Tecnólogo pode fazer mestrado?

Tecnólogo pode fazer mestrado?
PEDAGOGIA
A resposta é sim. Um tecnólogo pode fazer mestrado. Primeiro, o curso de tecnologia seja em qual área for é um curso de graduação de nível superior. Na condição de graduado, o tecnólogo pode dar continuidade aos seus estudos e fazer mestrado. Porém, não são todas as especializações de mestre de aceitam os cursos de tecnologia para sua especialização.

Segundo, os mestrados são especializações científicas, envolvem pesquisa. Logo, o tecnólogo talvez precisará fazer todas essas disciplinas de graduação ainda para complementar seu leque de disciplinas de pesquisa, como: metodologia da pesquisa científica e outras da área.

Terceiro, é inevitável que para um mestrado ou doutorado o tecnólogo passe na seleção. Assim, este tem que fazer como todos os outros candidatos a vaga e produzir um projeto para se trabalhar durante a sua especialização. Enfim, como nem todos os mestrados aceitam o tecnólogo, o melhor a se fazer é ler o edital da especialização visada, pois ele pode não aceitar.

O principal motivo para se procurar a especialização e mestrado é lecionar no ensino superior. Mas hoje o mercado já seleciona melhor, e paga mais, para quem tem mestrado sendo assim mais um motivo para os tecnólogos procurarem especialização.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER