Como escolher headfone profissional

Diversos modelos headfone
Diversos modelos headfone

Cotidiano e Bem-estar

31/08/2012

Quer um meio de se desligar do mundo? Use um headfone! Propício para ouvir sua música favorita no último volume sem incomodar ninguém.

Mas como saber qual o headfone ideal para o seu dia-a-dia? Aqui estabelecemos algumas dicas:
Hi-Fi (alta fidelidade): Se encontrar isso escrito na caixa do produto indica som de alta qualidade. O fone reproduzirá o som com a maior fidelidade possível ao som real minimizando os efeitos de ruídos e distorções. Frequência: medida em Hertz, ou Hz, ou KHz. Aparecerá assim na caixa: "Freqüência de resposta: 20 ~ 32.000 Hz". A frequência mais baixa (20Hz) representa o Grave e a frequência mais alta (32.000 Hz) o agudo. Sensibilidade: A capacidade de resposta que ele pode fornecer de acordo com a potência aplicada, no caso, do aparelho que ele está plugado. Quanto maior, melhor. Potência máxima: Quanto maior, mais alto o som. Impedância: Quanto maior, menor é o trabalho que você terá para mexer no botão de volume. Distorção harmônica total (THD): é a medida de quanto vai distorcer um sinal. Normalmente dada em porcentagem. Quanto menor, melhor. Componentes: Se for feito com ímã de neodímio terá maior qualidade sonora e diminui o vazamento de som.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Sylvia Simocelli

por Sylvia Simocelli

-Jornalista e Assessora de Imprensa na 8020 Marketeria Digital; -Community Manager Circuito 4x1 Campo Grande na QuatroxUM - Instituto de Ensino; - Analista de Mídias Sociais na MOB Comunicação 360º; - Assessora de Imprensa na AACC/MS - Assoc. Amigos das Crianças com Câncer; -Jornalista Programa Festas e Eventos TV; - Redatora na Revista Paladar; - Jornalista na OK Comunicações; Tanaweb e UNAES.

Portal Educação

PORTAL DA EDUCAÇÃO S/A - CNPJ: 04.670.765/0001-90 - Inscrição Estadual: 283.797.118 - Rua Sete de Setembro, 1.686 - Campo Grande - MS - CEP 79002-130