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  • Considerações finais
  • Referências bibliográficas.
  • PublicoAlvoPúblico em geral interessados em adquirir conhecimento acerca da Educação especial e da atuação do Intérprete de Libras.
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    ConteudoCursoAtendimento educacional aos educandos com necessidades especiais
    Progressão sócio-histórica
    Educação especial inclusiva
    Educandos com necessidades especiais
    Casos de necessidades especiais de ordem mental mais frequentes na escola
    Distúrbios de aprendizagem
    História da educação especial no Brasil
    Iniciativas oficiais e particulares isoladas
    Período de 1854 a 1956
    Iniciativas oficiais de âmbito nacional
    Período de 1957 a 1993
    Política nacional de educação inclusiva
    Legislação e normas
    De 1961 a 1971
    De 1972 a 1985
    De 1986 a 1993
    LDB - lei de diretrizes e bases da educação no Brasil (1996)
    Fragmento do texto da lei 9394/96, de 20 de dezembro de 1996
    Planos nacionais de educação
    De 1962 a 1971
    De 1972 a 1985
    De 1986 a 1996
    Diretrizes e metas para a educação especial, segundo o plano nacional de educação atual
    Diagnóstico
    Diretrizes
    Objetivos e metas
    Resumo da legislação referente à educação inclusiva
    De 1988 aos dias atuais
    Procedimentos didáticos especiais
    Aprendizagem escolar
    Sugestões de recursos de acesso ao currículo para alunos com necessidades especiais, segundo necessidades específicas
    Projeto de brinquedoteca
    Jogos e atividades lúdicas
    Sensório-motor
    Educação infantil
    Tipos de atividades
    Sugestões de atividades
    Histórias infantis
    Pensamento lógico
    Imaginação e criatividade
    Brinquedos (sugestões)
    Glossário das necessidades especiais/educação especial
    Referências bibliográficas.
    Intérprete de língua de sinais na inclusão: tradutor ou professor?
    Intérprete de língua de sinais
    Tradutor ou professor?
    Aluno surdo x intérprete x professor: perspectiva na área educacional inclusiva
    O papel do intérprete de libras
    Orientação aos pais
    Reflexões sobre a inclusão escolar do aluno surdo
    Resolução do encontro de montevidéu
    Mediador x intérprete: a diferença na função e na aprendizagem dos alunos surdos
    Regulamento para atuação como tradutor e intérprete de língua de sinais
    Regulamento dos intérpretes da FENEIS-RS
    Da ética do profissional intérprete
    Da comissão de ética
    Da postura ética na hora do contrato
    Modelos de tradução e interpretação
    Modelo cognitivo
    Modelo interativo
    Modelo interpretativo
    Modelo comunicativo
    Modelo sociolingüístico
    Modelo do processo de interpretação
    Modelo bilíngue e bicultural
    Considerações históricas
    Lei de libras - lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002
    Decreto nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005
    Lei nº 12.319, de 1º de setembro de 2010- regulamenta a profissão de tradutor e intérprete da Língua brasileira de sinais - libras
    Considerações finais
    Referências bibliográficas.
    CursoDisponivel60
    Carga HoráriaMais de 120 horas
    NivelAvançado
    o que voce vai aprender
  • Atendimento educacional aos educandos com necessidades especiais
  • Progressão sócio-histórica
  • Educação especial inclusiva
  • Educandos com necessidades especiais
  • Casos de necessidades especiais de ordem mental mais frequentes na escola
  • Distúrbios de aprendizagem
  • História da educação especial no Brasil
  • Iniciativas oficiais e particulares isoladas
  • Período de 1854 a 1956
  • Iniciativas oficiais de âmbito nacional
  • Período de 1957 a 1993
  • Política nacional de educação inclusiva
  • Legislação e normas
  • De 1961 a 1971
  • De 1972 a 1985
  • De 1986 a 1993
  • LDB - lei de diretrizes e bases da educação no Brasil (1996)
  • Fragmento do texto da lei 9394/96, de 20 de dezembro de 1996
  • Planos nacionais de educação
  • De 1962 a 1971
  • De 1972 a 1985
  • De 1986 a 1996
  • Diretrizes e metas para a educação especial, segundo o plano nacional de educação atual
  • Diagnóstico
  • Diretrizes
  • Objetivos e metas
  • Resumo da legislação referente à educação inclusiva
  • De 1988 aos dias atuais
  • Procedimentos didáticos especiais
  • Aprendizagem escolar
  • Sugestões de recursos de acesso ao currículo para alunos com necessidades especiais, segundo necessidades específicas
  • Projeto de brinquedoteca
  • Jogos e atividades lúdicas
  • Sensório-motor
  • Educação infantil
  • Tipos de atividades
  • Sugestões de atividades
  • Histórias infantis
  • Pensamento lógico
  • Imaginação e criatividade
  • Brinquedos (sugestões)
  • Glossário das necessidades especiais/educação especial
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  • Intérprete de língua de sinais na inclusão: tradutor ou professor?
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  • Mediador x intérprete: a diferença na função e na aprendizagem dos alunos surdos
  • Regulamento para atuação como tradutor e intérprete de língua de sinais
  • Regulamento dos intérpretes da FENEIS-RS
  • Da ética do profissional intérprete
  • Da comissão de ética
  • Da postura ética na hora do contrato
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  • Modelo cognitivo
  • Modelo interativo
  • Modelo interpretativo
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  • Modelo do processo de interpretação
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    Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

    Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação. O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior. O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

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    Vou aprender mesmo?

    Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
    • Tutores disponíveis para ajudar em todas as suas dúvidas no decorrer do estudo;
    • Chat para conversar com outros alunos da turma e aumentar sua rede de contatos;
    • Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!

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    Como funciona a prova?

    As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
    • Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    • Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
    A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

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    Tem certificado?

    Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
    Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

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    CERTIFICADO DIGITAL

    Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

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