Conhecendo os passos da venda para chegar ao fechamento

Conhecendo os passos da venda para chegar ao fechamento
TELEMARKETING
Assim como o telemarketing receptivo é o telemarketing do SAC, o telemarketing ativo é telemarketing das pesquisas e, fundamentalmente, das vendas.

Fechar vendas sempre foi um tema considerado difícil pela maioria dos profissionais da área. Acontece que o fechamento não é um item isolado da relação com o cliente. Ele é o resultado de uma interação que começa na própria capacitação do profissional.

Fazem parte das funções do vendedor atual:

• Capacitar-se - estudar os clientes, estudar o produto, estudar o mercado, exercitar a argumentação;

• Prospectar mercado - pesquisar fontes, visitar, telefonar, buscar;

• Abrir oportunidades - abordar, demonstrar, apresentar o produto, envolver o cliente;

• Desenvolver relações - organizar-se, acompanhar o cliente, auxiliar o cliente, apoiar o cliente;

• Manter vínculos - atualizar-se, compreender problemas dos clientes, administrar relações, oferecer novas soluções;

• Fidelizar clientes - surpreender, resolver problemas do cliente, antecipar-se, pensar como o cliente.

E então, o que você achou? Não é fácil ser um bom vendedor? Não adianta querer vender para o cliente pulando etapas, seja pessoalmente ou pelo telefone. Aliás, pelo telefone, isso ainda é mais perigoso, pois você não poderá contar com outros estímulos para “distrair” o cliente. Pelo telefone, o cliente perceberá ou não o seu profissionalismo.

A forma de demonstrar esse profissionalismo é estar em dia com todas as funções do vendedor de que falamos anteriormente.

Você percebeu que várias dessas funções podem ser realizadas por meio do telemarketing? Identifique essas funções e faça uma lista de referência para você. O fechamento das suas vendas começa agora!

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