O hotel e sua origem

O hotel e sua origem
TURISMO-E-HOTELARIA
O hotel e sua origem remontam a Antiguidade, quando os primeiros vestígios de hospedagem eram associados ao comércio, uma vez que o deslocamento das pessoas sobre o território era motivado pela comercialização dos produtos e serviços em outras localidades. Nesse período os serviços oferecidos resumiam-se em oferecer aos viajantes refeições, vinhos, alimentação para cavalos e manutenção dos veículos utilizados (charretes).

Foi somente no XIX que os serviços hoteleiros começaram a ser qualificados: os meios de hospedagem passaram a possuir funcionários específicos para cada atividade e maior privacidade e conforto nas acomodações.

O trabalho “O setor hoteleiro em São Paulo: Origem, panorama atual e perspectivas de comportamento” relata a relação “hotel e sua origem” em São Paulo. Para acessar o artigo na integra clique em link relacionado.

Se você tem interesse em aprofundar seus conhecimento sobre hotelaria, conheça o Curso Gestão Hoteleira, oferecido pelo Portal Educação, clicando aqui.

Redação Portal Educação

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER