Atuação do Atendente de Telemarketing pelo olhar de uma Assistente Social

Atuação do Atendente de Telemarketing pelo olhar de uma Assistente Social
TELEMARKETING
Uma das profissões que mais cresce no Brasil é o Telemarketing. Porém essa área a cada dia está precisando de profissionais comprometidos com o trabalho e que tenham vontade de encantar os clientes e que realmente querem conversar com o cliente e não somente “vender”.

Sou bacharel em Serviço Social há um ano, porém estou atuando na área do telemarketing desde os meus 17 anos e percebo que alguns atendentes não dão a devida atenção ao cliente.

Quero deixar bem claro que a forma que atuamos nesta área é tão importante quanto vender.

Às vezes você vende! E vende muito! Porém você não consegue manter este cliente ou se mantém, ele se torna aquele que não paga as mensalidades ou não é um bom cliente, e o problema muita das vezes é a atuação dentro do SAC de operadores, que pra vender o produto, falam educadamente e carinhosamente. Porém na primeira reação negativa ele já muda a tonalidade da voz e fala: Boa Noite e desliga.

Será que esta pessoa vai voltar a ligar? Será que esta pessoa que já comprou, mas que ao ligar percebeu certa indiferença no tom da voz do atendente irá fazer outro curso?

Pois é! Esta na hora de atentarmos na forma como atuamos nesta área.

Porque não basta vender, você tem que manter o cliente, pois este cliente se for tratado com educação e com a mesma tonalidade de voz, disposta á auxilia-lo do início ao fim, com toda certeza, só falará o bem da sua empresa e fará a propaganda sem ganhar nada pra isso.

Quem sai ganhando é você atendente! Lembre-se disso! Pois se a empresa ganha você ganha!

Franciele de Gomar Martins
Franciele De Gomar Graduada em Serviço Social. Concluindo Pós Graduação em Educação Diversidade e Inclusão Social .
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