Curso online de BNCC - Do currículo à sala de aula - Portal Educacao
É NOVO POR AQUI? Use o cupom BEMVINDO10 e garanta 10% off em sua 1ª compra!

Categorias RELACIONADAS

Central de vendas

Whatsapp11 94101-9030
Fale com um consultor

Já possui um curso/assinatura e precisa de ajuda? Clique aqui.

Dúvidas ?

  • 0800 707 4520
  • 11 94101-9030
Outras dúvidas

Fale com o consultor

Deixe seu número

que eu ligo para você

Enviar

Faça sua matrícula via CHAT aqui

Para suporte a assinaturas e cursos clique aqui

  • Carga Horária:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria10
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoCurso Voltado para Educadores.
    ConteudoCurso
  • Módulo 0 – AMBIENTAÇÃO DO CURSO


  • Módulo 1 – CONTEXTO HISTÓRICO E RAZÕES PARA A CRIAÇÃO DA BASE


  • Aqui encontraremos o contexto histórico e as razões para a criação da Base. Quais foram os fatores de influência nos modelos de escolas e suas relações com a BNCC.


  • Módulo 2 – TEORIAS DE CURRÍCULO


  • Neste primeiro episódio do podcast Miguel Thompson entrevista Cris Nogueira, coordenadora de graduação em Pedagogia do Instituto Singularidades. Veremos, ainda, as teorias de currículos – críticas, acríticas e pós-críticas.


  • Módulo 3 – A ESTRUTURA DA BNCC E O SEU CARÁTER NORMATIVO


  • Qual a estrutura da BNCC? Vejamos seu caráter normativo, competências e suas habilidades. Teremos um podcast agora com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal, também do Instituto. Iniciaremos as atividades de criação de planejamento pedagógico orientado pela BNCC.


  • Módulo 4 – DEBATES PROPOSTOS PELA BNCC


  • Nesta parte do curso refletiremos sobre alguns debates propostos e não mais propostos pela BNCC – como gênero e orientação sexual, ensino religioso, alfabetização até o 2º ano, avaliações e inclusão digital. Temos mais um podcast com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal.


  • Módulo 5 – ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PARA PLANEJAMENTO


  • Encontraremos agora orientações práticas para o planejamento escolar – orientado pela BNCC. Finalizaremos com a conclusão da atividade iniciada no módulo 4.
  • NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Módulo 0 – AMBIENTAÇÃO DO CURSO


  • Módulo 1 – CONTEXTO HISTÓRICO E RAZÕES PARA A CRIAÇÃO DA BASE


  • Aqui encontraremos o contexto histórico e as razões para a criação da Base. Quais foram os fatores de influência nos modelos de escolas e suas relações com a BNCC.


  • Módulo 2 – TEORIAS DE CURRÍCULO


  • Neste primeiro episódio do podcast Miguel Thompson entrevista Cris Nogueira, coordenadora de graduação em Pedagogia do Instituto Singularidades. Veremos, ainda, as teorias de currículos – críticas, acríticas e pós-críticas.


  • Módulo 3 – A ESTRUTURA DA BNCC E O SEU CARÁTER NORMATIVO


  • Qual a estrutura da BNCC? Vejamos seu caráter normativo, competências e suas habilidades. Teremos um podcast agora com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal, também do Instituto. Iniciaremos as atividades de criação de planejamento pedagógico orientado pela BNCC.


  • Módulo 4 – DEBATES PROPOSTOS PELA BNCC


  • Nesta parte do curso refletiremos sobre alguns debates propostos e não mais propostos pela BNCC – como gênero e orientação sexual, ensino religioso, alfabetização até o 2º ano, avaliações e inclusão digital. Temos mais um podcast com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal.


  • Módulo 5 – ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PARA PLANEJAMENTO


  • Encontraremos agora orientações práticas para o planejamento escolar – orientado pela BNCC. Finalizaremos com a conclusão da atividade iniciada no módulo 4.
  • tipo do cursoSINGULARIDADES
    Carga HoráriaAté 20 horas
    InstrutorAreaMiguel Thompson
    InstrutorDescricaoDoutorado e Mestrado pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo e Graduação em Ciências Biológicas, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é diretor executivo do Instituto Singularidades. Foi consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento das Nações (PNUD), professor no ensino básico durante 25 anos e autor de livros didáticos.
    cursoParceirosim

    Valor da Página

    portalPlaynao
    Curso Upfynao
    Horas
  • Inicio à partir de:

  • Curso disponível por:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria10
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoCurso Voltado para Educadores.
    ConteudoCurso
  • Módulo 0 – AMBIENTAÇÃO DO CURSO


  • Módulo 1 – CONTEXTO HISTÓRICO E RAZÕES PARA A CRIAÇÃO DA BASE


  • Aqui encontraremos o contexto histórico e as razões para a criação da Base. Quais foram os fatores de influência nos modelos de escolas e suas relações com a BNCC.


