Educação Física Escolar

Educação Física Escolar
PEDAGOGIA
A Educação Física é uma área do conhecimento humano ligada ao estudo e atividades de aperfeiçoamento, manutenção ou reabilitação da saúde do corpo e mente do ser humano, além de ser fundamental no desenvolvimento do ser como um todo.

A Educação Física trabalha com prevenção de determinadas doenças humanas e é fundamental na formação básica do homem, devido sua atuação no conhecimento do próprio corpo, suas possibilidades de ação e suas limitações.

O profissional formado em uma Faculdade de Educação Física, educador físico, pode atuar em escolas, academias, departamentos de esportes de prefeituras, clubes esportivos, empresas, hospitais, clínicas e no Programa Nacional Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Na Educação Física Escolar, o educador físico escolar atua, quando qualificado, no acompanhamento do desenvolvimento de crianças e jovens desde o Ensino Fundamental/Básico.

Nos parâmetros curriculares nacionais, documento oficial do MEC, Educação Física escolar é constituída de três blocos: Jogos, Ginásticas, Esportes e Lutas, Atividades rítmicas e expressivas e Conhecimentos sobre o corpo.

Emileide Lucineia da Costa
Possui graduação em Pedagogia pela Anhanguera - UNAES (2006), Especialização em Educação a distância pelo SENAC/MS(2010) e está cursando pós graduação em Psicopedagogia pelo Portal Educação/UCDB. Atualmente é Tutora em EaD de cursos livres e pós-graduação.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER