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    Pessoa humana como sujeito principal do desenvolvimento;
    A liberdade e os valores da igualdade;
    Direitos humanos: cidadania e educação;
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    Direitos e deveres da cidadania;
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    Princípios universais de direitos humanos e o estado;
    Democrático de direito;
    Documentos importantes à respeito dos direitos humanos;
    A magna carta (1215);
    A petição de direitos (1628) e actofhabeas corpus (1679);
    Declaração de direitos - billofrights (1689);
    Declaração de direitos de virgínia e a declaração do homem e do cidadão da assembléia nacional francesa (1779 e 1789);
    A constituição francesa (1848) e a convenção de genebra (1864);
    Ato geral da conferência de bruxelas (1890) e constituição mexicana (1917);
    Declaração universal dos direitos do homem (1948);
    Histórico;
    O sistema de três etapas gerado pelos autores da declaração universal;
    Declaração universal dos direitos humanos na íntegra;
    Desenvolvimento internacional da declaração;
    Direitos humanos internacionais e direitos fundamentais nacionais;
    Desenvolvimento do direito internacional dos direitos humanos;
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    Evolução histórica dos direitos humanos na cf de 88;
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    À preservação da integridade física e moral como a honra, imagem, nome, intimidade e vida privada;
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    Aspectos históricos;
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    A realidade brasileira;
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    Proteção social e jurídica dacriança e do adolescente no Brasil;
    A proteção nos primeiros séculos;
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    Evolução histórica dos direitos humanos na cf de 88;
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    À liberdade em todas as suas formas, à igualdade, à propriedade e à segurança, os direitos sociais, a nacionalidade e os direitos políticos;
    A igualdade;
    A propriedade;
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Histórico;
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Desenvolvimento internacional da declaração;
Direitos humanos internacionais e direitos fundamentais nacionais;
Desenvolvimento do direito internacional dos direitos humanos;
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Evolução histórica dos direitos humanos na cf de 88;
Os direitos humanos fundamentais;
Direitos à vida;
À preservação da integridade física e moral como a honra, imagem, nome, intimidade e vida privada;
À liberdade em todas as suas formas, à igualdade, à propriedade e à segurança, os direitos sociais, a nacionalidade e os direitos políticos;
A igualdade;
A propriedade;
A segurança;
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A nacionalidade e os direitos políticos;
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Hierarquia dos direitos fundamentais;
Mudanças nos direitos fundamentais(ec n° 45/2004);
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Normas definidoras dos direitos e garantias fundamentais;
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A comissão interamericana de direitos humanos;
A corte interamericana de direitos humanos;
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Promoção dos direitos humanos na segurança do cidadão;
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A criança e o adolescente;
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  • Avanços e desafios da constituição na proteção dos direitos humanos
  • Os 20 anos do estatuto da criança e do adolescente na proteção dos direitos humanos (avanços e desafios)
  • Visão histórica sobre o papel da criança e do adolescente dentro da sociedade
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  • Síntese histórica do trabalho infantil
  • A realidade brasileira
  • Evolução histórica dos direitos e garantias constitucionais
  • A criança e o adolescente
  • Proteção social e jurídica dacriança e do adolescente no Brasil
  • A proteção nos primeiros séculos
  • As instituições para a criança e o adolescente desassistidos a partir do século XX
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  • Os direitos fundamentais da criança e do adolescente
  • Histórico dos direitos humanos no Brasil e no mundo
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  • O Estatuto da Criança e do Adolescente e a teoria da proteção integral
  • Trabalho infantil
  • Considerações iniciais
  • Do direito à profissionalização e à proteção no trabalho
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    A dignidade da pessoa humana;
    Pessoa humana como sujeito principal do desenvolvimento;
    A liberdade e os valores da igualdade;
    Direitos humanos: cidadania e educação;
    Relação entre cidadania e educação;
    Direitos e deveres da cidadania;
    Direitos humanos no brasil;
    Direitos humanos: democracia e desenvolvimento;
    Estado democrático de direito;
    Princípios universais de direitos humanos e o estado;
    Democrático de direito;
    Documentos importantes à respeito dos direitos humanos;
    A magna carta (1215);
    A petição de direitos (1628) e actofhabeas corpus (1679);
    Declaração de direitos - billofrights (1689);
    Declaração de direitos de virgínia e a declaração do homem e do cidadão da assembléia nacional francesa (1779 e 1789);
    A constituição francesa (1848) e a convenção de genebra (1864);
    Ato geral da conferência de bruxelas (1890) e constituição mexicana (1917);
    Declaração universal dos direitos do homem (1948);
    Histórico;
    O sistema de três etapas gerado pelos autores da declaração universal;
    Declaração universal dos direitos humanos na íntegra;
    Desenvolvimento internacional da declaração;
    Direitos humanos internacionais e direitos fundamentais nacionais;
    Desenvolvimento do direito internacional dos direitos humanos;
    Relação entre direitos humanos internacionais e direitos fundamentais nacionais;
    Evolução histórica dos direitos humanos na cf de 88;
    Os direitos humanos fundamentais;
    Direitos à vida;
    À preservação da integridade física e moral como a honra, imagem, nome, intimidade e vida privada;
    À liberdade em todas as suas formas, à igualdade, à propriedade e à segurança, os direitos sociais, a nacionalidade e os direitos políticos;
    A igualdade;
    A propriedade;
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    Dispositivos constitucionais que tratam de direitos fundamentais;
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    Mudanças nos direitos fundamentais(ec n° 45/2004);
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    Proteção em âmbito regional (convenção européia);
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    Histórico;
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    À preservação da integridade física e moral como a honra, imagem, nome, intimidade e vida privada;
    À liberdade em todas as suas formas, à igualdade, à propriedade e à segurança, os direitos sociais, a nacionalidade e os direitos políticos;
    A igualdade;
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    A constituição francesa (1848) e a convenção de genebra (1864);
    Ato geral da conferência de bruxelas (1890) e constituição mexicana (1917);
    Declaração universal dos direitos do homem (1948);
    Histórico;
    O sistema de três etapas gerado pelos autores da declaração universal;
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    Direitos humanos internacionais e direitos fundamentais nacionais;
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    Evolução histórica dos direitos humanos na cf de 88;
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    Proteção em âmbito regional (convenção européia);
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    Princípio constitucional de proteção;
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    A eficácia das normas jurídicas sobre o trabalho infantil;
    Possibilidades e desafios;
    Possibilidades;
    Desafios;
    Diretrizes fundamentais.
    CursoDisponivel60
    NivelIntermediário
    o que voce vai aprender
  • Evolução histórica dos direitos humanos
  • Conceito, caracterização e finalidade de direitos humanos
  • Conceito
  • Caracterização
  • Finalidade
  • A dignidade da pessoa humana
  • Pessoa humana como sujeito principal do desenvolvimento
  • A liberdade e os valores da igualdade
  • Direitos humanos: cidadania e educação
  • Relação entre cidadania e educação
  • Direitos e deveres da cidadania
  • Direitos humanos no brasil
  • Direitos humanos: democracia e desenvolvimento
  • Estado democrático de direito
  • Princípios universais de direitos humanos e o estado
  • Democrático de direito
  • Documentos importantes à respeito dos direitos humanos
  • A magna carta (1215)
  • A petição de direitos (1628) e actofhabeas corpus (1679)
  • Declaração de direitos - billofrights (1689)
  • Declaração de direitos de virgínia e a declaração do homem e do cidadão da assembléia nacional francesa (1779 e 1789)
  • A constituição francesa (1848) e a convenção de genebra (1864)
  • Ato geral da conferência de bruxelas (1890) e constituição mexicana (1917)
  • Declaração universal dos direitos do homem (1948)
  • Histórico
  • O sistema de três etapas gerado pelos autores da declaração universal
  • Declaração universal dos direitos humanos na íntegra
  • Desenvolvimento internacional da declaração
  • Direitos humanos internacionais e direitos fundamentais nacionais
  • Desenvolvimento do direito internacional dos direitos humanos
  • Relação entre direitos humanos internacionais e direitos fundamentais nacionais
  • Evolução histórica dos direitos humanos na cf de 88