  • Módulo 2 – TEORIAS DE CURRÍCULO


  • Neste primeiro episódio do podcast Miguel Thompson entrevista Cris Nogueira, coordenadora de graduação em Pedagogia do Instituto Singularidades. Veremos, ainda, as teorias de currículos – críticas, acríticas e pós-críticas.


  • Módulo 3 – A ESTRUTURA DA BNCC E O SEU CARÁTER NORMATIVO


  • Qual a estrutura da BNCC? Vejamos seu caráter normativo, competências e suas habilidades. Teremos um podcast agora com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal, também do Instituto. Iniciaremos as atividades de criação de planejamento pedagógico orientado pela BNCC.


  • Módulo 4 – DEBATES PROPOSTOS PELA BNCC


  • Nesta parte do curso refletiremos sobre alguns debates propostos e não mais propostos pela BNCC – como gênero e orientação sexual, ensino religioso, alfabetização até o 2º ano, avaliações e inclusão digital. Temos mais um podcast com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal.


  • Módulo 5 – ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PARA PLANEJAMENTO


  • Encontraremos agora orientações práticas para o planejamento escolar – orientado pela BNCC. Finalizaremos com a conclusão da atividade iniciada no módulo 4.
  • NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Módulo 0 – AMBIENTAÇÃO DO CURSO


  • Módulo 1 – CONTEXTO HISTÓRICO E RAZÕES PARA A CRIAÇÃO DA BASE


  • Aqui encontraremos o contexto histórico e as razões para a criação da Base. Quais foram os fatores de influência nos modelos de escolas e suas relações com a BNCC.


  • Módulo 2 – TEORIAS DE CURRÍCULO


  • Neste primeiro episódio do podcast Miguel Thompson entrevista Cris Nogueira, coordenadora de graduação em Pedagogia do Instituto Singularidades. Veremos, ainda, as teorias de currículos – críticas, acríticas e pós-críticas.


  • Módulo 3 – A ESTRUTURA DA BNCC E O SEU CARÁTER NORMATIVO


  • Qual a estrutura da BNCC? Vejamos seu caráter normativo, competências e suas habilidades. Teremos um podcast agora com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal, também do Instituto. Iniciaremos as atividades de criação de planejamento pedagógico orientado pela BNCC.


  • Módulo 4 – DEBATES PROPOSTOS PELA BNCC


  • Nesta parte do curso refletiremos sobre alguns debates propostos e não mais propostos pela BNCC – como gênero e orientação sexual, ensino religioso, alfabetização até o 2º ano, avaliações e inclusão digital. Temos mais um podcast com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal.


  • Módulo 5 – ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PARA PLANEJAMENTO


  • Encontraremos agora orientações práticas para o planejamento escolar – orientado pela BNCC. Finalizaremos com a conclusão da atividade iniciada no módulo 4.
  • tipo do cursoSINGULARIDADES
    Carga HoráriaAté 20 horas
    InstrutorAreaMiguel Thompson
    InstrutorDescricaoDoutorado e Mestrado pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo e Graduação em Ciências Biológicas, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é diretor executivo do Instituto Singularidades. Foi consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento das Nações (PNUD), professor no ensino básico durante 25 anos e autor de livros didáticos.
    cursoParceirosim

    Valor da Página

    portalPlaynao
    Curso Upfynao
    dias
NÍVEL:

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria10
CursoDisponivel60
PublicoAlvoCurso Voltado para Educadores.
ConteudoCurso
  • Módulo 0 – AMBIENTAÇÃO DO CURSO


  • Módulo 1 – CONTEXTO HISTÓRICO E RAZÕES PARA A CRIAÇÃO DA BASE


  • Aqui encontraremos o contexto histórico e as razões para a criação da Base. Quais foram os fatores de influência nos modelos de escolas e suas relações com a BNCC.


