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    Definição e Conceito de Marketing
    História do Marketing
    História do Marketing de Alimentos
    O Futuro do Marketing de Alimentos
    Comportamento do Consumidor de Alimentos
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    RDC nº16, de 30/04/99 - Trata da Legislação para Alimentos Novos
    RDC nº 18, de 30/04/99, RDC nº 19, De 30/04/99 Trata da Legislação de Alimentos com Alegações de Propriedades Funcionais e/ou de Saúde
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    O marketing de alimentos é praticado pela indústria alimentar, com o objetivo não apenas de vender comida, mas uma ideia, para fidelizar o consumidor. Algumas das ideias mais vendidas são aquelas que atrelam o produto a sensação de conforto, saúde, liberdade ou interesse pelo novo. Apesar disso, é necessário responsabilidade de profissionais da área, observando legislação específica, ética, qualidade do alimento e muito mais. O marketing de alimentos está presente em todos os lugares, do rótulo do produto ao cardápio de restaurantes, sendo uma área sempre muito ativa. O curso de Marketing de Alimentos aborda fundamentos, aplicações, legislação e outros pontos essenciais.

    Marketing de Alimentos

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    PublicoAlvoO curso livre de Marketing de Alimentos é destinado a estudantes e profissionais de marketing, publicidade e propaganda, design, e áreas relacionadas, que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto para se destacar no setor alimentício.
    ConteudoCursoFundamentos de Marketing
    Definição e Conceito de Marketing
    História do Marketing
    História do Marketing de Alimentos
    O Futuro do Marketing de Alimentos
    Comportamento do Consumidor de Alimentos
    Público Interno e Externo
    Cadeia de Valor para o Consumidor de Alimentos
    Satisfação do Cliente
    Necessidades dos Clientes
    Expectativa dos Clientes
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    Processo Decisório de Compra
    Fatores Psicológicos
    Fatores Socioculturais
    Fatores Situacionais
    Estímulos de Compra
    Perfil do Consumidor de Alimentos
    Influenciadores do Perfil
    Mercado
    Social
    Cultural
    Psicológico
    Tendências
    Ética do Consumidor
    Evolução do Consumo de Alimentos
    Características de Produto e Mercado
    Marketing de Alimentos Infantis
    Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância
    Alimentos à Base de Cereais para Alimentação Infantil
    Fórmulas Infantis
    Marketing de Alimentos para Fins Especiais
    Alimentos Diet
    Alimentos Ligth
    Alimentos para Restrições Alimentares
    Alimentos para Grupos Específicos
    Marketing de Alimentos para Diferentes Populações e Filosofias Alimentares
    Marketing Nutricional
    Alimentos Funcionais - Sensibilização do Consumidor
    Incentivo de Marketing à Alimentação e Vida Saudáveis
    Marketing e o Consumo de Alimentos
    Ciclo de Vida do Produto Alimentício
    Estratégias de Marketing de Alimentos
    Demanda e Oferta de Mercado
    Pesquisa de Mercado de Alimentos
    Pesquisa Científica com Alimentos para Fins de Marketing
    Segmentação de Mercado de Alimentos
    Marketing de Alimentos e o Mercado Étnico
    Análise de Ambiente em Marketing de Alimentos
    Macroambiente
    Microambiente
    Estratégias Competitivas em Marketing de Alimentos
    Liderança em Custo
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    Políticas de Comunicação em Marketing de Alimentos
    Políticas de Distribuição de Alimentos
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    Canais de Comunicação
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    Marketing Direto
    Merchandising
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    Diferenciação de Mídias em Marketing de Alimentos
    Elementos de Comunicação
    Posicionamento de Marcas
    Embalagem de Produtos Alimentícios como Ferramenta de Marketing
    Histórico Mundial das Embalagens
    Conceitos de Embalagem
    Tipos de Embalagem
    O Rótulo da Embalagem
    Objetivos das Embalagens
    O Design da Embalagem
    A Importância das Cores na Embalagem
    Interesse do Consumidor nas Informações da Embalagem
    Legislação em Marketing de Alimentos
    Lei 11.265, de 3 de Janeiro de 2006, que Regulamenta a Comercialização de Alimentos para Lactantes e Crianças de Primeira Infância
    Resolução ANVISA RDC nº 222, de 05 de Agosto de 2002 - Aprova o Regulamento Técnico para Promoção Comercial de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância
    RDC nº16, de 30/04/99 - Trata da Legislação para Alimentos Novos
    RDC nº 18, de 30/04/99, RDC nº 19, De 30/04/99 Trata da Legislação de Alimentos com Alegações de Propriedades Funcionais e/ou de Saúde
    Rotulagem de Alimentos
    RDC nº 259, de 20 de Setembro de 2002. Aprova o Regulamento Técnico sobre Rotulagem de Alimentos Embalados
    RDC nº 360 de 23/12/2003 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde - BRASIL, que Trata da Determinação da Rotulagem Nutricional de Alimentos Embalados
    Informações Nutricionais nos Produtos Alimentícios
    Decreto-Lei nº 986, de 21 de Outubro de 1969: Institui Normas Básicas sobre Alimentos
    Manual Técnico de Monitoramento de Propaganda de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde
    Lei de Biossegurança
    Auditoria Comercial em Marketing de Alimentos
    Marketing Social em Alimentos
    Conceitos de Desenvolvimento Sustentável
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  • RDC nº 18, de 30/04/99, RDC nº 19, De 30/04/99 Trata da Legislação de Alimentos com Alegações de Propriedades Funcionais e/ou de Saúde
  • Rotulagem de Alimentos
  • RDC nº 259, de 20 de Setembro de 2002. Aprova o Regulamento Técnico sobre Rotulagem de Alimentos Embalados
  • RDC nº 360 de 23/12/2003 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde - BRASIL, que Trata da Determinação da Rotulagem Nutricional de Alimentos Embalados
  • Informações Nutricionais nos Produtos Alimentícios
  • Decreto-Lei nº 986, de 21 de Outubro de 1969: Institui Normas Básicas sobre Alimentos
  • Manual Técnico de Monitoramento de Propaganda de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde
  • Lei de Biossegurança
  • Auditoria Comercial em Marketing de Alimentos
  • Marketing Social em Alimentos
  • Conceitos de Desenvolvimento Sustentável
  • Ética e Responsabilidade Social
  • Marketing para Causas Sociais
  • Marketing de Alimentos e Saúde Pública
  • Marketing de Alimentos e o Meio Ambiente
  • O Consumidor Ambiental
  • Alimentos Ambientalmente Saudáveis
  • Alimentos Orgânicos
  • Oportunidades para o Marketing Ambiental.
  • Carga HoráriaAté 120 horas
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    Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

    Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação. O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior. O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

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    Vou aprender mesmo?

    Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
    • Tutores disponíveis para ajudar em todas as suas dúvidas no decorrer do estudo;
    • Chat para conversar com outros alunos da turma e aumentar sua rede de contatos;
    • Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!

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    Como funciona a prova?

    As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
    • Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    • Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
    Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
    A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado digital do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente a prova dentro do período do curso quantas vezes desejar. Os cursos gratuitos não possuem nova prova, atividades reflexivas e descritivas.

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    Tem certificado?

    Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
    Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

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    CERTIFICADO DIGITAL

    Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

    ESTUDE NO SEU TEMPO

    Cursos online de fácil acesso para você estudar no seu tempo, em qualquer lugar.

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    Conteúdo interativo e dinâmico para tornar o seu aprendizado mais fácil.








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