Curso online de BNCC do 1º ao 5º Ano - Matemática - Portal Educacao
É NOVO POR AQUI? Use o cupom BEMVINDO10 e garanta 10% off em sua 1ª compra!

Categorias RELACIONADAS

Central de vendas

Whatsapp11 94101-9030
Fale com um consultor

Já possui um curso/assinatura e precisa de ajuda? Clique aqui.

Dúvidas ?

  • 0800 707 4520
  • 11 94101-9030
Outras dúvidas

Fale com o consultor

Deixe seu número

que eu ligo para você

Enviar

Faça sua matrícula via CHAT aqui

Para suporte a assinaturas e cursos clique aqui

  • Carga Horária:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria10
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoEste curso foi especialmente pensado para auxiliar no trabalho do professor polivalente dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
    ConteudoCurso
  • Módulo 1 – A BNCC: organização, contextualização e o desenvolvimento de competências


  • – Como está organizado o documento.

  • – As competências gerais como o objetivo maior da área de Matemática.

  • – Características da organização da BNCC: transformações e permanências frente aos PCNs.


  • Módulo 2 – Características gerais e as competências específicas da área de Matemática (anos iniciais) e suas áreas temáticas: Aritmética, Álgebra, Geometria, Estatística e Probabilidade para os anos iniciais


  • – Características gerais da área de Matemática (anos iniciais).

  • – Competências específicas da área e dos componentes de Matemática (anos iniciais).

  • – Jogo: uma possibilidade didática significativa


  • Módulo 3 – A Matemática como linguagem


  • – A Oralidade, a Escrita e a Leitura em aulas de Matemática.

  • – Possibilidades interdisciplinares: a articulação entre Matemática e Artes, História e Literatura.
  • NivelBásico
    o que voce vai aprender
  • Módulo 1 – A BNCC: organização, contextualização e o desenvolvimento de competências


  • – Como está organizado o documento.

  • – As competências gerais como o objetivo maior da área de Matemática.

  • – Características da organização da BNCC: transformações e permanências frente aos PCNs.


  • Módulo 2 – Características gerais e as competências específicas da área de Matemática (anos iniciais) e suas áreas temáticas: Aritmética, Álgebra, Geometria, Estatística e Probabilidade para os anos iniciais


  • – Características gerais da área de Matemática (anos iniciais).

  • – Competências específicas da área e dos componentes de Matemática (anos iniciais).

  • – Jogo: uma possibilidade didática significativa


  • Módulo 3 – A Matemática como linguagem


  • – A Oralidade, a Escrita e a Leitura em aulas de Matemática.

  • – Possibilidades interdisciplinares: a articulação entre Matemática e Artes, História e Literatura.
  • tipo do cursoSINGULARIDADES
    Carga HoráriaAté 20 horas
    InstrutorAreaGuilherme Santinho Jacobik
    InstrutorDescricao
  • Guilherme Santinho Jacobik tem doutorado em História, Filosofia e Ensino de Matemática pela Universidade Estadual de Campinas, Mestrado em Ensino de Matemática e Ciências pela Faculdade de Educação da USP. É licenciado em Pedagogia pela FEUSP. Atua há 30 anos como professor polivalente e há 16 como professor universitário. Desde 2012 é docente de Pedagogia do Instituto Singularidades. Também é consultor autônomo e palestrante para a área de ensino de matemática. Autor de livros paradidáticos, incluindo quatro e-books, artigos e entrevistas sobre diversas temáticas do ensino.
  • InstrutorNomeGuilherme Santinho Jacobik
    cursoParceirosim

    Valor da Página

    portalPlaynao
    Curso Upfynao
    Horas
  • Inicio à partir de:

  • Curso disponível por:

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria10
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoEste curso foi especialmente pensado para auxiliar no trabalho do professor polivalente dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
    ConteudoCurso
  • Módulo 1 – A BNCC: organização, contextualização e o desenvolvimento de competências


  • – Como está organizado o documento.

  • – As competências gerais como o objetivo maior da área de Matemática.

  • – Características da organização da BNCC: transformações e permanências frente aos PCNs.


  • Módulo 2 – Características gerais e as competências específicas da área de Matemática (anos iniciais) e suas áreas temáticas: Aritmética, Álgebra, Geometria, Estatística e Probabilidade para os anos iniciais


  • – Características gerais da área de Matemática (anos iniciais).