  • Módulo 2 – TEORIAS DE CURRÍCULO


  • Neste primeiro episódio do podcast Miguel Thompson entrevista Cris Nogueira, coordenadora de graduação em Pedagogia do Instituto Singularidades. Veremos, ainda, as teorias de currículos – críticas, acríticas e pós-críticas.


  • Módulo 3 – A ESTRUTURA DA BNCC E O SEU CARÁTER NORMATIVO


  • Qual a estrutura da BNCC? Vejamos seu caráter normativo, competências e suas habilidades. Teremos um podcast agora com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal, também do Instituto. Iniciaremos as atividades de criação de planejamento pedagógico orientado pela BNCC.


  • Módulo 4 – DEBATES PROPOSTOS PELA BNCC


  • Nesta parte do curso refletiremos sobre alguns debates propostos e não mais propostos pela BNCC – como gênero e orientação sexual, ensino religioso, alfabetização até o 2º ano, avaliações e inclusão digital. Temos mais um podcast com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal.


  • Módulo 5 – ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PARA PLANEJAMENTO


  • Encontraremos agora orientações práticas para o planejamento escolar – orientado pela BNCC. Finalizaremos com a conclusão da atividade iniciada no módulo 4.
  • NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Módulo 0 – AMBIENTAÇÃO DO CURSO


  • Módulo 1 – CONTEXTO HISTÓRICO E RAZÕES PARA A CRIAÇÃO DA BASE


  • Aqui encontraremos o contexto histórico e as razões para a criação da Base. Quais foram os fatores de influência nos modelos de escolas e suas relações com a BNCC.


  • Módulo 2 – TEORIAS DE CURRÍCULO


  • Neste primeiro episódio do podcast Miguel Thompson entrevista Cris Nogueira, coordenadora de graduação em Pedagogia do Instituto Singularidades. Veremos, ainda, as teorias de currículos – críticas, acríticas e pós-críticas.


  • Módulo 3 – A ESTRUTURA DA BNCC E O SEU CARÁTER NORMATIVO


  • Qual a estrutura da BNCC? Vejamos seu caráter normativo, competências e suas habilidades. Teremos um podcast agora com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal, também do Instituto. Iniciaremos as atividades de criação de planejamento pedagógico orientado pela BNCC.


  • Módulo 4 – DEBATES PROPOSTOS PELA BNCC


  • Nesta parte do curso refletiremos sobre alguns debates propostos e não mais propostos pela BNCC – como gênero e orientação sexual, ensino religioso, alfabetização até o 2º ano, avaliações e inclusão digital. Temos mais um podcast com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal.


  • Módulo 5 – ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PARA PLANEJAMENTO


  • Encontraremos agora orientações práticas para o planejamento escolar – orientado pela BNCC. Finalizaremos com a conclusão da atividade iniciada no módulo 4.
  • tipo do cursoSINGULARIDADES
    Carga HoráriaAté 20 horas
    InstrutorAreaMiguel Thompson
    InstrutorDescricaoDoutorado e Mestrado pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo e Graduação em Ciências Biológicas, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é diretor executivo do Instituto Singularidades. Foi consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento das Nações (PNUD), professor no ensino básico durante 25 anos e autor de livros didáticos.
    cursoParceirosim

    Valor da Página

    portalPlaynao
    Curso Upfynao

    Curso online de
    BNCC - Do currículo à sala de aula - Instituto Singularidades

    O que é a BNCC? Como levar para a sala de aula? Neste curso Miguel Thompson, diretor executivo do Instituto Singularidades e membro do Movimento pela Base, traz uma apresentação da BNCC de forma acessível, dispondo de recursos e materiais que darão total apoio no desenvolvimento de planejamentos pedagógicos. Exploraremos diferentes formatos e linguagens, visando ampliar o entendimento sobre a BNCC. Contando com videoaulas, textos e infográficos. E, também, de uma série de episódios de podcast, com acesso pelo ambiente virtual de aprendizagem ou pela conta do Spotify, tendo, assim, facilidade no acesso a qualquer lugar e momento.

    BNCC - Do currículo à sala de aula - Instituto Singularidades

    Por: R$ 149,00ou X de

    Preço válido por 8 dias

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria10
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoCurso Voltado para Educadores.
    ConteudoCurso
  • Módulo 0 – AMBIENTAÇÃO DO CURSO


  • Módulo 1 – CONTEXTO HISTÓRICO E RAZÕES PARA A CRIAÇÃO DA BASE


  • Aqui encontraremos o contexto histórico e as razões para a criação da Base. Quais foram os fatores de influência nos modelos de escolas e suas relações com a BNCC.


  • Módulo 2 – TEORIAS DE CURRÍCULO


  • Neste primeiro episódio do podcast Miguel Thompson entrevista Cris Nogueira, coordenadora de graduação em Pedagogia do Instituto Singularidades. Veremos, ainda, as teorias de currículos – críticas, acríticas e pós-críticas.


  • Módulo 3 – A ESTRUTURA DA BNCC E O SEU CARÁTER NORMATIVO


  • Qual a estrutura da BNCC? Vejamos seu caráter normativo, competências e suas habilidades. Teremos um podcast agora com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal, também do Instituto. Iniciaremos as atividades de criação de planejamento pedagógico orientado pela BNCC.


  • Módulo 4 – DEBATES PROPOSTOS PELA BNCC


  • Nesta parte do curso refletiremos sobre alguns debates propostos e não mais propostos pela BNCC – como gênero e orientação sexual, ensino religioso, alfabetização até o 2º ano, avaliações e inclusão digital. Temos mais um podcast com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal.


  • Módulo 5 – ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PARA PLANEJAMENTO


  • Encontraremos agora orientações práticas para o planejamento escolar – orientado pela BNCC. Finalizaremos com a conclusão da atividade iniciada no módulo 4.
  • NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Módulo 0 – AMBIENTAÇÃO DO CURSO


  • Módulo 1 – CONTEXTO HISTÓRICO E RAZÕES PARA A CRIAÇÃO DA BASE


  • Aqui encontraremos o contexto histórico e as razões para a criação da Base. Quais foram os fatores de influência nos modelos de escolas e suas relações com a BNCC.


  • Módulo 2 – TEORIAS DE CURRÍCULO


  • Neste primeiro episódio do podcast Miguel Thompson entrevista Cris Nogueira, coordenadora de graduação em Pedagogia do Instituto Singularidades. Veremos, ainda, as teorias de currículos – críticas, acríticas e pós-críticas.


  • Módulo 3 – A ESTRUTURA DA BNCC E O SEU CARÁTER NORMATIVO


  • Qual a estrutura da BNCC? Vejamos seu caráter normativo, competências e suas habilidades. Teremos um podcast agora com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal, também do Instituto. Iniciaremos as atividades de criação de planejamento pedagógico orientado pela BNCC.


  • Módulo 4 – DEBATES PROPOSTOS PELA BNCC


  • Nesta parte do curso refletiremos sobre alguns debates propostos e não mais propostos pela BNCC – como gênero e orientação sexual, ensino religioso, alfabetização até o 2º ano, avaliações e inclusão digital. Temos mais um podcast com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal.


  • Módulo 5 – ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PARA PLANEJAMENTO


  • Encontraremos agora orientações práticas para o planejamento escolar – orientado pela BNCC. Finalizaremos com a conclusão da atividade iniciada no módulo 4.
  • tipo do cursoSINGULARIDADES
    Carga HoráriaAté 20 horas
    InstrutorAreaMiguel Thompson
    InstrutorDescricaoDoutorado e Mestrado pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo e Graduação em Ciências Biológicas, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é diretor executivo do Instituto Singularidades. Foi consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento das Nações (PNUD), professor no ensino básico durante 25 anos e autor de livros didáticos.
    cursoParceirosim

    Valor da Página

    portalPlaynao
    Curso Upfynao
    Comprar
    adicionar ao carrinho

    Para quem é esse curso?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria10
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoCurso Voltado para Educadores.
    ConteudoCurso
  • Módulo 0 – AMBIENTAÇÃO DO CURSO


  • Módulo 1 – CONTEXTO HISTÓRICO E RAZÕES PARA A CRIAÇÃO DA BASE


  • Aqui encontraremos o contexto histórico e as razões para a criação da Base. Quais foram os fatores de influência nos modelos de escolas e suas relações com a BNCC.


  • Módulo 2 – TEORIAS DE CURRÍCULO


  • Neste primeiro episódio do podcast Miguel Thompson entrevista Cris Nogueira, coordenadora de graduação em Pedagogia do Instituto Singularidades. Veremos, ainda, as teorias de currículos – críticas, acríticas e pós-críticas.


  • Módulo 3 – A ESTRUTURA DA BNCC E O SEU CARÁTER NORMATIVO


  • Qual a estrutura da BNCC? Vejamos seu caráter normativo, competências e suas habilidades. Teremos um podcast agora com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal, também do Instituto. Iniciaremos as atividades de criação de planejamento pedagógico orientado pela BNCC.


  • Módulo 4 – DEBATES PROPOSTOS PELA BNCC


  • Nesta parte do curso refletiremos sobre alguns debates propostos e não mais propostos pela BNCC – como gênero e orientação sexual, ensino religioso, alfabetização até o 2º ano, avaliações e inclusão digital. Temos mais um podcast com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal.


  • Módulo 5 – ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PARA PLANEJAMENTO


  • Encontraremos agora orientações práticas para o planejamento escolar – orientado pela BNCC. Finalizaremos com a conclusão da atividade iniciada no módulo 4.
  • NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Módulo 0 – AMBIENTAÇÃO DO CURSO


  • Módulo 1 – CONTEXTO HISTÓRICO E RAZÕES PARA A CRIAÇÃO DA BASE


  • Aqui encontraremos o contexto histórico e as razões para a criação da Base. Quais foram os fatores de influência nos modelos de escolas e suas relações com a BNCC.


  • Módulo 2 – TEORIAS DE CURRÍCULO


  • Neste primeiro episódio do podcast Miguel Thompson entrevista Cris Nogueira, coordenadora de graduação em Pedagogia do Instituto Singularidades. Veremos, ainda, as teorias de currículos – críticas, acríticas e pós-críticas.


  • Módulo 3 – A ESTRUTURA DA BNCC E O SEU CARÁTER NORMATIVO


  • Qual a estrutura da BNCC? Vejamos seu caráter normativo, competências e suas habilidades. Teremos um podcast agora com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal, também do Instituto. Iniciaremos as atividades de criação de planejamento pedagógico orientado pela BNCC.


  • Módulo 4 – DEBATES PROPOSTOS PELA BNCC


  • Nesta parte do curso refletiremos sobre alguns debates propostos e não mais propostos pela BNCC – como gênero e orientação sexual, ensino religioso, alfabetização até o 2º ano, avaliações e inclusão digital. Temos mais um podcast com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal.


  • Módulo 5 – ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PARA PLANEJAMENTO


  • Encontraremos agora orientações práticas para o planejamento escolar – orientado pela BNCC. Finalizaremos com a conclusão da atividade iniciada no módulo 4.
  • tipo do cursoSINGULARIDADES
    Carga HoráriaAté 20 horas
    InstrutorAreaMiguel Thompson
    InstrutorDescricaoDoutorado e Mestrado pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo e Graduação em Ciências Biológicas, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é diretor executivo do Instituto Singularidades. Foi consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento das Nações (PNUD), professor no ensino básico durante 25 anos e autor de livros didáticos.
    cursoParceirosim

    Valor da Página

    portalPlaynao
    Curso Upfynao

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria10
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoCurso Voltado para Educadores.
    ConteudoCurso
  • Módulo 0 – AMBIENTAÇÃO DO CURSO


  • Módulo 1 – CONTEXTO HISTÓRICO E RAZÕES PARA A CRIAÇÃO DA BASE


  • Aqui encontraremos o contexto histórico e as razões para a criação da Base. Quais foram os fatores de influência nos modelos de escolas e suas relações com a BNCC.


  • Módulo 2 – TEORIAS DE CURRÍCULO


  • Neste primeiro episódio do podcast Miguel Thompson entrevista Cris Nogueira, coordenadora de graduação em Pedagogia do Instituto Singularidades. Veremos, ainda, as teorias de currículos – críticas, acríticas e pós-críticas.


  • Módulo 3 – A ESTRUTURA DA BNCC E O SEU CARÁTER NORMATIVO


  • Qual a estrutura da BNCC? Vejamos seu caráter normativo, competências e suas habilidades. Teremos um podcast agora com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal, também do Instituto. Iniciaremos as atividades de criação de planejamento pedagógico orientado pela BNCC.


  • Módulo 4 – DEBATES PROPOSTOS PELA BNCC


  • Nesta parte do curso refletiremos sobre alguns debates propostos e não mais propostos pela BNCC – como gênero e orientação sexual, ensino religioso, alfabetização até o 2º ano, avaliações e inclusão digital. Temos mais um podcast com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal.


  • Módulo 5 – ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PARA PLANEJAMENTO


  • Encontraremos agora orientações práticas para o planejamento escolar – orientado pela BNCC. Finalizaremos com a conclusão da atividade iniciada no módulo 4.
  • NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Módulo 0 – AMBIENTAÇÃO DO CURSO


  • Módulo 1 – CONTEXTO HISTÓRICO E RAZÕES PARA A CRIAÇÃO DA BASE


  • Aqui encontraremos o contexto histórico e as razões para a criação da Base. Quais foram os fatores de influência nos modelos de escolas e suas relações com a BNCC.


  • Módulo 2 – TEORIAS DE CURRÍCULO


  • Neste primeiro episódio do podcast Miguel Thompson entrevista Cris Nogueira, coordenadora de graduação em Pedagogia do Instituto Singularidades. Veremos, ainda, as teorias de currículos – críticas, acríticas e pós-críticas.


  • Módulo 3 – A ESTRUTURA DA BNCC E O SEU CARÁTER NORMATIVO


  • Qual a estrutura da BNCC? Vejamos seu caráter normativo, competências e suas habilidades. Teremos um podcast agora com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal, também do Instituto. Iniciaremos as atividades de criação de planejamento pedagógico orientado pela BNCC.


  • Módulo 4 – DEBATES PROPOSTOS PELA BNCC


  • Nesta parte do curso refletiremos sobre alguns debates propostos e não mais propostos pela BNCC – como gênero e orientação sexual, ensino religioso, alfabetização até o 2º ano, avaliações e inclusão digital. Temos mais um podcast com as professoras Fernanda Arantes e Sônia Vidigal.


  • Módulo 5 – ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PARA PLANEJAMENTO


  • Encontraremos agora orientações práticas para o planejamento escolar – orientado pela BNCC. Finalizaremos com a conclusão da atividade iniciada no módulo 4.
  • tipo do cursoSINGULARIDADES
    Carga HoráriaAté 20 horas
    InstrutorAreaMiguel Thompson
    InstrutorDescricaoDoutorado e Mestrado pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo e Graduação em Ciências Biológicas, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é diretor executivo do Instituto Singularidades. Foi consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento das Nações (PNUD), professor no ensino básico durante 25 anos e autor de livros didáticos.
    cursoParceirosim

    Valor da Página

    portalPlaynao
    Curso Upfynao

    + Ver Mais

    Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

    Você estuda todo conteído online!Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação. O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam atualização de competências e não exigem escolaridade anterior. O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

    Vou aprender mesmo?

    Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
    • Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!

    Como funcionam os Cursos Online Do Instituto Singularidades?

    Os cursos online do Instituto Singularidades funcionam sob demanda. É possível realizar sua inscrição a qualquer momento e realizar as atividades do curso. Você possuirá acesso ao conteúdo do curso durante 60 dias, e, após este prazo, seu acesso será revogado. Durante os 60 dias, você deve percorrer pelo curso, completar os requisitos necessários e gerar o certificado do curso.

    Esqueci a senha/e-mail, como redefinir?

    Para redefinir a sua senha entre em contato com a Central de Suporte ao Aluno, na página Fale Conosco e preencha o formulário.

    Tem certificado?

    O certificado está disponível no final do curso, logo após a pesquisa de satisfação. Como nossos cursos online são auto instrucionais, o próprio cursista deve registrar seu progresso ao longo dos módulos marcando todas as atividades obrigatórias como concluídas para conseguir emitir o certificado. Para registrar seu progresso, basta clicar nas caixas localizadas ao lado direito do título dessas atividades.

    CERTIFICADO DIGITAL

    Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

    ESTUDE NO SEU TEMPO

    Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.

    MATERIAL MULTÍMIDIA

    Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.








    Cadastre-se E RECEBA NOVIDADES SOBRE TODAS NOSSAS ÁREAS

    1.654.900

    Cursos Realizados

    738.806

    Pessoas Qualificadas

    50

    Prêmios Recebidos

    SOBRE O PORTAL EDUCAÇÃO E UOL EDTECH

    O Portal Educação é a maior plataforma de cursos profissionalizantes EAD do Brasil, com 18 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.