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    ConteudoCursoA Voz e a Fala no Telemarketing - 44h

    História do Telemarketing no Brasil;
    Características gerais do telemarketing;
    Linguagem Falada;
    Linguagem Corporal;
    A Linguagem corporal durante uma conversa ou entrevista de emprego;
    Como manter uma boa comunicação no telefone;
    Vícios durante a comunicação;
    Como eliminar os vícios;
    Alcançando o sucesso na comunicação.

    Back Office - 59h

    Tendência e conceitos do back office no mercado de atendimento ao cliente;
    Papel profissional do back office;
    Perfil do profissional do back office;
    A importância da organização e o planejamento no back office;
    Trabalhando com relatórios e prazos;
    A monitoria da qualidade na transformação dos resultados da organização;
    A importância do fechamento e conclusão do processo.

    Operador de Televendas - 44h

    Marketing: as ferramentas do marketing e marketing de relacionamento;
    Elementos estruturais da negociação: conhecimento, informação, tempo e poder;
    Estratégias do atendimento ativo e receptivo em televendas: campanhas, mídias, malas diretas;
    Perfil do profissional de negociação da nova era - consultor de negócios;
    Atender a expectativa do seu cliente;
    Aprender a ouvir, escutar e conduzir a negociação.

    Operador de Cobrança - 44h

    Crédito;
    Inadimplência;
    Cobrança;
    Órgãos de proteção ao crédito;
    Tipos de consumidores inadimplentes;
    O operador de cobrança;
    Tipos de cobrança que podem ser realizadas por meio de ligação telefônica;
    Nove etapas para o sucesso no processo de cobrança.

    Operador de Relacionamento - 44h

    Resumo do Histórico do Telemarketing no Mundo e no Brasil;
    Definições: Televendas, Telemarketing, Call Center e Contact Center;
    Aplicações do Telemarketing;
    Tipos de Telemarketing;
    As 9 Competências do Operador de relacionamento;
    Marketing de Relacionamento;
    Objetivos e Metas do Marketing de Relacionamento;
    Técnicas de Negociação;
    Acompanhamento.

    Operador de Fidelização - 44h

    Conceitos e tendências do mercado de retenção de cliente;
    A importância da área de retenção de clientes dentro do processo de planejamento estratégico da sua organização;
    Qual o perfil dos clientes que desejam ou abandonam a empresa;
    A monitoria da qualidade na transformação dos resultados da organização;
    Processo de comunicação com clientes de retenção;
    Como minimizar e evitar conflitos;
    A automotivação como fator determinante para o crescimento pessoal e profissional.

    Operador de Help Desk - 44h

    Técnicas em Help Desk;
    Como registrar e acompanhar os tickets;
    Elaborando cada etapa do atendimento no Help Desk;
    Perfil do profissional de Help Desk;
    Comunicação no Help Desk;
    Como lidar com dificuldades no atendimento em Help Desk;
    A importância do fechamento e conclusão do processo de atendimento técnico.

    Operador de Web Contact Center e redes sociais - 59h

    O surgimento das redes sociais: um pouco de história;
    As redes sociais no contexto contemporâneo da web;
    Blogs: Blogspot e WordPress;
    Microblogs: O Twitter e seu modelo interligado em outras redes;
    Facebook: A maior rede social do planeta;
    Orkut: A maior rede social do Brasil;
    Chats: MSN e embutidos em plataformas diversas;
    O Operador de Web Contact Center;
    Atendimento em tempo síncrono e assíncrono em multimídia;
    É possível medir os níveis de satisfação dos públicos na Web?

    Como ter sucesso numa entrevista de emprego - 15h

    Seu Currículo é Você;
    Capa de Currículo;
    Como enviar o Currículo;
    Modelos de Currículo;
    A Linguagem Corporal;
    Linguagem Verbal;
    Entrevista Pessoal e Individual;
    Entrevista em Grupo;
    Preparando-se para a Entrevista;
    Os 15 Pecados do Candidato;
    Os Dez Mandamentos das Relações Humanas.
    NivelAvançado
    o que voce vai aprenderA Voz e a Fala no Telemarketing - 44h

    História do Telemarketing no Brasil;
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Orkut: A maior rede social do Brasil;
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Capa de Currículo;
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Os 15 Pecados do Candidato;
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Características gerais do telemarketing;
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Comunicação no Help Desk;
Como lidar com dificuldades no atendimento em Help Desk;
A importância do fechamento e conclusão do processo de atendimento técnico.

Operador de Web Contact Center e redes sociais - 59h

O surgimento das redes sociais: um pouco de história;
As redes sociais no contexto contemporâneo da web;
Blogs: Blogspot e WordPress;
Microblogs: O Twitter e seu modelo interligado em outras redes;
Facebook: A maior rede social do planeta;
Orkut: A maior rede social do Brasil;
Chats: MSN e embutidos em plataformas diversas;
O Operador de Web Contact Center;
Atendimento em tempo síncrono e assíncrono em multimídia;
É possível medir os níveis de satisfação dos públicos na Web?

Como ter sucesso numa entrevista de emprego - 15h

Seu Currículo é Você;
Capa de Currículo;
Como enviar o Currículo;
Modelos de Currículo;
A Linguagem Corporal;
Linguagem Verbal;
Entrevista Pessoal e Individual;
Entrevista em Grupo;
Preparando-se para a Entrevista;
Os 15 Pecados do Candidato;
Os Dez Mandamentos das Relações Humanas.
NivelAvançado
o que voce vai aprenderA Voz e a Fala no Telemarketing - 44h

História do Telemarketing no Brasil;
Características gerais do telemarketing;
Linguagem Falada;
Linguagem Corporal;
A Linguagem corporal durante uma conversa ou entrevista de emprego;
Como manter uma boa comunicação no telefone;
Vícios durante a comunicação;
Como eliminar os vícios;
Alcançando o sucesso na comunicação.

Back Office - 59h

Tendência e conceitos do back office no mercado de atendimento ao cliente;
Papel profissional do back office;
Perfil do profissional do back office;
A importância da organização e o planejamento no back office;
Trabalhando com relatórios e prazos;
A monitoria da qualidade na transformação dos resultados da organização;
A importância do fechamento e conclusão do processo.

Operador de Televendas - 44h

Marketing: as ferramentas do marketing e marketing de relacionamento;
Elementos estruturais da negociação: conhecimento, informação, tempo e poder;
Estratégias do atendimento ativo e receptivo em televendas: campanhas, mídias, malas diretas;
Perfil do profissional de negociação da nova era - consultor de negócios;
Atender a expectativa do seu cliente;
Aprender a ouvir, escutar e conduzir a negociação.

Operador de Cobrança - 44h

Crédito;
Inadimplência;
Cobrança;
Órgãos de proteção ao crédito;
Tipos de consumidores inadimplentes;
O operador de cobrança;
Tipos de cobrança que podem ser realizadas por meio de ligação telefônica;
Nove etapas para o sucesso no processo de cobrança.

Operador de Relacionamento - 44h

Resumo do Histórico do Telemarketing no Mundo e no Brasil;
Definições: Televendas, Telemarketing, Call Center e Contact Center;
Aplicações do Telemarketing;
Tipos de Telemarketing;
As 9 Competências do Operador de relacionamento;
Marketing de Relacionamento;
Objetivos e Metas do Marketing de Relacionamento;
Técnicas de Negociação;
Acompanhamento.

Operador de Fidelização - 44h

Conceitos e tendências do mercado de retenção de cliente;
A importância da área de retenção de clientes dentro do processo de planejamento estratégico da sua organização;
Qual o perfil dos clientes que desejam ou abandonam a empresa;
A monitoria da qualidade na transformação dos resultados da organização;
Processo de comunicação com clientes de retenção;
Como minimizar e evitar conflitos;
A automotivação como fator determinante para o crescimento pessoal e profissional.

Operador de Help Desk - 44h

Técnicas em Help Desk;
Como registrar e acompanhar os tickets;
Elaborando cada etapa do atendimento no Help Desk;
Perfil do profissional de Help Desk;
Comunicação no Help Desk;
Como lidar com dificuldades no atendimento em Help Desk;
A importância do fechamento e conclusão do processo de atendimento técnico.

Operador de Web Contact Center e redes sociais - 59h

O surgimento das redes sociais: um pouco de história;
As redes sociais no contexto contemporâneo da web;
Blogs: Blogspot e WordPress;
Microblogs: O Twitter e seu modelo interligado em outras redes;
Facebook: A maior rede social do planeta;
Orkut: A maior rede social do Brasil;
Chats: MSN e embutidos em plataformas diversas;
O Operador de Web Contact Center;
Atendimento em tempo síncrono e assíncrono em multimídia;
É possível medir os níveis de satisfação dos públicos na Web?

Como ter sucesso numa entrevista de emprego - 15h

Seu Currículo é Você;
Capa de Currículo;
Como enviar o Currículo;
Modelos de Currículo;
A Linguagem Corporal;
Linguagem Verbal;
Entrevista Pessoal e Individual;
Entrevista em Grupo;
Preparando-se para a Entrevista;
Os 15 Pecados do Candidato;
Os Dez Mandamentos das Relações Humanas.
tipo do cursoPro
Carga HoráriaMais de 120 horas
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cargaHoraria400
CursoDisponivel180
PublicoAlvoO curso profissionalizante de Operador de Call Center é direcionado a todas as pessoas que desejam se capacitar profissionalmente para atuar na profissão e se destacar nesta área de trabalho em constante expansão.
ConteudoCursoA Voz e a Fala no Telemarketing - 44h

História do Telemarketing no Brasil;
Características gerais do telemarketing;
Linguagem Falada;
Linguagem Corporal;
A Linguagem corporal durante uma conversa ou entrevista de emprego;
Como manter uma boa comunicação no telefone;
Vícios durante a comunicação;
Como eliminar os vícios;
Alcançando o sucesso na comunicação.

Back Office - 59h

Tendência e conceitos do back office no mercado de atendimento ao cliente;
Papel profissional do back office;
Perfil do profissional do back office;
A importância da organização e o planejamento no back office;
Trabalhando com relatórios e prazos;
A monitoria da qualidade na transformação dos resultados da organização;
A importância do fechamento e conclusão do processo.

Operador de Televendas - 44h

Marketing: as ferramentas do marketing e marketing de relacionamento;
Elementos estruturais da negociação: conhecimento, informação, tempo e poder;
Estratégias do atendimento ativo e receptivo em televendas: campanhas, mídias, malas diretas;
Perfil do profissional de negociação da nova era - consultor de negócios;
Atender a expectativa do seu cliente;
Aprender a ouvir, escutar e conduzir a negociação.

Operador de Cobrança - 44h

Crédito;
Inadimplência;
Cobrança;
Órgãos de proteção ao crédito;
Tipos de consumidores inadimplentes;
O operador de cobrança;
Tipos de cobrança que podem ser realizadas por meio de ligação telefônica;
Nove etapas para o sucesso no processo de cobrança.

Operador de Relacionamento - 44h

Resumo do Histórico do Telemarketing no Mundo e no Brasil;
Definições: Televendas, Telemarketing, Call Center e Contact Center;
Aplicações do Telemarketing;
Tipos de Telemarketing;
As 9 Competências do Operador de relacionamento;
Marketing de Relacionamento;
Objetivos e Metas do Marketing de Relacionamento;
Técnicas de Negociação;
Acompanhamento.

Operador de Fidelização - 44h

Conceitos e tendências do mercado de retenção de cliente;
A importância da área de retenção de clientes dentro do processo de planejamento estratégico da sua organização;
Qual o perfil dos clientes que desejam ou abandonam a empresa;
A monitoria da qualidade na transformação dos resultados da organização;
Processo de comunicação com clientes de retenção;
Como minimizar e evitar conflitos;
A automotivação como fator determinante para o crescimento pessoal e profissional.

Operador de Help Desk - 44h

Técnicas em Help Desk;
Como registrar e acompanhar os tickets;
Elaborando cada etapa do atendimento no Help Desk;
Perfil do profissional de Help Desk;
Comunicação no Help Desk;
Como lidar com dificuldades no atendimento em Help Desk;
A importância do fechamento e conclusão do processo de atendimento técnico.

Operador de Web Contact Center e redes sociais - 59h

O surgimento das redes sociais: um pouco de história;
As redes sociais no contexto contemporâneo da web;
Blogs: Blogspot e WordPress;
Microblogs: O Twitter e seu modelo interligado em outras redes;
Facebook: A maior rede social do planeta;
Orkut: A maior rede social do Brasil;
Chats: MSN e embutidos em plataformas diversas;
O Operador de Web Contact Center;
Atendimento em tempo síncrono e assíncrono em multimídia;
É possível medir os níveis de satisfação dos públicos na Web?

Como ter sucesso numa entrevista de emprego - 15h

Seu Currículo é Você;
Capa de Currículo;
Como enviar o Currículo;
Modelos de Currículo;
A Linguagem Corporal;
Linguagem Verbal;
Entrevista Pessoal e Individual;
Entrevista em Grupo;
Preparando-se para a Entrevista;
Os 15 Pecados do Candidato;
Os Dez Mandamentos das Relações Humanas.
NivelAvançado
o que voce vai aprenderA Voz e a Fala no Telemarketing - 44h

História do Telemarketing no Brasil;
Características gerais do telemarketing;
Linguagem Falada;
Linguagem Corporal;
A Linguagem corporal durante uma conversa ou entrevista de emprego;
Como manter uma boa comunicação no telefone;
Vícios durante a comunicação;
Como eliminar os vícios;
Alcançando o sucesso na comunicação.

Back Office - 59h

Tendência e conceitos do back office no mercado de atendimento ao cliente;
Papel profissional do back office;
Perfil do profissional do back office;
A importância da organização e o planejamento no back office;
Trabalhando com relatórios e prazos;
A monitoria da qualidade na transformação dos resultados da organização;
A importância do fechamento e conclusão do processo.

Operador de Televendas - 44h

Marketing: as ferramentas do marketing e marketing de relacionamento;
Elementos estruturais da negociação: conhecimento, informação, tempo e poder;
Estratégias do atendimento ativo e receptivo em televendas: campanhas, mídias, malas diretas;
Perfil do profissional de negociação da nova era - consultor de negócios;
Atender a expectativa do seu cliente;
Aprender a ouvir, escutar e conduzir a negociação.

Operador de Cobrança - 44h

Crédito;
Inadimplência;
Cobrança;
Órgãos de proteção ao crédito;
Tipos de consumidores inadimplentes;
O operador de cobrança;
Tipos de cobrança que podem ser realizadas por meio de ligação telefônica;
Nove etapas para o sucesso no processo de cobrança.

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Resumo do Histórico do Telemarketing no Mundo e no Brasil;
Definições: Televendas, Telemarketing, Call Center e Contact Center;
Aplicações do Telemarketing;
Tipos de Telemarketing;
As 9 Competências do Operador de relacionamento;
Marketing de Relacionamento;
Objetivos e Metas do Marketing de Relacionamento;
Técnicas de Negociação;
Acompanhamento.

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Conceitos e tendências do mercado de retenção de cliente;
A importância da área de retenção de clientes dentro do processo de planejamento estratégico da sua organização;
Qual o perfil dos clientes que desejam ou abandonam a empresa;
A monitoria da qualidade na transformação dos resultados da organização;
Processo de comunicação com clientes de retenção;
Como minimizar e evitar conflitos;
A automotivação como fator determinante para o crescimento pessoal e profissional.

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Técnicas em Help Desk;
Como registrar e acompanhar os tickets;
Elaborando cada etapa do atendimento no Help Desk;
Perfil do profissional de Help Desk;
Comunicação no Help Desk;
Como lidar com dificuldades no atendimento em Help Desk;
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O surgimento das redes sociais: um pouco de história;
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É possível medir os níveis de satisfação dos públicos na Web?

Como ter sucesso numa entrevista de emprego - 15h

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Capa de Currículo;
Como enviar o Currículo;
Modelos de Currículo;
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Características gerais do telemarketing;
Linguagem Falada;
Linguagem Corporal;
A Linguagem corporal durante uma conversa ou entrevista de emprego;
Como manter uma boa comunicação no telefone;
Vícios durante a comunicação;
Como eliminar os vícios;
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Perfil do profissional do back office;
A importância da organização e o planejamento no back office;
Trabalhando com relatórios e prazos;
A monitoria da qualidade na transformação dos resultados da organização;
A importância do fechamento e conclusão do processo.

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Marketing: as ferramentas do marketing e marketing de relacionamento;
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Aprender a ouvir, escutar e conduzir a negociação.

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Crédito;
Inadimplência;
Cobrança;
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O operador de cobrança;
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Nove etapas para o sucesso no processo de cobrança.

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Marketing de Relacionamento;
Objetivos e Metas do Marketing de Relacionamento;
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Conceitos e tendências do mercado de retenção de cliente;
A importância da área de retenção de clientes dentro do processo de planejamento estratégico da sua organização;
Qual o perfil dos clientes que desejam ou abandonam a empresa;
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Como minimizar e evitar conflitos;
A automotivação como fator determinante para o crescimento pessoal e profissional.

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A importância do fechamento e conclusão do processo de atendimento técnico.

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O surgimento das redes sociais: um pouco de história;
As redes sociais no contexto contemporâneo da web;
Blogs: Blogspot e WordPress;
Microblogs: O Twitter e seu modelo interligado em outras redes;
Facebook: A maior rede social do planeta;
Orkut: A maior rede social do Brasil;
Chats: MSN e embutidos em plataformas diversas;
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Atendimento em tempo síncrono e assíncrono em multimídia;
É possível medir os níveis de satisfação dos públicos na Web?

Como ter sucesso numa entrevista de emprego - 15h

Seu Currículo é Você;
Capa de Currículo;
Como enviar o Currículo;
Modelos de Currículo;
A Linguagem Corporal;
Linguagem Verbal;
Entrevista Pessoal e Individual;
Entrevista em Grupo;
Preparando-se para a Entrevista;
Os 15 Pecados do Candidato;
Os Dez Mandamentos das Relações Humanas.
NivelAvançado
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História do Telemarketing no Brasil;
Características gerais do telemarketing;
Linguagem Falada;
Linguagem Corporal;
A Linguagem corporal durante uma conversa ou entrevista de emprego;
Como manter uma boa comunicação no telefone;
Vícios durante a comunicação;
Como eliminar os vícios;
Alcançando o sucesso na comunicação.

Back Office - 59h

Tendência e conceitos do back office no mercado de atendimento ao cliente;
Papel profissional do back office;
Perfil do profissional do back office;
A importância da organização e o planejamento no back office;
Trabalhando com relatórios e prazos;
A monitoria da qualidade na transformação dos resultados da organização;
A importância do fechamento e conclusão do processo.

Operador de Televendas - 44h

Marketing: as ferramentas do marketing e marketing de relacionamento;
Elementos estruturais da negociação: conhecimento, informação, tempo e poder;
Estratégias do atendimento ativo e receptivo em televendas: campanhas, mídias, malas diretas;
Perfil do profissional de negociação da nova era - consultor de negócios;
Atender a expectativa do seu cliente;
Aprender a ouvir, escutar e conduzir a negociação.

Operador de Cobrança - 44h

Crédito;
Inadimplência;
Cobrança;
Órgãos de proteção ao crédito;
Tipos de consumidores inadimplentes;
O operador de cobrança;
Tipos de cobrança que podem ser realizadas por meio de ligação telefônica;
Nove etapas para o sucesso no processo de cobrança.

Operador de Relacionamento - 44h

Resumo do Histórico do Telemarketing no Mundo e no Brasil;
Definições: Televendas, Telemarketing, Call Center e Contact Center;
Aplicações do Telemarketing;
Tipos de Telemarketing;
As 9 Competências do Operador de relacionamento;
Marketing de Relacionamento;
Objetivos e Metas do Marketing de Relacionamento;
Técnicas de Negociação;
Acompanhamento.

Operador de Fidelização - 44h

Conceitos e tendências do mercado de retenção de cliente;
A importância da área de retenção de clientes dentro do processo de planejamento estratégico da sua organização;
Qual o perfil dos clientes que desejam ou abandonam a empresa;
A monitoria da qualidade na transformação dos resultados da organização;
Processo de comunicação com clientes de retenção;
Como minimizar e evitar conflitos;
A automotivação como fator determinante para o crescimento pessoal e profissional.

Operador de Help Desk - 44h

Técnicas em Help Desk;
Como registrar e acompanhar os tickets;
Elaborando cada etapa do atendimento no Help Desk;
Perfil do profissional de Help Desk;
Comunicação no Help Desk;
Como lidar com dificuldades no atendimento em Help Desk;
A importância do fechamento e conclusão do processo de atendimento técnico.

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O surgimento das redes sociais: um pouco de história;
As redes sociais no contexto contemporâneo da web;
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O Operador de Web Contact Center;
Atendimento em tempo síncrono e assíncrono em multimídia;
É possível medir os níveis de satisfação dos públicos na Web?

Como ter sucesso numa entrevista de emprego - 15h

Seu Currículo é Você;
Capa de Currículo;
Como enviar o Currículo;
Modelos de Currículo;
A Linguagem Corporal;
Linguagem Verbal;
Entrevista Pessoal e Individual;
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Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

É tudo online.Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação. O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação. Ou seja, são destinados a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam se atualizar e não exigem escolaridade anterior. O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

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Vou aprender mesmo?

Com toda a certeza!! Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
• Tutores disponíveis para ajudar em todas as suas dúvidas no decorrer do estudo;
• Chat para conversar com outros alunos da turma e aumentar sua rede de contatos;
• Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!
Fora que essa modalidade possui valores mais acessíveis.

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Como funciona a prova?

As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
• Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
• Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá efetuar sua rematrícula com 70% de desconto no valor do curso entrando em contato com o nosso Serviço de Relacionamento com o Cliente. Dessa forma, será possível estudar novamente todos os módulos do curso e fazer uma nova prova online. Os cursos gratuitos não possuem: rematrícula, nova prova, atividades reflexivas e descritivas. Os cursos de idiomas e Pós-Graduação possuem procedimentos diferenciados.

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Tem certificado?

Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
Caso o aluno queira uma versão impressa de seu certificado Digital, após o pagamento de uma taxa de emissão, o prazo de entrega via Correios é entre 15 e 20 dias.
Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

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CERTIFICADO DIGITAL

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