Empresas investem na qualidade de vida dos colaboradores

Empresas investem na qualidade de vida dos colaboradores
RECURSOS-HUMANOS

Atualmente as empresas vêm mudando a mentalidade em relação ao bem-estar dos colaboradores. Várias pesquisas já mostraram que o incentivo à qualidade de vida motiva as pessoas e consequentemente faz com que elas produzam mais e melhor.

Distribuição de alimentos saudáveis, ginástica laboral e outras ações, são algumas práticas aplicadas pelas empresas. Esta nova forma de tratar os colaboradores é recente no Brasil, mas nos Estados Unidos isso já vem sendo trabalhado há muito tempo.

Uma estatística mostra que a cervejaria americana, The Coors Brewing Company, obteve economia de US$ 6,15 por US$ 1 investido num programa corporativo de capacitação física.

Segundo o educador físico e tutor do Portal Educação, Diesi Souza Ventura, os colaboradores sabem que uma vida ativa trará benefícios, mas não conseguem sair da mesmice. “Um fato interessante é que as empresas têm investido na qualidade de vida das pessoas”, acrescenta o tutor.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER