Aliar boa alimentação com exercícios físicos controla mais facilmente o peso

Aliar boa alimentação com exercícios físicos controla mais facilmente o peso
NUTRICAO
Controlar o peso, fazer dieta e emagrecer já faz parte da vida de muitas mulheres desde as mais jovens até as adultas. Para avaliar esta relação entre estratégias dietéticas e atividade física para controle de peso, isoladas ou juntas, pesquisadores de Harvard analisaram 4.456 adolescentes do sexo feminino e mulheres jovens com idade entre 14 e 22 anos.

A pesquisa ocorreu durante quatro anos e, em um período de um ano, 23,7% das adolescentes e adultas estavam tentando manter o peso e 54,4% queriam perder peso.

Cerca de 25% das analisadas tornaram-se adeptas de algumas estratégias como não comer lanches, seguir dietas de baixa caloria ou pouca gordura e reduzir o tamanho das porções de alimentos.

No entanto, 47,7% informaram praticar exercícios ocasionalmente para perder peso. Durante todo o tempo completo da pesquisa, as participantes ganharam em média 3,3 kg, porém, as mulheres que se exercitaram cinco ou mais dias por semana, ganharam significativamente menos peso.

“O estudo realizado comprova que a combinação de uma alimentação saudável e atividade física são fundamentais para prevenir o aumento de peso e garantir melhor qualidade de vida aos indivíduos, sendo o método mais eficaz na redução e manutenção do peso”, explica a nutricionista e tutora do Portal Educação, Ana Paula Leão Rossi.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER