Mães devem saber a hora certa de mudar as refeições de seus bebês

Mães devem saber a hora certa de mudar as refeições de seus bebês
NUTRICAO
Durante os seis primeiros meses de vida da criança é recomendado por todos os pediatras que ela seja alimentada pelo leite materno. Porém, após este período, muitas mães ficam em dúvida sobre qual será a alimentação mais apropriada para seu filho.

A nutricionista, Adriana H. Zampolo, explica que após seis meses de idade o alimento oferecido pela mãe não supri todas as necessidades do bebê, por isso, é necessário que sejam acrescentados novos ingredientes para atender as necessidades nutricionais da criança.

Adriana ensina que é importante optar por refeições saudáveis, e nutritivas. Ela recomenda que tudo o que for consumido deva ser introduzido de forma lenta e gradual. A nutricionista acrescenta ainda que é melhor iniciar com sucos e frutas e somente depois oferecer sopinhas com cereais, tubérculos, hortaliças, leguminosos e, por fim, a carne.

Segundo Ana Paula Leão Rossi, que também é nutricionista e tutora do Portal Educação, a criança deve receber um alimento de cada grupo por vez, para que a mãe perceba a preferência de seu filho.

“Também é importante lembrar que as papinhas não devem se resumir somente às papas de frutas, mas às salgadas também”, revela a tutora.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER