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  • Influências Competitivas ;

  • Relacionamento da Cadeia de Valor;

  • Padrões Éticos;

  • Gerenciamento de Canais e da Cadeia de Valor;

  • A Importância da Cadeia de Valor;

  • Canais de Marketing e Cadeia de Valor;

  • Canais de Marketing, Qualidade e Satisfação do Consumidor;
  • Analisando as Opções de Canal para a Construção de Relacionamentos com os Consumidores;

  • Atingindo os Consumidores por Meio dos Canais de Marketing;
  • Elaborando e Gerenciando Canais de Marketing para a Construção de Relacionamentos;

  • O Projeto de Canais para Cobertura de Mercado ;

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  • Marketing de Relacionamento com Parceiros de Canal;

  • Gerenciando Sistemas de Marketing Verticais;

  • Gerenciamento de Logística;

  • O Papel da Logística na Cadeia de Valor;

  • Como a Logística Adiciona Valor e Constrói Relacionamentos;
  • Formas de Lidar com a Função da Logística;

  • Competindo por Meio da Liderança Logística;

  • Construindo Relacionamentos com os Consumidores por Meio da Logística;

  • Fornecendo Serviços de Qualidade ao Cliente Fornecendo Respostas Rápidas;

  • Aplicando a Logística Customizada;

  • O Gerenciamento da Logística;

  • Logística Reversa;
  • Elementos da Comunicação e a Construção do Relacionamento;

  • Comunicação Integrada de Marketing e Relacionamento de Marketing;

  • O Papel da CIM no Marketing;

  • O Mix de CIM;
  • Marketing Direto;

  • Promoção de Vendas;

  • Técnicas de Suporte;

  • Objetivos da CIM: Agregando Valor para os Relacionamentos de Marketing;

  • Construindo o Valor da Marca;

  • Fornecendo Informação;

  • Gerenciando a Demanda e Incentivando as Vendas;

  • Diferenciando os Produtos;

  • Influenciando Percepções, Atitudes e Comportamentos;

  • Planejamento, Implementação e Avaliação da CIM;

  • Propaganda e Marketing de Relacionamento;

  • Identificando o Público-Alvo;

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  • Evolução Histórica do Conceito de Marketing;

  • Conceito de Marketing;

  • Estágios do Marketing;

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  • As Variáveis Mercadológicas (Internas e Externas);

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  • O Composto de Marketing;

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  • Novas Tendências de Marketing;

  • ABC do Marketing;

  • Marketing Contemporâneo;

  • Marketing Transacional e Marketing de Relacionamento;

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  • Aprimorando o Conceito de Marketing de Relacionamento;

  • Objetivos e Metas do Marketing de Relacionamento;

  • Marketing de Relacionamento na Contemporaneidade;

  • O Marketing Integrado;

  • Benefícios do Marketing de Relacionamento;

  • Benefícios para os Clientes e para as Organizações;

  • Planejamento Estratégico para o Marketing de Relacionamento;

  • Estratégia Orientada para os Clientes;

  • Estratégias de Marketing e o Processo de Marketing;

  • Definição da Missão da Empresa;

  • Análise da Situação;

  • Segmentar Público-Alvo;

  • Estabelecendo Metas e Objetivos em Marketing;

  • Desenvolvendo Estratégias de Marketing Interno;

  • Trabalho em Equipe e Empowerment de Colaboradores;

  • Gestão da Qualidade Total;

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  • Construir Relacionamentos e o Plano de Marketing;

  • Planejando para a Construção de Relacionamento;

  • Desenvolvendo e Implementando o Plano de Marketing;

  • Exercendo o Controle de Marketing;

  • Auditoria em Marketing ;

  • Planejando Ações de Controle de Marketing;

  • Busca a Análise Ambiental;

  • O Ambiente de Marketing em Constante Mudança

  • Ambiente Social, Político, Tecnológico e Econômico do Marketing;

  • Ética e Responsabilidade Social no Marketing;

  • Pesquisa e Análise de Marketing;

  • A Pesquisa de Marketing na Construção de Relacionamentos;

  • Diferentes Usos da Pesquisa de Marketing;

  • Informação de Marketing e Decisões de Marketing;

  • O Processo de Pesquisa de Marketing;

  • Definição do Problema e Situação Atual;

  • Elaboração do Projeto de Pesquisa;

  • Coleta de Dados;

  • Definindo a Amostra;

  • Questionários;

  • Análise e Interpretação dos Dados da Pesquisa;

  • Seleção e Implementação de Alternativas;

  • Avaliação dos Resultados;

  • Segmentação, Seleção de Mercado-Alvo e Posicionamento;
  • Transição do Marketing de Massa ao Marketing de Segmento;
  • Compreendendo a Segmentação de Mercado;

  • Quando se Segmentar Mercados;

  • Identificar e Aplicar Variáveis de Segmentação;

  • Desenvolvimento de Produto e Diferenciação;

  • Construindo Relacionamento por Meio do Valor dos Produtos;

  • Conceito de Produtos: Bens, Serviços e Ideias;

  • Pacote de Valor do Produto;

  • Qualidade Total e o Valor do Produto;

  • Características que Fornecem Benefícios ao Cliente;

  • O Uso da Marca como Estratégia de Relacionamento de Marketing;

  • Embalagem e Etiquetas ;

  • Segurança dos Produtos;

  • Serviços ao Consumidor Criam Satisfação;

  • Garantias que Agregam Valor;

  • Competindo por Meio da Diferenciação de Produtos;

  • Diferenciação por Meio da Qualidade Superior;

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  • Gerenciamento de Novos Produtos;

  • Por Que os Novos Produtos São Bem-Sucedidos?;

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  • Tendências no Desenvolvimento de Novos Produtos;

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  • Pesquisa Ambiental e Geração de Ideias;

  • Filtragem de Ideias Inadequadas;

  • Desenvolvimento e Teste de Conceitos de Produtos;

  • Análise do Potencial de Negócio dos Produtos;

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  • Teste do Produto no Mercado;

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  • O Ciclo de Vida de um Produto;

  • Determinação do Valor e do Preço do Produto;

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  • A Equação do Valor do Consumidor;

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  • Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos;

  • Pesquisa Ambiental e Geração de Ideias;

  • Filtragem de Ideias Inadequadas;

  • Desenvolvimento e Teste de Conceitos de Produtos;

  • Análise do Potencial de Negócio dos Produtos;

  • Projeto e Desenvolvimento do Produto;

  • Teste do Produto no Mercado;

  • Comercialização do Produto;

  • O Ciclo de Vida de um Produto;

  • Determinação do Valor e do Preço do Produto;

  • Apreçamento, Valor e Relacionamento com os Clientes;

  • A Equação do Valor do Consumidor;

  • A Ascensão do Marketing de Valor e do Apreçamento de Valor;

  • O Apreçamento Orientado para o Consumidor e a Segmentação de Mercado;

  • Processo de Apreçamento;

  • Influências do Ambiente para Apoiar a Estratégia de Apreçamento;

  • Demanda do Consumidor;

  • Influências Competitivas ;

  • Relacionamento da Cadeia de Valor;

  • Padrões Éticos;

  • Gerenciamento de Canais e da Cadeia de Valor;

  • A Importância da Cadeia de Valor;

  • Canais de Marketing e Cadeia de Valor;

  • Canais de Marketing, Qualidade e Satisfação do Consumidor;
  • Analisando as Opções de Canal para a Construção de Relacionamentos com os Consumidores;

  • Atingindo os Consumidores por Meio dos Canais de Marketing;
  • Elaborando e Gerenciando Canais de Marketing para a Construção de Relacionamentos;

  • O Projeto de Canais para Cobertura de Mercado ;

  • Assumindo Decisões de Canal;

  • Marketing de Relacionamento com Parceiros de Canal;

  • Gerenciando Sistemas de Marketing Verticais;

  • Gerenciamento de Logística;

  • O Papel da Logística na Cadeia de Valor;

  • Como a Logística Adiciona Valor e Constrói Relacionamentos;
  • Formas de Lidar com a Função da Logística;

  • Competindo por Meio da Liderança Logística;

  • Construindo Relacionamentos com os Consumidores por Meio da Logística;

  • Fornecendo Serviços de Qualidade ao Cliente Fornecendo Respostas Rápidas;

  • Aplicando a Logística Customizada;

  • O Gerenciamento da Logística;

  • Logística Reversa;
  • Elementos da Comunicação e a Construção do Relacionamento;

  • Comunicação Integrada de Marketing e Relacionamento de Marketing;

  • O Papel da CIM no Marketing;

  • O Mix de CIM;
  • Marketing Direto;

  • Promoção de Vendas;

  • Técnicas de Suporte;

  • Objetivos da CIM: Agregando Valor para os Relacionamentos de Marketing;

  • Construindo o Valor da Marca;

  • Fornecendo Informação;

  • Gerenciando a Demanda e Incentivando as Vendas;

  • Diferenciando os Produtos;

  • Influenciando Percepções, Atitudes e Comportamentos;

  • Planejamento, Implementação e Avaliação da CIM;

  • Propaganda e Marketing de Relacionamento;

  • Identificando o Público-Alvo;

  • Apelos Eficazes da Propaganda;

  • Fazendo a Pesquisa de Propaganda;

  • Selecionando a Mídia;

  • Produzindo e Avaliando a Propaganda;

  • Promoção de Vendas e Relações Públicas;

  • Bibliografia.
  • Carga HoráriaAté 120 horas
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    Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

    Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação. O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior. O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

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    Vou aprender mesmo?

    Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
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    Como funciona a prova?

    As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
    • Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    • Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
    A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

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    Tem certificado?

    Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
    Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

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    CERTIFICADO DIGITAL

    Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

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