O Telemarketing

O Telemarketing
TELEMARKETING
O mundo globalizado e as constantes mudanças promovidas pelo homem em sociedade nos mostram um cenário de mercado diferente, em que a tecnologia e a velocidade das informações são essenciais para o sucesso de um novo negócio. Pensando dessa forma, temos na ferramenta de telemarketing uma importante ação que pode e deve ser usada pelas atuais organizações, com várias finalidades.

Antes da globalização, o mercado era bastante diferente. Menos competitivo e os consumidores não tinham tanto acesso a informações relacionadas às empresas e aos produtos comercializados. No passado, as organizações utilizavam vendedores porta a porta, que visitavam clientes com o objetivo de realizar vendas, ou simplesmente divulgar seus produtos e serviços.

Porém, nos últimos cinquenta anos, o mercado mudou bastante. A globalização transformou o mundo em uma aldeia global, em que a informação e o conhecimento são disseminados e chegam até nossas casas, promovendo um maior senso crítico nas pessoas e oferecendo a estas a oportunidade de acesso a conteúdos até então sigilosos ou inexplorados. O mundo globalizado trouxe também uma nova forma de trabalho. Os negócios estão mais competitivos e os profissionais precisam adaptar-se a esse novo ambiente, sempre buscando encontrar vantagens competitivas como forma de superar a concorrência.

O telemarketing aparece como uma ferramenta de extrema importância nesse novo cenário, oferecendo às empresas a oportunidade de chegar até seus clientes e parceiros de uma forma rápida e interativa, promovendo informações, atraindo pessoas e realizando negócios.

No entanto, esta ferramenta nem sempre é bem utilizada pelas organizações. Ainda existem muitas pessoas e empresas desqualificadas para utilizar a ferramenta de telemarketing. Na verdade, para que a ação tenha sucesso, três elementos são fundamentais:

• Estrutura física (logística de apoio e tecnologia);
• Qualidade nas informações (comunicação é fundamental);
• Recursos Humanos qualificados.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER