Pós-venda no telemarketing

Pós-venda no telemarketing
TELEMARKETING
Realizar pós-venda é, antes de tudo, uma bela iniciativa para que clientes tornem-se parceiros da organização. Por meio da pós-venda e do marketing de relacionamento com o mercado consumidor, as empresas podem construir fortes alianças com o mercado, permitindo a criação de consumidores assíduos à empresa.

Para buscarmos esses objetivos precisamos compreender desejos e necessidades dos clientes, buscar gerar satisfação e desenvolver uma parceria onde todos os agentes são beneficiados (empresas, fornecedores e clientes).

Construir e manter relacionamentos duráveis com clientes e parceiros é o grande desafio das organizações no atual mercado. Ao contrário do que muita gente pensa, após o fechamento de uma venda, inicia-se um processo chamado pós-venda.

Podemos dizer que a pós-venda consiste em ações nas quais as empresas buscarão manter contatos periódicos com seus clientes, desenvolvendo com estes um relacionamento harmonioso e cordial, na tentativa de perceber características comportamentais, conhecer o feedback (grau de satisfação dos clientes) e trabalhar estratégias de fidelização.

Operadores de telemarketing têm um papel fundamental no processo de vendas. Com o desenvolvimento tecnológico, principalmente das ferramentas de telecomunicações ficou mais fácil ter acesso a clientes e realizar contatos periódicos na tentativa de mensurar o grau de satisfação dos consumidores, promovendo vantagens e benefícios das instituições.

Veja abaixo alguns dos principais objetivos da pós-venda:


• Desenvolver um canal de comunicação com os clientes;
• Promover a interação com o mercado consumidor;
• Acompanhar o processo de compra;
• Mensurar o grau de satisfação dos clientes;
• Descobrir as causas da insatisfação;
• Perceber mudanças de comportamentos relacionadas com o consumidor;
• Conhecer o feedback dos clientes.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER