criança com a família
  • Diferenças de uma criança normal para uma delinquente
  • A criança e o brincar
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
  • Biografia de Melaine Klein
  • Características da análise Kleiniana
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
  • Trajetória e lógica profissional da autora Arminda Aberastury
  • Pontos relevantes na psicologia do adolescente
  • MÓDULO 8
  • Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Adolescente e o mundo do trabalho
  • A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Educação e o mundo do trabalho
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Meia idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Educação, trabalho e lazer
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • A Morte e o Morrer
  • MÓDULO 9
  • Princípios sobre o Desenvolvimento para Sigmund Freud
  • Biografia de Sigmund Freud
  • Processos Psíquicos: Consciente e Inconsciente
  • Estrutura da Personalidade
  • Recalque e Sublimação
  • Métodos utilizados na Psicanálise: Associação livre e os Sonhos
  • Fases do desenvolvimento Psicossexual
  • Complexo de Édipo
  • Complexo de Castração
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
  • Biografia de Jean Piaget
  • Epistemologia genética
  • Abordagem Construtivista
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vygotsky
  • Biografia de Lev Semenovitch Vygotsky
  • Inteligência do ponto de vista interacionista
  • Afetividade na educação infantil
  • Referências Bibliográficas.
  • Carga HoráriaAté 20 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    dias
NÍVEL:

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria160
CursoDisponivel60
PublicoAlvo* Curso restrito para graduados e estudantes da área mediante documentação.

Profissionais, estudantes e profissionais das áreas de psicologia interessados em conhecer a psicologia do desenvolvimento.
ConteudoCursoMÓDULO 1
IntroduçãoComo vai o bebê?
Histórico dos estudos relacionados ao bebê
Desenvolvimento normal e anormal em duas visões: desenvolvimentista e psicanalítica
Visão desenvolvimentista
Perspectivas do desenvolvimento
O desenvolvimento segundo vários autores
Desenvolvimento físico inicial
Desenvolvimento motor
Desenvolvimento cognitivo
Desenvolvimento psicossocial
Desenvolvimento do bebê
O desenvolvimento segundo Piaget
Visão psicanalítica
A função do brincar no desenvolvimento infantil
O brincar em Melanie Klein
O brincar em Winnicott
Palavra da autora
MÓDULO 2
Prevenção e antecipação
Tipos de prevenção
Tratamento psicanalítico em bebês
Segundo estudos de Myriam Szejer
Segundo estudos de Rosine Debray
Considerações
MÓDULO 3
A observação como método e casos clínicos
De feto a criança - estudo da doutora Alessandra Piontelli
A mãe como facilitadora do desenvolvimento saudável
Interação mãe-bebê
Experiências na maternidade
Constituição psíquica: o nascimento do sujeito
Desenvolvendo os laços afetivos: o apego
Apego e teoria Winnicottiana - contextualizações atuais
Palavra da autora
MÓDULO 4
A comunicação entre a mãe e o bebê
Algumas dicas à mãe, ao psicólogo e aos demais cuidadores
Os porquês... dos adultos (revista veja, 1998)
MÓDULO 5
Conceito de psicologia do desenvolvimento
Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
Aspectos do desenvolvimento humano
Determinantes do desenvolvimento psíquico
Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
Contribuições da genética para o desenvolvimento humano e as influências da hereditariedade e o ambiente para o indivíduo
MÓDULO 6
Desenvolvimento pré-natal
Período do embrião
Período do feto
O processo de nascimento
Trabalho de parto
Complicações no processo de nascimento
Psicologia da gravidez
A maternidade
O recém-nascido: suas capacidades sensoriais
O bebê e o primeiro ano de vida
MÓDULO 7
Introdução
Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
Desenvolvimento físico
Desenvolvimento motor
Desenvolvimento perceptivo
Desenvolvimento cognitivo
Desenvolvimento da linguagem
Desenvolvimento social e da personalidade
Emoções
Teoria do apego
Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
Desenvolvimento físico
Desenvolvimento motor
Desenvolvimento cognitivo
Desenvolvimento da linguagem
Desenvolvimento social e da personalidade
A influência na criação dos filhos
Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
Desenvolvimento físico
Desenvolvimento motor
Desenvolvimento cognitivo
Desenvolvimento social e da personalidade
Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
Quem foi Winnicott?
Concepções do desenvolvimento emocional e físico da criança
Relação entre mãe e bebê
Relação da criança com a família
Diferenças de uma criança normal para uma delinquente
A criança e o brincar
Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
Biografia de Melaine Klein
Características da análise Kleiniana
Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
Trajetória e lógica profissional da autora Arminda Aberastury
Pontos relevantes na psicologia do adolescente
MÓDULO 8
Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
Desenvolvimento físico
Desenvolvimento cognitivo
Desenvolvimento social e da personalidade
Adolescente e o mundo do trabalho
A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
Desenvolvimento físico
Desenvolvimento cognitivo
Educação e o mundo do trabalho
Desenvolvimento social e da personalidade
Meia idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
Desenvolvimento físico
Desenvolvimento cognitivo
Educação, trabalho e lazer
Desenvolvimento social e da personalidade
Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
Desenvolvimento físico
Desenvolvimento cognitivo
Desenvolvimento social e da personalidade
A Morte e o Morrer
MÓDULO 9
Princípios sobre o Desenvolvimento para Sigmund Freud
Biografia de Sigmund Freud
Processos Psíquicos: Consciente e Inconsciente
Estrutura da Personalidade
Recalque e Sublimação
Métodos utilizados na Psicanálise: Associação livre e os Sonhos
Fases do desenvolvimento Psicossexual
Complexo de Édipo
Complexo de Castração
Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
Biografia de Jean Piaget
Epistemologia genética
Abordagem Construtivista
Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vygotsky
Biografia de Lev Semenovitch Vygotsky
Inteligência do ponto de vista interacionista
Afetividade na educação infantil
Referências Bibliográficas.