  • Os direitos humanos fundamentais
  • Direitos à vida
  • À preservação da integridade física e moral como a honra, imagem, nome, intimidade e vida privada
  • À liberdade em todas as suas formas, à igualdade, à propriedade e à segurança, os direitos sociais, a nacionalidade e os direitos políticos
  • A igualdade
  • A propriedade
  • A segurança
  • Os direitos sociais
  • A nacionalidade e os direitos políticos
  • Dispositivos constitucionais que tratam de direitos fundamentais
  • Direitos materialmente fundamentais e formalmente fundamentais
  • Hierarquia dos direitos fundamentais
  • Mudanças nos direitos fundamentais(ec n° 45/2004)
  • Tribunal penal internacional
  • Normas definidoras dos direitos e garantias fundamentais
  • Proteção em âmbito regional (convenção européia)
  • Proteção em âmbito regional (sistema interamericano de direitos humanos)
  • A comissão interamericana de direitos humanos
  • A corte interamericana de direitos humanos
  • Os avanços das cortes internacionais de proteção dos direitos humanos no brasil
  • Conselho de direitos humanos
  • Comitê de direitos humanos
  • Aplicação das normas de proteção dos direitos humanos nos planos internacioanl e nacional
  • O sistema carcerário sob a ótica dos direitos humanos e a função da policia na defesa desses direitos
  • O mercosul e a proteção dos direitos humanos
  • Sistema nacional de direitos humanos - sndh (conceito eestrutura)
  • avanços dos direitos humanos: âmbito nacional e internacional
  • Os avanços das cortes internacionais na proteção dos direitos humanos no brasil
  • Promoção dos direitos humanos
  • Promoção dos direitos ao desenvolvimento humano
  • Promoção dos direitos humanos na educação
  • Promoção dos direitos humanos na comunicação
  • Promoção dos direitos humanos na cultura e na ciência
  • Promoção dos direitos humanos na saúde
  • Promoção dos direitos humanos nos direitos civis e políticos
  • Promoção dos direitos humanos na segurança do cidadão
  • Promoção dos direitos humanos no sistema prisional
  • A institucionalização internacional dos direitos humanos: conquistas e desafios
  • Avanços e desafios da constituição na proteção dos direitos humanos
  • Os 20 anos do estatuto da criança e do adolescente na proteção dos direitos humanos (avanços e desafios)
  • Visão histórica sobre o papel da criança e do adolescente dentro da sociedade
  • Aspectos históricos
  • Síntese histórica do trabalho infantil
  • A realidade brasileira
  • Evolução histórica dos direitos e garantias constitucionais
  • A criança e o adolescente
  • Proteção social e jurídica dacriança e do adolescente no Brasil
  • A proteção nos primeiros séculos
  • As instituições para a criança e o adolescente desassistidos a partir do século XX
  • Princípio constitucional de proteção
  • Os direitos fundamentais da criança e do adolescente
  • Histórico dos direitos humanos no Brasil e no mundo
  • A história dos direitos humanos no Brasil
  • O menor na sociedade brasileira e suas garantias constitucionais
  • O Estatuto da Criança e do Adolescente e a teoria da proteção integral
  • Trabalho infantil
  • Considerações iniciais
  • Do direito à profissionalização e à proteção no trabalho
  • Normas vigentes sobre o trabalho infantil
  • A eficácia das normas jurídicas sobre o trabalho infantil
  • Possibilidades e desafios
  • Possibilidades
  • Desafios
  • Diretrizes fundamentais.
  • PublicoAlvoAdvogados, Juizes, Universitários, Professores, Defensores Públicos, Promotores de Justiça, Contadores, Agentes Fiscais, Concurseiros, Delegados, Procuradores, Funcionários Públicos, Universitários e cidadãos em geral.
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    Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

    Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação. O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior. O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

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    Vou aprender mesmo?

    Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
    • Tutores disponíveis para ajudar em todas as suas dúvidas no decorrer do estudo;
    • Chat para conversar com outros alunos da turma e aumentar sua rede de contatos;
    • Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!

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    Como funciona a prova?

    As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
    • Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    • Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
    A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

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    Tem certificado?

    Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
    Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

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    Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

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