O papel da psicologia na sociedade

O papel da psicologia na sociedade
PSICOLOGIA
A inserção da psicologia na sociedade é fundamental para entender como o ser humano constrói sua historia, quais são as suas expectativas para o futuro, qual a sua relação com o passado, e o que ele esta vivenciando e construindo no presente.

O desconhecimento sobre a grandiosidade da psicologia ainda é muito ampla. A questão sobre o cuidado na área médica, na área da enfermagem, na educação, dentro das escolas, seja do primário até as universidades, se em todas elas a aplicação da psicologia fosse maior, as pessoas poderiam compreender o seu próximo.

A atuação do psicólogo na sociedade hoje em dia é fundamental para que as pessoas possam entender um pouco sobre si mesmas. A procura pela ajuda de um profissional na área da psicologia não denota que ela esta em algum estado de loucura, essa visão de insanidade somente por procurar um psicólogo é errônea e não tem nenhuma veracidade científica.

Em mundo onde as pessoas trabalham freneticamente, cidades que funcionam 24 horas sem parar, de segunda a segunda, é comum o surgimento de sintomas como estresse, nervosismo, essas situações são comuns a qualquer indivíduo, o que difere é como cada um pode ser capaz de se habituar a essas mudanças, e a ajuda da psicologia é importantíssima nesse ponto de vista.

Colunista Portal - Saúde
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER