Curso online de Distúrbios de Aprendizagem e a Inclusão da Criança com Síndrome de Down - Portal Educacao

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  • Referências bibliográficas.Breve histórico da síndrome de Down
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  • Desenvolvimento da criança com síndrome de Down
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    Distúrbios de Aprendizagem e a Inclusão da Criança com Síndrome de Down

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    Patologias associadas
    Cardiopatias congênitas
    Complicações respiratórias
    Instabilidade atlantoaxial
    Problemas visuais
    Problemas auditivos
    Problemas da tireóide
    Estimulação essencial
    Intervenção precoce
    Estimulação - estágio sensório-motor
    Estimulação e o papel dos pais
    Enfoques da intervenção pedagógica junto à criança Down
    A importância do currículo
    Classe especial
    A educação básica
    Alfabetização
    As dificuldades de aprendizagem
    Política nacional da educação especial
    História da educação especial
    Declaração universal dos direitos humanos (1948)
    Declaração de Jomtien (1990)
    Declaração de Salamanca (1994)
    Convenção da Guatemala (1999)
    Proposta pedagógica
    A educação de crianças com síndrome de Down
    A inclusão na educação infantil
    Os anos iniciais
    Metodologias ou proposta educacional para crianças com síndrome de Down
    Adaptações curriculares
    Avaliação
    A família e a síndrome de Down
    Diagnóstico e informação aos pais
    Acompanhamento pré-natal
    Acompanhamento pós-natal
    Acompanhamento na adolescência
    Acompanhamento na idade adulta
    Superproteção
    Negligência
    Mercado de trabalho
    Legislação que ampara a inclusão de deficientes no mercado competitivo de trabalho
    Direitos dos trabalhadores
    Perfil do trabalhador
    Inclusão social
    Referências bibliográficas.
    CursoDisponivel60
    Carga HoráriaMais de 120 horas
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Dificuldades de aprendizagem
  • Definições descritivas
  • Teorias e modelos das dificuldades de aprendizagem
  • Imagem gestáltica
  • Enfoque neuropsicológico
  • Concepção heterogênea das dificuldades de aprendizagem
  • Modelos neuropsicológicos
  • Explicação das dificuldades de aprendizagem da linguagem (DAL)
  • Explicação cognitiva e simbólica
  • Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
  • Modelo de conexões múltiplas de aquisição da leitura
  • Modelo de desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
  • Desenvolvimento restritivo de aquisição da escrita
  • Explicação das dificuldades de aprendizagem da matemática (DAM)
  • Neuropsicologia
  • Explicação educativa
  • Explicação cognitiva
  • Modelos mentais para as tarefas matemáticas
  • Classificação das dificuldades de aprendizagem
  • Dificuldades de aprendizagem frente a outros transtornos
  • Transtorno da fala: a gagueira
  • Linguagem confusa
  • Outros transtornos da infância e da adolescência
  • Deficiência mental e transtornos generalizados do desenvolvimento (tgd)
  • Subtipos nas dificuldades de aprendizagem
  • Pesquisas taxonômicas
  • Habilidades
  • Tipos neuropsicológicos
  • Bakker
  • Rourke
  • Definição geral e de subtipos de Rourke
  • Definição genérica
  • Definições específicas (subtipos)
  • Definição geral e de subtipos de Rourke
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Prognóstico acadêmico
  • Prognóstico psicossocial Ii
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Prognóstico acadêmico
  • Prognóstico psicossocial IIi
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Prognóstico acadêmico
  • Prognóstico psicossocial III
  • Transtorno de deficit de atenção - hiperatividade
  • Fisiopatologia do transtorno de deficit de atenção/hiperatividade
  • Quadro clínico do transtorno de deficit de atenção/ hiperatividade
  • Dificuldades de aprendizagem caracterizada, primariamente, por transtornos do funcionamento não verbal
  • A síndrome NLD
  • Habilidades neuropsicológicas
  • Deficits neuropsicológicos
  • Psicologia das dificuldades de aprendizagem
  • Caminhos para o desenvolvimento
  • Adolescentes com dificuldades de aprendizagem
  • Dificuldades de adaptação social
  • Transtorno não verbal
  • Adultos com dificuldades de aprendizagem
  • Aprendizagem e memória
  • A importância do estudo da linguagem
  • Análise histórica das três psicolinguísticas
  • Síntese do processo de desenvolvimento
  • Dificuldades de aprendizagem da linguagem e dificuldades de aprendizagem
  • Formas de linguagem
  • Uso da linguagem
  • Componentes da linguagem
  • Disfasias do desenvolvimento
  • Dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita (DALE)
  • Modelo interativo
  • Dificuldades da linguagem na leitura
  • Psicologia - cognitivos
  • Dificuldades de aprendizagem da escrita
  • Planejando a escrita
  • Atraso na escrita
  • Referências bibliográficas.Breve histórico da síndrome de Down
  • Origem da síndrome de Down
  • Trabalhos sobre a síndrome de Down
  • Diagnóstico e etiologia
  • A etiologia da síndrome de Down
  • Tipos de comprometimento cromossômicos
  • Aspectos citogênicos da síndrome de Down
  • Desenvolvimento da criança com síndrome de Down
  • Principais características da criança síndrome de Down
  • Síndrome de Down e o comprometimento intelectual
  • Síndrome de Down e transtornos invasivos do desenvolvimento
  • Patologias associadas
  • Cardiopatias congênitas
  • Complicações respiratórias
  • Instabilidade atlantoaxial
  • Problemas visuais
  • Problemas auditivos
  • Problemas da tireóide
  • Estimulação essencial
  • Intervenção precoce
  • Estimulação - estágio sensório-motor
  • Estimulação e o papel dos pais
  • Enfoques da intervenção pedagógica junto à criança Down
  • A importância do currículo
  • Classe especial
  • A educação básica
  • Alfabetização
  • As dificuldades de aprendizagem
  • Política nacional da educação especial
  • História da educação especial
  • Declaração universal dos direitos humanos (1948)
  • Declaração de Jomtien (1990)
  • Declaração de Salamanca (1994)
  • Convenção da Guatemala (1999)
  • Proposta pedagógica
  • A educação de crianças com síndrome de Down
  • A inclusão na educação infantil
  • Os anos iniciais
  • Metodologias ou proposta educacional para crianças com síndrome de Down
  • Adaptações curriculares
  • Avaliação
  • A família e a síndrome de Down
  • Diagnóstico e informação aos pais
  • Acompanhamento pré-natal
  • Acompanhamento pós-natal
  • Acompanhamento na adolescência
  • Acompanhamento na idade adulta
  • Superproteção
  • Negligência
  • Mercado de trabalho
  • Legislação que ampara a inclusão de deficientes no mercado competitivo de trabalho
  • Direitos dos trabalhadores
  • Perfil do trabalhador
  • Inclusão social
  • Referências bibliográficas.
  • PublicoAlvoPúblico em geral, interessado em adquirir conhecimento acerca dos distúrbios de aprendizagem e a Inclusão da criança com Sindrome de Down.
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    Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

    Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação. O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior. O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

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    Vou aprender mesmo?

    Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
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    Como funciona a prova?

    As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
    • Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    • Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
    A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá efetuar sua rematrícula com 70% de desconto no valor do curso entrando em contato com o nosso Serviço de Relacionamento com o Cliente. Dessa forma, será possível estudar novamente todos os módulos do curso e fazer uma nova prova online. Os cursos gratuitos não possuem: rematrícula, nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

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