Meta Modelo de Linguagem

Meta Modelo de Linguagem
PSICOLOGIA
A maneira que dispomos para demonstrar nossas representações da realidade é a LINGUAGEM. É através da palavra que nós trocamos informações sobre imagens, sons, sensações, experiências, pessoas, objetos, etc.

As PALAVRAS são, portanto, uma expressão da representação. Aquilo que duas pessoas sentem e que dão o nome de “calma” ou de “carinho” são experiências internas que se fazem diferentes para cada uma delas.

Assim , quando quero representar algo que se passa dentro de mim, quando sinto os movimentos cardíacos mais acelerados, os músculos da minha face se movimentando de determinada maneira, e uso a palavra ALEGRIA para descrever tal experiência, estou reconhecendo um determinado estado interno e o re-represento com o nome de ALEGRIA.

A informação que obtemos é, então, processada no cérebro que, ao proteger-nos da massa irrelevante de informações, afunila-se. Ao fazê-lo, generaliza, elimina, distorce, e cria o conteúdo da consciência. Para formular e expressar o conteúdo desta consciência, o homem inventou e elaborou sistemas de símbolos e de filosofias que chamamos Linguagem. Ao enviar e receber informações através da linguagem (palavras), isso deve ser levado em consideração.
Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ARTIGOS RELACIONADOS