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1ª Etapa: Identificar a Audiência-Alvo;
2ª Etapa: Determinar os Objetivos da Comunicação;
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Funções do Merchandising;
Merchandising como uma Função de Negócios;
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Tarefas e Propósitos da Venda Pessoal;
O Funcionamento do Processo de Vendas;
Promoção de Vendas;
Promoção de Vendas x Publicidade;
Promoção Dirigida ao Consumidor;
Promoção Dirigida aos Lojistas;
Promoção Dirigida aos Vendedores;
Merchandising;
Funções do Merchandising;
Merchandising como uma Função de Negócios;
Merchandising e sua Função de Administração;
O Merchandising na Televisão;
Motivos para Aderir as Estratégias de Merchandising;
Compra Planejada;
Compra por Impulso;
Relações Públicas;
Relações Públicas e suas Funções;
Comportamento do Consumidor;
O Processo de Compras do Consumidor;
Influências Internas;
Motivação;
Aprendizagem;
Percepção;
Atitudes;
Personalidade;
Fatores Externos;
Família;
Classe Social;
Grupos de Referência e Convivência;
Cultura;
Comunicação Integrada de Marketing - CIM;
Visão do Processo de Comunicação;
Distorção Seletiva;
Desenvolvimento de Comunicações Eficazes;
1ª Etapa: Identificar a Audiência-Alvo;
2ª Etapa: Determinar os Objetivos da Comunicação;
3ª Etapa: Desenvolver a Mensagem;
4ª Etapa: Selecionar os Canais de Comunicação;
5ª Etapa: Definir o Orçamento Total de Comunicação;
6ª Etapa: Decidir sobre o Composto Promocional;
7ª Etapa: Mensurar os Resultados da Comunicação;
8ª Etapa: Administrar e Coordenar o Processo de Comunicação de Marketing Integrado (CIM).
Carga HoráriaAté 120 horas

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CursoDisponivel30
PublicoAlvoProfissionais de marketing, líderes, executivos, gerentes de empresas, estudantes, e todos os que estão em busca de formas para tornar sua comunicação eficaz, atraindo a atenção dos consumidores por meio de métodos e ferramentas que permitam utilizar a comunicação e o marketing para alcançar o tão almejado sucesso nos negócios.
ConteudoCursoIntrodução;
Conceito de Organização;
Conceito de Marketing;
Histórico do Conceito de Marketing;
Etapas do Processo de Administração de Marketing;
Pesquisa de Mercado em Marketing;
Segmentação, Definição de Público-Alvo e Posicionamento;
Mix de Marketing ou Composto de Marketing;
Produto;
Preço;
Praça (Distribuição);
Promoção;
Implementação;
Controle;
Orientadas para o Status Quo;
Orientadas para o Lucro;
Orientadas pelo Valor;
Estratégias de Penetração ou Desnatação;
Outras Estratégias;
Objetivos de Preços;
Retorno do Investimento;
Objetivos de Concorrência;
Preços Promocionais;
Fatia de Mercado;
Fluxo de Caixa;
Praça ou Distribuição;
Transporte e Armazenagem;
Promoção;
Promoção: A Comunicação no Processo de Marketing;
Promoção: Comunicação em Marketing;
Propaganda;
Venda Pessoal;
Tarefas e Propósitos da Venda Pessoal;
O Funcionamento do Processo de Vendas;
Promoção de Vendas;
Promoção de Vendas x Publicidade;
Promoção Dirigida ao Consumidor;
Promoção Dirigida aos Lojistas;
Promoção Dirigida aos Vendedores;
Merchandising;
Funções do Merchandising;
Merchandising como uma Função de Negócios;
Merchandising e sua Função de Administração;
O Merchandising na Televisão;
Motivos para Aderir as Estratégias de Merchandising;
Compra Planejada;
Compra por Impulso;
Relações Públicas;
Relações Públicas e suas Funções;
Comportamento do Consumidor;
O Processo de Compras do Consumidor;
Influências Internas;
Motivação;
Aprendizagem;
Percepção;
Atitudes;
Personalidade;
Fatores Externos;
Família;
Classe Social;
Grupos de Referência e Convivência;
Cultura;
Comunicação Integrada de Marketing - CIM;
Visão do Processo de Comunicação;
Distorção Seletiva;
Desenvolvimento de Comunicações Eficazes;
1ª Etapa: Identificar a Audiência-Alvo;
2ª Etapa: Determinar os Objetivos da Comunicação;
3ª Etapa: Desenvolver a Mensagem;
4ª Etapa: Selecionar os Canais de Comunicação;
5ª Etapa: Definir o Orçamento Total de Comunicação;
6ª Etapa: Decidir sobre o Composto Promocional;
7ª Etapa: Mensurar os Resultados da Comunicação;
8ª Etapa: Administrar e Coordenar o Processo de Comunicação de Marketing Integrado (CIM).
NivelBásico
o que voce vai aprenderIntrodução;
Conceito de Organização;
Conceito de Marketing;
Histórico do Conceito de Marketing;
Etapas do Processo de Administração de Marketing;
Pesquisa de Mercado em Marketing;
Segmentação, Definição de Público-Alvo e Posicionamento;
Mix de Marketing ou Composto de Marketing;
Produto;
Preço;
Praça (Distribuição);
Promoção;
Implementação;
Controle;
Orientadas para o Status Quo;
Orientadas para o Lucro;
Orientadas pelo Valor;
Estratégias de Penetração ou Desnatação;
Outras Estratégias;
Objetivos de Preços;
Retorno do Investimento;
Objetivos de Concorrência;
Preços Promocionais;
Fatia de Mercado;
Fluxo de Caixa;
Praça ou Distribuição;
Transporte e Armazenagem;
Promoção;
Promoção: A Comunicação no Processo de Marketing;
Promoção: Comunicação em Marketing;
Propaganda;
Venda Pessoal;
Tarefas e Propósitos da Venda Pessoal;
O Funcionamento do Processo de Vendas;
Promoção de Vendas;
Promoção de Vendas x Publicidade;
Promoção Dirigida ao Consumidor;
Promoção Dirigida aos Lojistas;
Promoção Dirigida aos Vendedores;
Merchandising;
Funções do Merchandising;
Merchandising como uma Função de Negócios;
Merchandising e sua Função de Administração;
O Merchandising na Televisão;
Motivos para Aderir as Estratégias de Merchandising;
Compra Planejada;
Compra por Impulso;
Relações Públicas;
Relações Públicas e suas Funções;
Comportamento do Consumidor;
O Processo de Compras do Consumidor;
Influências Internas;
Motivação;
Aprendizagem;
Percepção;
Atitudes;
Personalidade;
Fatores Externos;
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Classe Social;
Grupos de Referência e Convivência;
Cultura;
Comunicação Integrada de Marketing - CIM;
Visão do Processo de Comunicação;
Distorção Seletiva;
Desenvolvimento de Comunicações Eficazes;
1ª Etapa: Identificar a Audiência-Alvo;
2ª Etapa: Determinar os Objetivos da Comunicação;
3ª Etapa: Desenvolver a Mensagem;
4ª Etapa: Selecionar os Canais de Comunicação;
5ª Etapa: Definir o Orçamento Total de Comunicação;
6ª Etapa: Decidir sobre o Composto Promocional;
7ª Etapa: Mensurar os Resultados da Comunicação;
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Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

É tudo online.Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação. O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação. Ou seja, são destinados a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam se atualizar e não exigem escolaridade anterior. O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

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Vou aprender mesmo?

Com toda a certeza!! Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
• Tutores disponíveis para ajudar em todas as suas dúvidas no decorrer do estudo;
• Chat para conversar com outros alunos da turma e aumentar sua rede de contatos;
• Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!
Fora que essa modalidade possui valores mais acessíveis.

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Como funciona a prova?

As provas variam um pouco de curso para curso. São 2 tipos:
• Avaliação Online dos Cursos Profissionalizantes: 20 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 2 horas, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
• Avaliação Online dos Cursos Livres: 10 questões objetivas, as quais devem ser feitas em 1 hora, prova única e referente a todo o conteúdo do curso.
Os estudos, atividades e avaliações devem ser feitos dentro do prazo estipulado no calendário do curso.
A média final deve ser igual ou superior a 60% para a conclusão e recebimento do certificado do curso. Em caso de reprovação, o aluno poderá efetuar sua rematrícula com 70% de desconto no valor do curso entrando em contato com o nosso Serviço de Relacionamento com o Cliente. Dessa forma, será possível estudar novamente todos os módulos do curso e fazer uma nova prova online. Os cursos gratuitos não possuem: rematrícula, nova prova, atividades reflexivas e descritivas. Os cursos de idiomas e Pós-Graduação possuem procedimentos diferenciados.

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Tem certificado?

Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
Caso o aluno queira uma versão impressa de seu certificado Digital, após o pagamento de uma taxa de emissão, o prazo de entrega via Correios é entre 15 e 20 dias.
Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

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CERTIFICADO DIGITAL

Certificado digital de participação no curso. Válido em todo território nacional.

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