NivelBásico
o que voce vai aprender
  • MÓDULO 1
  • IntroduçãoComo vai o bebê?
  • Histórico dos estudos relacionados ao bebê
  • Desenvolvimento normal e anormal em duas visões: desenvolvimentista e psicanalítica
  • Visão desenvolvimentista
  • Perspectivas do desenvolvimento
  • O desenvolvimento segundo vários autores
  • Desenvolvimento físico inicial
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento psicossocial
  • Desenvolvimento do bebê
  • O desenvolvimento segundo Piaget
  • Visão psicanalítica
  • A função do brincar no desenvolvimento infantil
  • O brincar em Melanie Klein
  • O brincar em Winnicott
  • Palavra da autora
  • MÓDULO 2
  • Prevenção e antecipação
  • Tipos de prevenção
  • Tratamento psicanalítico em bebês
  • Segundo estudos de Myriam Szejer
  • Segundo estudos de Rosine Debray
  • Considerações
  • MÓDULO 3
  • A observação como método e casos clínicos
  • De feto a criança - estudo da doutora Alessandra Piontelli
  • A mãe como facilitadora do desenvolvimento saudável
  • Interação mãe-bebê
  • Experiências na maternidade
  • Constituição psíquica: o nascimento do sujeito
  • Desenvolvendo os laços afetivos: o apego
  • Apego e teoria Winnicottiana - contextualizações atuais
  • Palavra da autora
  • MÓDULO 4
  • A comunicação entre a mãe e o bebê
  • Algumas dicas à mãe, ao psicólogo e aos demais cuidadores
  • Os porquês... dos adultos (revista veja, 1998)
  • MÓDULO 5
  • Conceito de psicologia do desenvolvimento
  • Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
  • A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
  • Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
  • Aspectos do desenvolvimento humano
  • Determinantes do desenvolvimento psíquico
  • Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
  • Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
  • Contribuições da genética para o desenvolvimento humano e as influências da hereditariedade e o ambiente para o indivíduo
  • MÓDULO 6
  • Desenvolvimento pré-natal
  • Período do embrião
  • Período do feto
  • O processo de nascimento
  • Trabalho de parto
  • Complicações no processo de nascimento
  • Psicologia da gravidez
  • A maternidade
  • O recém-nascido: suas capacidades sensoriais
  • O bebê e o primeiro ano de vida
  • MÓDULO 7
  • Introdução
  • Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento perceptivo
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento da linguagem
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Emoções
  • Teoria do apego
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento da linguagem
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • A influência na criação dos filhos
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
  • Quem foi Winnicott?
  • Concepções do desenvolvimento emocional e físico da criança
  • Relação entre mãe e bebê
  • Relação da criança com a família
  • Diferenças de uma criança normal para uma delinquente
  • A criança e o brincar
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
  • Biografia de Melaine Klein
  • Características da análise Kleiniana
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
  • Trajetória e lógica profissional da autora Arminda Aberastury
  • Pontos relevantes na psicologia do adolescente
  • MÓDULO 8
  • Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Adolescente e o mundo do trabalho
  • A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Educação e o mundo do trabalho
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Meia idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Educação, trabalho e lazer
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • A Morte e o Morrer
  • MÓDULO 9
  • Princípios sobre o Desenvolvimento para Sigmund Freud
  • Biografia de Sigmund Freud
  • Processos Psíquicos: Consciente e Inconsciente
  • Estrutura da Personalidade
  • Recalque e Sublimação
  • Métodos utilizados na Psicanálise: Associação livre e os Sonhos
  • Fases do desenvolvimento Psicossexual
  • Complexo de Édipo
  • Complexo de Castração
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
  • Biografia de Jean Piaget
  • Epistemologia genética
  • Abordagem Construtivista
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vygotsky
  • Biografia de Lev Semenovitch Vygotsky
  • Inteligência do ponto de vista interacionista
  • Afetividade na educação infantil
  • Referências Bibliográficas.
  • Carga HoráriaAté 20 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    Curso online de
    Psicologia e Desenvolvimento dos Bebês

    Compreender aspectos gerais do desenvolvimento humano e, em específico, o desenvolvimento ideal dos bebês e o importante papel da comunicação entre mãe-bebê.

    Psicologia e Desenvolvimento dos Bebês

    De: R$ 751,35Por: R$ 288,98ou X de

    Economia de R$ 462,37

    Preço válido por 8 dias

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria160
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvo* Curso restrito para graduados e estudantes da área mediante documentação.

    Profissionais, estudantes e profissionais das áreas de psicologia interessados em conhecer a psicologia do desenvolvimento.
    ConteudoCursoMÓDULO 1
    IntroduçãoComo vai o bebê?
    Histórico dos estudos relacionados ao bebê
    Desenvolvimento normal e anormal em duas visões: desenvolvimentista e psicanalítica
    Visão desenvolvimentista
    Perspectivas do desenvolvimento
    O desenvolvimento segundo vários autores
    Desenvolvimento físico inicial
    Desenvolvimento motor
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento psicossocial
    Desenvolvimento do bebê
    O desenvolvimento segundo Piaget
    Visão psicanalítica
    A função do brincar no desenvolvimento infantil
    O brincar em Melanie Klein
    O brincar em Winnicott
    Palavra da autora
    MÓDULO 2
    Prevenção e antecipação
    Tipos de prevenção
    Tratamento psicanalítico em bebês
    Segundo estudos de Myriam Szejer
    Segundo estudos de Rosine Debray
    Considerações
    MÓDULO 3
    A observação como método e casos clínicos
    De feto a criança - estudo da doutora Alessandra Piontelli
    A mãe como facilitadora do desenvolvimento saudável
    Interação mãe-bebê
    Experiências na maternidade
    Constituição psíquica: o nascimento do sujeito
    Desenvolvendo os laços afetivos: o apego
    Apego e teoria Winnicottiana - contextualizações atuais
    Palavra da autora
    MÓDULO 4
    A comunicação entre a mãe e o bebê
    Algumas dicas à mãe, ao psicólogo e aos demais cuidadores
    Os porquês... dos adultos (revista veja, 1998)
    MÓDULO 5
    Conceito de psicologia do desenvolvimento
    Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
    A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
    Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
    Aspectos do desenvolvimento humano
    Determinantes do desenvolvimento psíquico
    Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
    Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
    Contribuições da genética para o desenvolvimento humano e as influências da hereditariedade e o ambiente para o indivíduo
    MÓDULO 6
    Desenvolvimento pré-natal
    Período do embrião
    Período do feto
    O processo de nascimento
    Trabalho de parto
    Complicações no processo de nascimento
    Psicologia da gravidez
    A maternidade
    O recém-nascido: suas capacidades sensoriais
    O bebê e o primeiro ano de vida
    MÓDULO 7
    Introdução
    Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento motor
    Desenvolvimento perceptivo
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento da linguagem
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Emoções
    Teoria do apego
    Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento motor
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento da linguagem
    Desenvolvimento social e da personalidade
    A influência na criação dos filhos
    Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento motor
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
    Quem foi Winnicott?
    Concepções do desenvolvimento emocional e físico da criança
    Relação entre mãe e bebê
    Relação da criança com a família
    Diferenças de uma criança normal para uma delinquente
    A criança e o brincar
    Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
    Biografia de Melaine Klein
    Características da análise Kleiniana
    Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
    Trajetória e lógica profissional da autora Arminda Aberastury
    Pontos relevantes na psicologia do adolescente
    MÓDULO 8
    Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Adolescente e o mundo do trabalho
    A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento cognitivo
    Educação e o mundo do trabalho
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Meia idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento cognitivo
    Educação, trabalho e lazer
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento social e da personalidade
    A Morte e o Morrer
    MÓDULO 9
    Princípios sobre o Desenvolvimento para Sigmund Freud
    Biografia de Sigmund Freud
    Processos Psíquicos: Consciente e Inconsciente
    Estrutura da Personalidade
    Recalque e Sublimação
    Métodos utilizados na Psicanálise: Associação livre e os Sonhos
    Fases do desenvolvimento Psicossexual
    Complexo de Édipo
    Complexo de Castração
    Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
    Biografia de Jean Piaget
    Epistemologia genética
    Abordagem Construtivista
    Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vygotsky
    Biografia de Lev Semenovitch Vygotsky
    Inteligência do ponto de vista interacionista
    Afetividade na educação infantil
    Referências Bibliográficas.
    NivelBásico
    o que voce vai aprender
  • MÓDULO 1
  • IntroduçãoComo vai o bebê?
  • Histórico dos estudos relacionados ao bebê
  • Desenvolvimento normal e anormal em duas visões: desenvolvimentista e psicanalítica
  • Visão desenvolvimentista
  • Perspectivas do desenvolvimento
  • O desenvolvimento segundo vários autores
  • Desenvolvimento físico inicial
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento psicossocial
  • Desenvolvimento do bebê
  • O desenvolvimento segundo Piaget
  • Visão psicanalítica
  • A função do brincar no desenvolvimento infantil
  • O brincar em Melanie Klein
  • O brincar em Winnicott
  • Palavra da autora
  • MÓDULO 2
  • Prevenção e antecipação
  • Tipos de prevenção
  • Tratamento psicanalítico em bebês
  • Segundo estudos de Myriam Szejer
  • Segundo estudos de Rosine Debray
  • Considerações
  • MÓDULO 3
  • A observação como método e casos clínicos
  • De feto a criança - estudo da doutora Alessandra Piontelli
  • A mãe como facilitadora do desenvolvimento saudável
  • Interação mãe-bebê
  • Experiências na maternidade
  • Constituição psíquica: o nascimento do sujeito
  • Desenvolvendo os laços afetivos: o apego
  • Apego e teoria Winnicottiana - contextualizações atuais
  • Palavra da autora
  • MÓDULO 4
  • A comunicação entre a mãe e o bebê
  • Algumas dicas à mãe, ao psicólogo e aos demais cuidadores
  • Os porquês... dos adultos (revista veja, 1998)
  • MÓDULO 5
  • Conceito de psicologia do desenvolvimento
  • Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
  • A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
  • Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
  • Aspectos do desenvolvimento humano
  • Determinantes do desenvolvimento psíquico
  • Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
  • Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
  • Contribuições da genética para o desenvolvimento humano e as influências da hereditariedade e o ambiente para o indivíduo
  • MÓDULO 6
  • Desenvolvimento pré-natal
  • Período do embrião
  • Período do feto
  • O processo de nascimento
  • Trabalho de parto
  • Complicações no processo de nascimento
  • Psicologia da gravidez
  • A maternidade
  • O recém-nascido: suas capacidades sensoriais
  • O bebê e o primeiro ano de vida
  • MÓDULO 7
  • Introdução
  • Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento perceptivo
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento da linguagem
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Emoções
  • Teoria do apego
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento da linguagem
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • A influência na criação dos filhos
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
  • Quem foi Winnicott?
  • Concepções do desenvolvimento emocional e físico da criança
  • Relação entre mãe e bebê
  • Relação da criança com a família
  • Diferenças de uma criança normal para uma delinquente
  • A criança e o brincar
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
  • Biografia de Melaine Klein
  • Características da análise Kleiniana
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
  • Trajetória e lógica profissional da autora Arminda Aberastury
  • Pontos relevantes na psicologia do adolescente
  • MÓDULO 8
  • Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Adolescente e o mundo do trabalho
  • A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Educação e o mundo do trabalho
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Meia idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Educação, trabalho e lazer
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • A Morte e o Morrer
  • MÓDULO 9
  • Princípios sobre o Desenvolvimento para Sigmund Freud
  • Biografia de Sigmund Freud
  • Processos Psíquicos: Consciente e Inconsciente
  • Estrutura da Personalidade
  • Recalque e Sublimação
  • Métodos utilizados na Psicanálise: Associação livre e os Sonhos
  • Fases do desenvolvimento Psicossexual
  • Complexo de Édipo
  • Complexo de Castração
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
  • Biografia de Jean Piaget
  • Epistemologia genética
  • Abordagem Construtivista
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vygotsky
  • Biografia de Lev Semenovitch Vygotsky
  • Inteligência do ponto de vista interacionista
  • Afetividade na educação infantil
  • Referências Bibliográficas.
  • Carga HoráriaAté 20 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao
    Comprar
    adicionar ao carrinho

    Para quem é esse curso?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria160
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvo* Curso restrito para graduados e estudantes da área mediante documentação.

    Profissionais, estudantes e profissionais das áreas de psicologia interessados em conhecer a psicologia do desenvolvimento.
    ConteudoCursoMÓDULO 1
    IntroduçãoComo vai o bebê?
    Histórico dos estudos relacionados ao bebê
    Desenvolvimento normal e anormal em duas visões: desenvolvimentista e psicanalítica
    Visão desenvolvimentista
    Perspectivas do desenvolvimento
    O desenvolvimento segundo vários autores
    Desenvolvimento físico inicial
    Desenvolvimento motor
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento psicossocial
    Desenvolvimento do bebê
    O desenvolvimento segundo Piaget
    Visão psicanalítica
    A função do brincar no desenvolvimento infantil
    O brincar em Melanie Klein
    O brincar em Winnicott
    Palavra da autora
    MÓDULO 2
    Prevenção e antecipação
    Tipos de prevenção
    Tratamento psicanalítico em bebês
    Segundo estudos de Myriam Szejer
    Segundo estudos de Rosine Debray
    Considerações
    MÓDULO 3
    A observação como método e casos clínicos
    De feto a criança - estudo da doutora Alessandra Piontelli
    A mãe como facilitadora do desenvolvimento saudável
    Interação mãe-bebê
    Experiências na maternidade
    Constituição psíquica: o nascimento do sujeito
    Desenvolvendo os laços afetivos: o apego
    Apego e teoria Winnicottiana - contextualizações atuais
    Palavra da autora
    MÓDULO 4
    A comunicação entre a mãe e o bebê
    Algumas dicas à mãe, ao psicólogo e aos demais cuidadores
    Os porquês... dos adultos (revista veja, 1998)
    MÓDULO 5
    Conceito de psicologia do desenvolvimento
    Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
    A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
    Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
    Aspectos do desenvolvimento humano
    Determinantes do desenvolvimento psíquico
    Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
    Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
    Contribuições da genética para o desenvolvimento humano e as influências da hereditariedade e o ambiente para o indivíduo
    MÓDULO 6
    Desenvolvimento pré-natal
    Período do embrião
    Período do feto
    O processo de nascimento
    Trabalho de parto
    Complicações no processo de nascimento
    Psicologia da gravidez
    A maternidade
    O recém-nascido: suas capacidades sensoriais
    O bebê e o primeiro ano de vida
    MÓDULO 7
    Introdução
    Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento motor
    Desenvolvimento perceptivo
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento da linguagem
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Emoções
    Teoria do apego
    Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento motor
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento da linguagem
    Desenvolvimento social e da personalidade
    A influência na criação dos filhos
    Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento motor
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
    Quem foi Winnicott?
    Concepções do desenvolvimento emocional e físico da criança
    Relação entre mãe e bebê
    Relação da criança com a família
    Diferenças de uma criança normal para uma delinquente
    A criança e o brincar
    Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
    Biografia de Melaine Klein
    Características da análise Kleiniana
    Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
    Trajetória e lógica profissional da autora Arminda Aberastury
    Pontos relevantes na psicologia do adolescente
    MÓDULO 8
    Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Adolescente e o mundo do trabalho
    A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento cognitivo
    Educação e o mundo do trabalho
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Meia idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento cognitivo
    Educação, trabalho e lazer
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento social e da personalidade
    A Morte e o Morrer
    MÓDULO 9
    Princípios sobre o Desenvolvimento para Sigmund Freud
    Biografia de Sigmund Freud
    Processos Psíquicos: Consciente e Inconsciente
    Estrutura da Personalidade
    Recalque e Sublimação
    Métodos utilizados na Psicanálise: Associação livre e os Sonhos
    Fases do desenvolvimento Psicossexual
    Complexo de Édipo
    Complexo de Castração
    Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
    Biografia de Jean Piaget
    Epistemologia genética
    Abordagem Construtivista
    Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vygotsky
    Biografia de Lev Semenovitch Vygotsky
    Inteligência do ponto de vista interacionista
    Afetividade na educação infantil
    Referências Bibliográficas.
    NivelBásico
    o que voce vai aprender
  • MÓDULO 1
  • IntroduçãoComo vai o bebê?
  • Histórico dos estudos relacionados ao bebê
  • Desenvolvimento normal e anormal em duas visões: desenvolvimentista e psicanalítica
  • Visão desenvolvimentista
  • Perspectivas do desenvolvimento
  • O desenvolvimento segundo vários autores
  • Desenvolvimento físico inicial
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento psicossocial
  • Desenvolvimento do bebê
  • O desenvolvimento segundo Piaget
  • Visão psicanalítica
  • A função do brincar no desenvolvimento infantil
  • O brincar em Melanie Klein
  • O brincar em Winnicott
  • Palavra da autora
  • MÓDULO 2
  • Prevenção e antecipação
  • Tipos de prevenção
  • Tratamento psicanalítico em bebês
  • Segundo estudos de Myriam Szejer
  • Segundo estudos de Rosine Debray
  • Considerações
  • MÓDULO 3
  • A observação como método e casos clínicos
  • De feto a criança - estudo da doutora Alessandra Piontelli
  • A mãe como facilitadora do desenvolvimento saudável
  • Interação mãe-bebê
  • Experiências na maternidade
  • Constituição psíquica: o nascimento do sujeito
  • Desenvolvendo os laços afetivos: o apego
  • Apego e teoria Winnicottiana - contextualizações atuais
  • Palavra da autora
  • MÓDULO 4
  • A comunicação entre a mãe e o bebê
  • Algumas dicas à mãe, ao psicólogo e aos demais cuidadores
  • Os porquês... dos adultos (revista veja, 1998)
  • MÓDULO 5
  • Conceito de psicologia do desenvolvimento
  • Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
  • A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
  • Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
  • Aspectos do desenvolvimento humano
  • Determinantes do desenvolvimento psíquico
  • Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
  • Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
  • Contribuições da genética para o desenvolvimento humano e as influências da hereditariedade e o ambiente para o indivíduo
  • MÓDULO 6
  • Desenvolvimento pré-natal
  • Período do embrião
  • Período do feto
  • O processo de nascimento
  • Trabalho de parto
  • Complicações no processo de nascimento
  • Psicologia da gravidez
  • A maternidade
  • O recém-nascido: suas capacidades sensoriais
  • O bebê e o primeiro ano de vida
  • MÓDULO 7
  • Introdução
  • Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento perceptivo
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento da linguagem
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Emoções
  • Teoria do apego
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento da linguagem
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • A influência na criação dos filhos
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
  • Quem foi Winnicott?
  • Concepções do desenvolvimento emocional e físico da criança
  • Relação entre mãe e bebê
  • Relação da criança com a família
  • Diferenças de uma criança normal para uma delinquente
  • A criança e o brincar
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
  • Biografia de Melaine Klein
  • Características da análise Kleiniana
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
  • Trajetória e lógica profissional da autora Arminda Aberastury
  • Pontos relevantes na psicologia do adolescente
  • MÓDULO 8
  • Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Adolescente e o mundo do trabalho
  • A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Educação e o mundo do trabalho
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Meia idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Educação, trabalho e lazer
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • A Morte e o Morrer
  • MÓDULO 9
  • Princípios sobre o Desenvolvimento para Sigmund Freud
  • Biografia de Sigmund Freud
  • Processos Psíquicos: Consciente e Inconsciente
  • Estrutura da Personalidade
  • Recalque e Sublimação
  • Métodos utilizados na Psicanálise: Associação livre e os Sonhos
  • Fases do desenvolvimento Psicossexual
  • Complexo de Édipo
  • Complexo de Castração
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
  • Biografia de Jean Piaget
  • Epistemologia genética
  • Abordagem Construtivista
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vygotsky
  • Biografia de Lev Semenovitch Vygotsky
  • Inteligência do ponto de vista interacionista
  • Afetividade na educação infantil
  • Referências Bibliográficas.
  • Carga HoráriaAté 20 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria160
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvo* Curso restrito para graduados e estudantes da área mediante documentação.

    Profissionais, estudantes e profissionais das áreas de psicologia interessados em conhecer a psicologia do desenvolvimento.
    ConteudoCursoMÓDULO 1
    IntroduçãoComo vai o bebê?
    Histórico dos estudos relacionados ao bebê
    Desenvolvimento normal e anormal em duas visões: desenvolvimentista e psicanalítica
    Visão desenvolvimentista
    Perspectivas do desenvolvimento
    O desenvolvimento segundo vários autores
    Desenvolvimento físico inicial
    Desenvolvimento motor
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento psicossocial
    Desenvolvimento do bebê
    O desenvolvimento segundo Piaget
    Visão psicanalítica
    A função do brincar no desenvolvimento infantil
    O brincar em Melanie Klein
    O brincar em Winnicott
    Palavra da autora
    MÓDULO 2
    Prevenção e antecipação
    Tipos de prevenção
    Tratamento psicanalítico em bebês
    Segundo estudos de Myriam Szejer
    Segundo estudos de Rosine Debray
    Considerações
    MÓDULO 3
    A observação como método e casos clínicos
    De feto a criança - estudo da doutora Alessandra Piontelli
    A mãe como facilitadora do desenvolvimento saudável
    Interação mãe-bebê
    Experiências na maternidade
    Constituição psíquica: o nascimento do sujeito
    Desenvolvendo os laços afetivos: o apego
    Apego e teoria Winnicottiana - contextualizações atuais
    Palavra da autora
    MÓDULO 4
    A comunicação entre a mãe e o bebê
    Algumas dicas à mãe, ao psicólogo e aos demais cuidadores
    Os porquês... dos adultos (revista veja, 1998)
    MÓDULO 5
    Conceito de psicologia do desenvolvimento
    Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
    A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
    Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
    Aspectos do desenvolvimento humano
    Determinantes do desenvolvimento psíquico
    Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
    Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
    Contribuições da genética para o desenvolvimento humano e as influências da hereditariedade e o ambiente para o indivíduo
    MÓDULO 6
    Desenvolvimento pré-natal
    Período do embrião
    Período do feto
    O processo de nascimento
    Trabalho de parto
    Complicações no processo de nascimento
    Psicologia da gravidez
    A maternidade
    O recém-nascido: suas capacidades sensoriais
    O bebê e o primeiro ano de vida
    MÓDULO 7
    Introdução
    Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento motor
    Desenvolvimento perceptivo
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento da linguagem
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Emoções
    Teoria do apego
    Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento motor
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento da linguagem
    Desenvolvimento social e da personalidade
    A influência na criação dos filhos
    Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento motor
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
    Quem foi Winnicott?
    Concepções do desenvolvimento emocional e físico da criança
    Relação entre mãe e bebê
    Relação da criança com a família
    Diferenças de uma criança normal para uma delinquente
    A criança e o brincar
    Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
    Biografia de Melaine Klein
    Características da análise Kleiniana
    Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
    Trajetória e lógica profissional da autora Arminda Aberastury
    Pontos relevantes na psicologia do adolescente
    MÓDULO 8
    Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Adolescente e o mundo do trabalho
    A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento cognitivo
    Educação e o mundo do trabalho
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Meia idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento cognitivo
    Educação, trabalho e lazer
    Desenvolvimento social e da personalidade
    Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
    Desenvolvimento físico
    Desenvolvimento cognitivo
    Desenvolvimento social e da personalidade
    A Morte e o Morrer
    MÓDULO 9
    Princípios sobre o Desenvolvimento para Sigmund Freud
    Biografia de Sigmund Freud
    Processos Psíquicos: Consciente e Inconsciente
    Estrutura da Personalidade
    Recalque e Sublimação
    Métodos utilizados na Psicanálise: Associação livre e os Sonhos
    Fases do desenvolvimento Psicossexual
    Complexo de Édipo
    Complexo de Castração
    Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
    Biografia de Jean Piaget
    Epistemologia genética
    Abordagem Construtivista
    Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vygotsky
    Biografia de Lev Semenovitch Vygotsky
    Inteligência do ponto de vista interacionista
    Afetividade na educação infantil
    Referências Bibliográficas.
    NivelBásico
    o que voce vai aprender
  • MÓDULO 1
  • IntroduçãoComo vai o bebê?
  • Histórico dos estudos relacionados ao bebê
  • Desenvolvimento normal e anormal em duas visões: desenvolvimentista e psicanalítica
  • Visão desenvolvimentista
  • Perspectivas do desenvolvimento
  • O desenvolvimento segundo vários autores
  • Desenvolvimento físico inicial
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento psicossocial
  • Desenvolvimento do bebê
  • O desenvolvimento segundo Piaget
  • Visão psicanalítica
  • A função do brincar no desenvolvimento infantil
  • O brincar em Melanie Klein
  • O brincar em Winnicott
  • Palavra da autora
  • MÓDULO 2
  • Prevenção e antecipação
  • Tipos de prevenção
  • Tratamento psicanalítico em bebês
  • Segundo estudos de Myriam Szejer
  • Segundo estudos de Rosine Debray
  • Considerações
  • MÓDULO 3
  • A observação como método e casos clínicos
  • De feto a criança - estudo da doutora Alessandra Piontelli
  • A mãe como facilitadora do desenvolvimento saudável