  • – Competências específicas da área e dos componentes de Matemática (anos iniciais).

  • – Jogo: uma possibilidade didática significativa


  • Módulo 3 – A Matemática como linguagem


  • – A Oralidade, a Escrita e a Leitura em aulas de Matemática.

  • – Possibilidades interdisciplinares: a articulação entre Matemática e Artes, História e Literatura.
  • NivelBásico
    o que voce vai aprender
  • Módulo 1 – A BNCC: organização, contextualização e o desenvolvimento de competências


  • – Como está organizado o documento.

  • – As competências gerais como o objetivo maior da área de Matemática.

  • – Características da organização da BNCC: transformações e permanências frente aos PCNs.


  • Módulo 2 – Características gerais e as competências específicas da área de Matemática (anos iniciais) e suas áreas temáticas: Aritmética, Álgebra, Geometria, Estatística e Probabilidade para os anos iniciais


  • – Características gerais da área de Matemática (anos iniciais).

  • – Competências específicas da área e dos componentes de Matemática (anos iniciais).

  • – Jogo: uma possibilidade didática significativa


  • Módulo 3 – A Matemática como linguagem


  • – A Oralidade, a Escrita e a Leitura em aulas de Matemática.

  • – Possibilidades interdisciplinares: a articulação entre Matemática e Artes, História e Literatura.
  • tipo do cursoSINGULARIDADES
    Carga HoráriaAté 20 horas
    InstrutorAreaGuilherme Santinho Jacobik
    InstrutorDescricao
  • Guilherme Santinho Jacobik tem doutorado em História, Filosofia e Ensino de Matemática pela Universidade Estadual de Campinas, Mestrado em Ensino de Matemática e Ciências pela Faculdade de Educação da USP. É licenciado em Pedagogia pela FEUSP. Atua há 30 anos como professor polivalente e há 16 como professor universitário. Desde 2012 é docente de Pedagogia do Instituto Singularidades. Também é consultor autônomo e palestrante para a área de ensino de matemática. Autor de livros paradidáticos, incluindo quatro e-books, artigos e entrevistas sobre diversas temáticas do ensino.
  • InstrutorNomeGuilherme Santinho Jacobik
    cursoParceirosim

    Valor da Página

    portalPlaynao
    Curso Upfynao
    dias
NÍVEL:

Informações adicionais de cursos

cargaHoraria10
CursoDisponivel60
PublicoAlvoEste curso foi especialmente pensado para auxiliar no trabalho do professor polivalente dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
ConteudoCurso
  • Módulo 1 – A BNCC: organização, contextualização e o desenvolvimento de competências


  • – Como está organizado o documento.

  • – As competências gerais como o objetivo maior da área de Matemática.

  • – Características da organização da BNCC: transformações e permanências frente aos PCNs.


  • Módulo 2 – Características gerais e as competências específicas da área de Matemática (anos iniciais) e suas áreas temáticas: Aritmética, Álgebra, Geometria, Estatística e Probabilidade para os anos iniciais


  • – Características gerais da área de Matemática (anos iniciais).

  • – Competências específicas da área e dos componentes de Matemática (anos iniciais).

  • – Jogo: uma possibilidade didática significativa


  • Módulo 3 – A Matemática como linguagem


  • – A Oralidade, a Escrita e a Leitura em aulas de Matemática.

  • – Possibilidades interdisciplinares: a articulação entre Matemática e Artes, História e Literatura.
  • NivelBásico
    o que voce vai aprender
  • Módulo 1 – A BNCC: organização, contextualização e o desenvolvimento de competências


  • – Como está organizado o documento.

  • – As competências gerais como o objetivo maior da área de Matemática.

  • – Características da organização da BNCC: transformações e permanências frente aos PCNs.


  • Módulo 2 – Características gerais e as competências específicas da área de Matemática (anos iniciais) e suas áreas temáticas: Aritmética, Álgebra, Geometria, Estatística e Probabilidade para os anos iniciais


  • – Características gerais da área de Matemática (anos iniciais).

  • – Competências específicas da área e dos componentes de Matemática (anos iniciais).

  • – Jogo: uma possibilidade didática significativa


  • Módulo 3 – A Matemática como linguagem


  • – A Oralidade, a Escrita e a Leitura em aulas de Matemática.

  • – Possibilidades interdisciplinares: a articulação entre Matemática e Artes, História e Literatura.
  • tipo do cursoSINGULARIDADES
    Carga HoráriaAté 20 horas
    InstrutorAreaGuilherme Santinho Jacobik
    InstrutorDescricao
  • Guilherme Santinho Jacobik tem doutorado em História, Filosofia e Ensino de Matemática pela Universidade Estadual de Campinas, Mestrado em Ensino de Matemática e Ciências pela Faculdade de Educação da USP. É licenciado em Pedagogia pela FEUSP. Atua há 30 anos como professor polivalente e há 16 como professor universitário. Desde 2012 é docente de Pedagogia do Instituto Singularidades. Também é consultor autônomo e palestrante para a área de ensino de matemática. Autor de livros paradidáticos, incluindo quatro e-books, artigos e entrevistas sobre diversas temáticas do ensino.
  • InstrutorNomeGuilherme Santinho Jacobik
    cursoParceirosim

    Valor da Página

    portalPlaynao
    Curso Upfynao

    Curso online de
    BNCC do 1º ao 5º Ano - Matemática - Instituto Singularidades

    Este curso foi especialmente pensado para auxiliar no trabalho do professor polivalente dos anos iniciais do Ensino Fundamental. A partir do proposto na BNCC para a área de Matemática, discutiremos como realizar a transposição didática entre o que indica o documento e o trabalho na sala de aula, sugerindo algumas práticas e propondo reflexões para auxiliar o professor no seu percurso. O principal objetivo é, portanto, contribuir com a formação docente para que suas práticas possam ser aprimoradas e promover aprendizagens cada vez mais significativas.

    BNCC do 1º ao 5º Ano - Matemática - Instituto Singularidades

    Preço válido por 8 dias

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria10
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoEste curso foi especialmente pensado para auxiliar no trabalho do professor polivalente dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
    ConteudoCurso
  • Módulo 1 – A BNCC: organização, contextualização e o desenvolvimento de competências


  • – Como está organizado o documento.

  • – As competências gerais como o objetivo maior da área de Matemática.

  • – Características da organização da BNCC: transformações e permanências frente aos PCNs.


  • Módulo 2 – Características gerais e as competências específicas da área de Matemática (anos iniciais) e suas áreas temáticas: Aritmética, Álgebra, Geometria, Estatística e Probabilidade para os anos iniciais


  • – Características gerais da área de Matemática (anos iniciais).

  • – Competências específicas da área e dos componentes de Matemática (anos iniciais).

  • – Jogo: uma possibilidade didática significativa


  • Módulo 3 – A Matemática como linguagem


  • – A Oralidade, a Escrita e a Leitura em aulas de Matemática.

  • – Possibilidades interdisciplinares: a articulação entre Matemática e Artes, História e Literatura.
  • NivelBásico
    o que voce vai aprender
  • Módulo 1 – A BNCC: organização, contextualização e o desenvolvimento de competências


  • – Como está organizado o documento.

  • – As competências gerais como o objetivo maior da área de Matemática.

  • – Características da organização da BNCC: transformações e permanências frente aos PCNs.


  • Módulo 2 – Características gerais e as competências específicas da área de Matemática (anos iniciais) e suas áreas temáticas: Aritmética, Álgebra, Geometria, Estatística e Probabilidade para os anos iniciais


  • – Características gerais da área de Matemática (anos iniciais).

  • – Competências específicas da área e dos componentes de Matemática (anos iniciais).

  • – Jogo: uma possibilidade didática significativa


  • Módulo 3 – A Matemática como linguagem


  • – A Oralidade, a Escrita e a Leitura em aulas de Matemática.

  • – Possibilidades interdisciplinares: a articulação entre Matemática e Artes, História e Literatura.
  • tipo do cursoSINGULARIDADES
    Carga HoráriaAté 20 horas
    InstrutorAreaGuilherme Santinho Jacobik
    InstrutorDescricao
  • Guilherme Santinho Jacobik tem doutorado em História, Filosofia e Ensino de Matemática pela Universidade Estadual de Campinas, Mestrado em Ensino de Matemática e Ciências pela Faculdade de Educação da USP. É licenciado em Pedagogia pela FEUSP. Atua há 30 anos como professor polivalente e há 16 como professor universitário. Desde 2012 é docente de Pedagogia do Instituto Singularidades. Também é consultor autônomo e palestrante para a área de ensino de matemática. Autor de livros paradidáticos, incluindo quatro e-books, artigos e entrevistas sobre diversas temáticas do ensino.
  • InstrutorNomeGuilherme Santinho Jacobik
    cursoParceirosim

    Valor da Página

    portalPlaynao
    Curso Upfynao
    adicionar ao carrinho

    Para quem é esse curso?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria10
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoEste curso foi especialmente pensado para auxiliar no trabalho do professor polivalente dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
    ConteudoCurso
  • Módulo 1 – A BNCC: organização, contextualização e o desenvolvimento de competências


  • – Como está organizado o documento.

  • – As competências gerais como o objetivo maior da área de Matemática.

  • – Características da organização da BNCC: transformações e permanências frente aos PCNs.


  • Módulo 2 – Características gerais e as competências específicas da área de Matemática (anos iniciais) e suas áreas temáticas: Aritmética, Álgebra, Geometria, Estatística e Probabilidade para os anos iniciais


  • – Características gerais da área de Matemática (anos iniciais).

  • – Competências específicas da área e dos componentes de Matemática (anos iniciais).

  • – Jogo: uma possibilidade didática significativa


  • Módulo 3 – A Matemática como linguagem


  • – A Oralidade, a Escrita e a Leitura em aulas de Matemática.

  • – Possibilidades interdisciplinares: a articulação entre Matemática e Artes, História e Literatura.
  • NivelBásico
    o que voce vai aprender
  • Módulo 1 – A BNCC: organização, contextualização e o desenvolvimento de competências


  • – Como está organizado o documento.

  • – As competências gerais como o objetivo maior da área de Matemática.

  • – Características da organização da BNCC: transformações e permanências frente aos PCNs.


  • Módulo 2 – Características gerais e as competências específicas da área de Matemática (anos iniciais) e suas áreas temáticas: Aritmética, Álgebra, Geometria, Estatística e Probabilidade para os anos iniciais


  • – Características gerais da área de Matemática (anos iniciais).

  • – Competências específicas da área e dos componentes de Matemática (anos iniciais).

  • – Jogo: uma possibilidade didática significativa


  • Módulo 3 – A Matemática como linguagem


  • – A Oralidade, a Escrita e a Leitura em aulas de Matemática.

  • – Possibilidades interdisciplinares: a articulação entre Matemática e Artes, História e Literatura.
  • tipo do cursoSINGULARIDADES
    Carga HoráriaAté 20 horas
    InstrutorAreaGuilherme Santinho Jacobik
    InstrutorDescricao
  • Guilherme Santinho Jacobik tem doutorado em História, Filosofia e Ensino de Matemática pela Universidade Estadual de Campinas, Mestrado em Ensino de Matemática e Ciências pela Faculdade de Educação da USP. É licenciado em Pedagogia pela FEUSP. Atua há 30 anos como professor polivalente e há 16 como professor universitário. Desde 2012 é docente de Pedagogia do Instituto Singularidades. Também é consultor autônomo e palestrante para a área de ensino de matemática. Autor de livros paradidáticos, incluindo quatro e-books, artigos e entrevistas sobre diversas temáticas do ensino.
  • InstrutorNomeGuilherme Santinho Jacobik
    cursoParceirosim

    Valor da Página

    portalPlaynao
    Curso Upfynao

    O que você vai aprender?

    Informações adicionais de cursos

    cargaHoraria10
    CursoDisponivel60
    PublicoAlvoEste curso foi especialmente pensado para auxiliar no trabalho do professor polivalente dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
    ConteudoCurso
  • Módulo 1 – A BNCC: organização, contextualização e o desenvolvimento de competências


  • – Como está organizado o documento.

  • – As competências gerais como o objetivo maior da área de Matemática.

  • – Características da organização da BNCC: transformações e permanências frente aos PCNs.


  • Módulo 2 – Características gerais e as competências específicas da área de Matemática (anos iniciais) e suas áreas temáticas: Aritmética, Álgebra, Geometria, Estatística e Probabilidade para os anos iniciais


  • – Características gerais da área de Matemática (anos iniciais).

  • – Competências específicas da área e dos componentes de Matemática (anos iniciais).

  • – Jogo: uma possibilidade didática significativa


  • Módulo 3 – A Matemática como linguagem


  • – A Oralidade, a Escrita e a Leitura em aulas de Matemática.

  • – Possibilidades interdisciplinares: a articulação entre Matemática e Artes, História e Literatura.
  • NivelBásico
    o que voce vai aprender
  • Módulo 1 – A BNCC: organização, contextualização e o desenvolvimento de competências


  • – Como está organizado o documento.

  • – As competências gerais como o objetivo maior da área de Matemática.

  • – Características da organização da BNCC: transformações e permanências frente aos PCNs.


  • Módulo 2 – Características gerais e as competências específicas da área de Matemática (anos iniciais) e suas áreas temáticas: Aritmética, Álgebra, Geometria, Estatística e Probabilidade para os anos iniciais


  • – Características gerais da área de Matemática (anos iniciais).

  • – Competências específicas da área e dos componentes de Matemática (anos iniciais).

  • – Jogo: uma possibilidade didática significativa


  • Módulo 3 – A Matemática como linguagem


  • – A Oralidade, a Escrita e a Leitura em aulas de Matemática.

  • – Possibilidades interdisciplinares: a articulação entre Matemática e Artes, História e Literatura.
  • tipo do cursoSINGULARIDADES
    Carga HoráriaAté 20 horas
    InstrutorAreaGuilherme Santinho Jacobik
    InstrutorDescricao
  • Guilherme Santinho Jacobik tem doutorado em História, Filosofia e Ensino de Matemática pela Universidade Estadual de Campinas, Mestrado em Ensino de Matemática e Ciências pela Faculdade de Educação da USP. É licenciado em Pedagogia pela FEUSP. Atua há 30 anos como professor polivalente e há 16 como professor universitário. Desde 2012 é docente de Pedagogia do Instituto Singularidades. Também é consultor autônomo e palestrante para a área de ensino de matemática. Autor de livros paradidáticos, incluindo quatro e-books, artigos e entrevistas sobre diversas temáticas do ensino.
  • InstrutorNomeGuilherme Santinho Jacobik
    cursoParceirosim

    Valor da Página

    portalPlaynao
    Curso Upfynao

    + Ver Mais

    Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

    Você estuda todo conteído online!Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação. O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam atualização de competências e não exigem escolaridade anterior. O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

    Vou aprender mesmo?

    Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
    • Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!

    Como funcionam os Cursos Online Do Instituto Singularidades?

    Os cursos online do Instituto Singularidades funcionam sob demanda. É possível realizar sua inscrição a qualquer momento e realizar as atividades do curso. Você possuirá acesso ao conteúdo do curso durante 60 dias, e, após este prazo, seu acesso será revogado. Durante os 60 dias, você deve percorrer pelo curso, completar os requisitos necessários e gerar o certificado do curso.

    Esqueci a senha/e-mail, como redefinir?

    Para redefinir a sua senha entre em contato com a Central de Suporte ao Aluno, na página Fale Conosco e preencha o formulário.

    Tem certificado?

    O certificado está disponível no final do curso, logo após a pesquisa de satisfação. Como nossos cursos online são auto instrucionais, o próprio cursista deve registrar seu progresso ao longo dos módulos marcando todas as atividades obrigatórias como concluídas para conseguir emitir o certificado. Para registrar seu progresso, basta clicar nas caixas localizadas ao lado direito do título dessas atividades.

    CERTIFICADO DIGITAL

    Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

    ESTUDE NO SEU TEMPO

    Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.

    MATERIAL MULTÍMIDIA

    Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.








    Cadastre-se E RECEBA NOVIDADES SOBRE TODAS NOSSAS ÁREAS

    1.654.900

    Cursos Realizados

    738.806

    Pessoas Qualificadas

    50

    Prêmios Recebidos

    SOBRE O PORTAL EDUCAÇÃO E UOL EDTECH

    O Portal Educação é a maior plataforma de cursos profissionalizantes EAD do Brasil, com 18 anos de expertise no mercado de Educação a Distância, hoje também faz parte grupo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.