  • Interação mãe-bebê
  • Experiências na maternidade
  • Constituição psíquica: o nascimento do sujeito
  • Desenvolvendo os laços afetivos: o apego
  • Apego e teoria Winnicottiana - contextualizações atuais
  • Palavra da autora
  • MÓDULO 4
  • A comunicação entre a mãe e o bebê
  • Algumas dicas à mãe, ao psicólogo e aos demais cuidadores
  • Os porquês... dos adultos (revista veja, 1998)
  • MÓDULO 5
  • Conceito de psicologia do desenvolvimento
  • Histórico do desenvolvimento da infância desde a idade média até os dias de hoje
  • A importância do estudo da psicologia do desenvolvimento
  • Fatores que influenciam o desenvolvimento humano
  • Aspectos do desenvolvimento humano
  • Determinantes do desenvolvimento psíquico
  • Relações entre desenvolvimento cognitivo e afetivo
  • Contribuições da psicanálise para o estudo do desenvolvimento psíquico
  • Contribuições da genética para o desenvolvimento humano e as influências da hereditariedade e o ambiente para o indivíduo
  • MÓDULO 6
  • Desenvolvimento pré-natal
  • Período do embrião
  • Período do feto
  • O processo de nascimento
  • Trabalho de parto
  • Complicações no processo de nascimento
  • Psicologia da gravidez
  • A maternidade
  • O recém-nascido: suas capacidades sensoriais
  • O bebê e o primeiro ano de vida
  • MÓDULO 7
  • Introdução
  • Desenvolvimento físico, motor, perceptivo, cognitivo, social e da personalidade da criança de 0 a 2 anos
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento perceptivo
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento da linguagem
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Emoções
  • Teoria do apego
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, da linguagem, social e da personalidade da criança pré-escolar (2 a 6 anos)
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento da linguagem
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • A influência na criação dos filhos
  • Desenvolvimento físico, motor, cognitivo, social e da personalidade da criança pré-escolar (6 a 12 anos)
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Winnicott
  • Quem foi Winnicott?
  • Concepções do desenvolvimento emocional e físico da criança
  • Relação entre mãe e bebê
  • Relação da criança com a família
  • Diferenças de uma criança normal para uma delinquente
  • A criança e o brincar
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Melaine Klein
  • Biografia de Melaine Klein
  • Características da análise Kleiniana
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Arminda Aberastury
  • Trajetória e lógica profissional da autora Arminda Aberastury
  • Pontos relevantes na psicologia do adolescente
  • MÓDULO 8
  • Adolescência: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adolescente
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Adolescente e o mundo do trabalho
  • A vida adulta: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Educação e o mundo do trabalho
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Meia idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do adulto
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Educação, trabalho e lazer
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • Terceira idade: desenvolvimento físico, cognitivo, social e da personalidade do idoso
  • Desenvolvimento físico
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento social e da personalidade
  • A Morte e o Morrer
  • MÓDULO 9
  • Princípios sobre o Desenvolvimento para Sigmund Freud
  • Biografia de Sigmund Freud
  • Processos Psíquicos: Consciente e Inconsciente
  • Estrutura da Personalidade
  • Recalque e Sublimação
  • Métodos utilizados na Psicanálise: Associação livre e os Sonhos
  • Fases do desenvolvimento Psicossexual
  • Complexo de Édipo
  • Complexo de Castração
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Jean Piaget
  • Biografia de Jean Piaget
  • Epistemologia genética
  • Abordagem Construtivista
  • Princípios sobre o desenvolvimento para Lev Semenovitch Vygotsky
  • Biografia de Lev Semenovitch Vygotsky
  • Inteligência do ponto de vista interacionista
  • Afetividade na educação infantil
  • Referências Bibliográficas.
  • Carga HoráriaAté 20 horas
    cursoParceironao

    Valor da Página

    portalPlaysim
    Curso Upfynao

    + Ver Mais

    Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

    Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação. O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior. O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

    + Ver Mais

    Vou aprender mesmo?

    Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
    • Tutores disponíveis para ajudar em todas as suas dúvidas no decorrer do estudo;
    • Chat para conversar com outros alunos da turma e aumentar sua rede de contatos;
    • Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!

    + Ver Mais

    Como funciona a prova?

    As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
    • Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    • Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
    A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

    + Ver Mais

    Tem certificado?

    Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
    Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

    + Ver Mais

    CERTIFICADO DIGITAL

    Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

    ESTUDE NO SEU TEMPO

    Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.

    MATERIAL MULTÍMIDIA

    Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.








    Cadastre-se E RECEBA NOVIDADES SOBRE TODAS NOSSAS ÁREAS

    1.654.900

    Cursos Realizados

    738.806

    Pessoas Qualificadas

    50

    Prêmios Recebidos

    SOBRE O PORTAL EDUCAÇÃO E UOL EDTECH

    O Portal Educação é a maior plataforma EAD do Brasil, com 17 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.